TERMOS DE USO

Prezado (a)
Estes Termos de Uso disciplinarão a relação entre o VIGIA DE PREÇO e USUÁRIOS.
Para utilizar os serviços da Plataforma, você deverá concordar e aceitar os Termos de Uso e a Política de Privacidade.

CAPITULO I

- CONDIÇÕES GERAIS -

  1. 1.1. Âmbito. Os presentes Termos e Condições Gerais de Uso (denominado somente “Termos de Uso” ou “Termos”) vinculam todas as atividades desenvolvidas e serviços oferecidos pelo VIGIA DE PREÇO (doravante assim denominada ou somente “Plataforma”), que engloba o website e seus subdomínios, aplicativos, programas e demais extensões. A Plataforma é de propriedade da Ferreira Consultoria em Tecnologia da Informação LTDA., sociedade inscrita no CNPJ sob o n° 28.635.734/0001-66, com sede na Av. Das Americas, 3500, Bl. 04 Salas 501 544 e 545, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, CEP 22.640-102 e está sob sua responsabilidade e gestão.
  2. 1.2. Atuação. O VIGIA DE PREÇO é uma Plataforma que oferece aos Usuários o serviço de comparação de preços de produtos ao longo do tempo.
  3. 1.3. Sujeitos. Os USUÁRIOS são pessoas física de todas as idades, que acessem o site, utilizem a extensão para navegador ou façam download do aplicativo do VIGIA DE PREÇO.
  4. 1.4. Adesão e Aceite. Pelo presente instrumento, os USUÁRIOS concordam que:
  5. (i) Deverão aceitar os Termos de Uso e Política de Privacidade do VIGIA DE PREÇO, para fins de controle de acesso e execução de melhorias na Plataforma;
  6. (ii) Clicando na caixa de aceitação dos Termos devem aderir e concordar em se submeter ao disposto nos presentes Termos;
  7. 1.5. Violação das Condições. Na eventualidade de um USUÁRIO descumprir qualquer das condições aqui previstas, o VIGIA DE PREÇO reserva-se o direito de suspender ou anular seu acesso à Plataforma, sem necessidade de aviso prévio.
  8. 1.6. Modificações. O VIGIA DE PREÇO se reserva o direito de, a qualquer momento, modificar os Termos de Uso, sempre com o envio de avisos para ciência do USUÁRIO, sem qualquer responsabilização do VIGIA DE PREÇO devido a:
  9. 1.6.1. Quaisquer modificações efetuadas pelo VIGIA DE PREÇO na plataforma, que entrarão em vigor imediatamente após sua publicação online.

CAPITULO II

- MODO DE UTILIZAÇÃO -

  1. 2.1. Dinâmica. Os USUÁRIOS, ao acessarem o VIGIA DE PREÇO poderão realizar seu cadastro na Plataforma, pesquisar por produtos e comparar seus respectivos preços durante até 1 (um) ano, além disso, poderão verificar quais websites oferecem cashback para o produto pesquisado e o valor do frete até seu endereço.
  2. 2.1.1. O cadastro na Plataforma poderá ser realizado fornecendo as informações previstas na Política de Privacidade ou utilizando um cadastro já existente no Facebook ou Google.
  3. 2.2. Obrigações do USUÁRIO. É de obrigação do USUÁRIO:
  4. a) Não utilizar o VIGIA DE PREÇO para qualquer propósito que seja ilícito ou proibido pelos termos de uso e/ou pelas normas aplicáveis;
  5. b) Apresentar comportamento honesto e de boa fé;
  6. c) Tomar medidas necessárias para se protegerem de danos, inclusive fraudes online e off-line;
  7. d) Ser diligentes no uso do conteúdo disponibilizado no VIGIA DE PREÇO, sabendo de suas responsabilidades;
  8. e) Cumprir rigorosamente todas as determinações destes Termos de Uso.
  9. 2.3. Obrigações da Plataforma. É de obrigação do VIGIA DE PREÇO:
  10. a) Disponibilizar os serviços da Plataforma de forma segura e estável;
  11. b) Manter, segundo seu julgamento e possibilidades de mercado, a atualização constante da plataforma visando seu aperfeiçoamento e adaptação às novas tecnologias disponíveis;
  12. c) Proteger a confidencialidade de todas as informações dos USUÁRIOS.

CAPITULO III

- ACESSO E RESTRIÇÕES DE FUNCIONALIDADE -

  1. 3.1. Restrições. Não é permitido acessar as áreas de programação do VIGIA DE PREÇO, seu banco de dados ou qualquer outro conjunto de informações que faça parte da atividade de webmastering, realizar ou permitir que se realize qualquer tipo de engenharia reversa, tradução, decompilação, cópia, modificação, reprodução, locação, sublocação, sublicenciamento, publicação, divulgação, transmissão, empréstimo, distribuição ou, de qualquer outra forma, a disposição de ferramentas de consulta deste website e de suas funcionalidades para terceiros sem a prévia e expressa autorização do VIGIA DE PREÇO, ficando sujeito quem o fizer a penalidades da legislação brasileira, sem prejuízo da obrigação de reparar os danos que causarem. Esta restrição inclui qualquer tentativa de incorporar quaisquer informações da plataforma em qualquer outro diretório, produto ou serviço.


CAPITULO IV

- REMUNERAÇÃO -

  1. 4.1. Remuneração. O USUÁRIO não precisará efetuar nenhuma contraprestação pecuniária para utilizar a Plataforma.


CAPITULO V

- EXCLUSÃO DE GARANTIAS -

  1. 5.1. Disponibilidade. A plataforma está disponível para uso dos USUÁRIOS é oferecida "no estado em que se encontra" e "conforme disponível". O VIGIA DE PREÇO declina qualquer responsabilidade por garantias implícitas de comerciabilidade, adequação a um determinado fim e de retorno financeiro. Além disso, o VIGIA DE PREÇO não garante que os serviços serão fornecidos sem interrupções ou erros. O USUÁRIO aceita que todo o risco decorrente da sua utilização do VIGIA DE PREÇO é da sua exclusiva responsabilidade.


CAPITULO VI

- LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE -

  1. 6.1. O VIGIA DE PREÇO responderá exclusiva e limitadamente pelos serviços por si prestados
  2. 6.1.1.VIGIA DE PREÇO reitera que não constitui com nenhum dos USUÁRIOS da plataforma: (i) sociedade, associação ou representação; (ii) prestação de qualquer serviço diverso do objeto deste instrumento particular, e/ou (iii) relação empregatícia.
  3. 6.2. Responsabilidade. O VIGIA DE PREÇO não será responsável por quaisquer perdas ou danos sofridos, resultantes de: (i) qualquer informação errada, incompleta, fraudulenta ou divergente que seja fornecida por uma loja parceira; (ii) qualquer fraude, declaração fraudulenta ou violação do dever, ou violação de qualquer uma das condições por um USUÁRIO; (iii) falhas nas conexões; (iv) alterações nos preços anunciados pelas lojas parceiras; (v) qualquer falha na prestação dos serviços contratados nas lojas parceiras.
  4. 6.3. Violação de Direito de Terceiros. O VIGIA DE PREÇO não se responsabilizará perante qualquer USUÁRIOem relação a qualquer violação de direito de terceiros.
  5. 6.4. Danos. Em nenhum caso, o VIGIA DE PREÇO será responsável por danos indiretos, incidentais, especiais, exemplares, punitivos ou consequentes, incluindo, danos pessoais ou à propriedade, relacionados com, ou de outra forma resultantes, de qualquer uso da plataforma que o USUÁRIO possa sofrer devido às ações realizadas ou não realizadas através desta, ainda que decorrentes da conduta de terceiros.
  6. 6.5. Indenização. Os USUÁRIOS indenizarão o VIGIA DE PREÇO, diretores, administradores, colaboradores, representantes e empregados por qualquer demanda promovida por terceiros decorrentes de suas atividades na Plataforma, e pelo descumprimento dos termos de uso e condições e demais políticas da mesma, e ainda pela violação de qualquer lei ou direitos de terceiros, incluindo honorários advocatícios.

CAPITULO VII

- DÚVIDAS E SUGESTÕES -

  1. 7.1. Dúvidas e Sugestões. Em caso de dúvida ou sugestões sobre os Termos de Uso do VIGIA DE PREÇO ou qualquer outra informação, o USUÁRIO poderá entrar em contato com os administradores através do e-mail [email protected] ou através das redes sociais do VIGIA DE PREÇO, incluindo Facebook, Instagram e Twitter.


CAPITULO VIII

- ENGENHARIA DA PLATAFORMA -

  1. 8.1. Aperfeiçoamento. Os USUÁRIOS concordam que todo e qualquer sistema, plataforma ou serviço, independentemente de seu produtor ou características, é uma espécie de produto que está sempre em atualização e aperfeiçoamento, possuindo, constante e incondicionalmente, aspectos a serem melhorados, o que não pode ser considerado em si como falha ou defeito.
  2. 8.2. Erros de Funcionamento. Eventuais erros no funcionamento da Plataforma serão corrigidos o mais breve possível, durante o período que for necessário para manutenção. O VIGIA DE PREÇO não pretende que o funcionamento do servidor da Plataforma, bem como de seu sistema, do seu banco de dados, software e de seu website, sejam livres de erros, falhas ou de interrupções.

CAPITULO IX

- PROPRIEDADE INTELECTUAL -

  1. 9.1. Utilização da Propriedade Intelectual. O uso comercial da expressão "VIGIA DE PREÇO", como marca, nome empresarial ou nome de domínio, e o logotipo são de propriedade exclusiva dos proprietários do VIGIA DE PREÇO, conforme disposto no respectivo ato constitutivo da organização. Da mesma forma, direitos autorais e outros direitos passíveis de proteção por propriedade industrial como estrutura, os conteúdos das telas relativas à Plataforma, assim como os programas relacionados a mesma, software, website, bancos de dados, redes e arquivos. Todos os direitos estão protegidos, no Brasil e internacionalmente por leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais. Aos proprietários do VIGIA DE PREÇO reservam-se todos os direitos relativos a autorias, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais, quer sejam de sua propriedade ou licenciados em seu favor, a si.
  2. 9.1.1. Não é permitido reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender, visitar, ou de qualquer outra forma explorar para fins comerciais o conteúdo da Plataforma sem o prévio consentimento escrito dos proprietários do VIGIA DE PREÇO. Particularmente, é expressamente proibida a utilização de mineração de dados, robôs, ou outras ferramentas de coleta e extração de dados para extrair, de forma isolada ou recorrente, qualquer parte substancial da Plataforma visando sua reutilização.
  3. 9.2. Relações com Terceiros. A Plataforma poderá fornecer links de acesso a outros websites, o que não significa que esses sites sejam de propriedade ou operados pelo VIGIA DE PREÇO. Como não possui controle sobre esses sites, o VIGIA DE PREÇO não será responsável pelos conteúdos, práticas e serviços ofertados nos mesmos. A presença de links para outros sites não implica relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade do VIGIA DE PREÇO para com esses sites e seus conteúdos.

CAPITULO X

- CONDIÇÕES FINAIS -

  1. 10.1. Suspensão e Cancelamento do Acesso. Na eventualidade de um descumprimento por parte de USUÁRIO de qualquer disposição dos Termos de Uso, este reconhece e aceita que o VIGIA DE PREÇO pode, sem aviso prévio, interromper ou suspender, temporária ou permanentemente, parte ou a totalidade, do acesso à plataforma.
  2. 10.2. Advertências e suspensão. Sem prejuízo de outras medidas cabíveis, o VIGIA DE PREÇO poderá advertir, suspender, temporária ou definitivamente, o acesso de um USUÁRIO, a qualquer tempo, se:
  3. a) não cumprir com qualquer dispositivo dos termos de uso ou da política de privacidade;
  4. b) descumprir com quaisquer de suas obrigações ou proibições assumidas ao utilizar os serviços da plataforma;
  5. c) utilizar, sem autorização, nome e/ou marca do VIGIA DE PREÇO, em parte ou na sua totalidade, e violar direitos de propriedade intelectual do VIGIA DE PREÇO;
  6. 10.3. Nulidades. Se qualquer cláusula deste instrumento for considerada ilegal, inválida ou inaplicável, no seu todo ou em parte, ao abrigo de qualquer lei, essa cláusula ou parte do mesmo será nesta exata medida entendida como não fazendo parte dos Termos de Uso, sendo que a legalidade, validade e aplicabilidade das demais cláusulas não serão afetadas.

CAPITULO XI

- DÚVIDAS E SUGESTÕES -

  1. 11.1. Os presentes Termos de Uso são regidos pelas leis brasileiras, tendo como definido o foro da Comarca Central do Rio de Janeiro, RJ, como competente para dirimir eventuais controvérsias oriundas destes, em prejuízo de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, devendo-se dar prioridade, sempre, às tentativas de resolução por autocomposição.


Atualizada em 17 de Agosto de 2020.