O verão se aproxima e terá início no dia 21 de dezembro de 2020, ou seja, o próximo ano já começa na estação mais quente do calendário. Nessa época, é preciso redobrar os cuidados com a saúde, o cabelo e a pele.

Diferente do que muitos pensam, cuidar da pele no verão não é apenas questão de estética. É nesse período que sua saúde pode ser afetada pelos raios solares, apresentando danos a curto e longo prazo. Pensando nisso, hoje vamos abordar os principais cuidados que você deve ter e indicar alguns produtos com bom custo-benefício para investir.

Limpeza da pele

O primeiro cuidado que você deve tomar todos os dias diz respeito a higiene da sua pele. Para manter seu corpo e rosto limpos, vale a pena investir em um sabonete de qualidade, que seja capaz de eliminar as impurezas mais difíceis e comuns do verão, como a areia da praia por exemplo.

Manter sua pele higienizada é essencial para a saúde dos poros e para a boa absorção das outras etapas de cuidado que abordaremos a seguir.

Sabonete íntimo é o ideal para higienizar a vagina? Ele facilita infecções?  - 09/03/2018 - UOL VivaBem

Proteção para o verão

É impossível falar de cuidados com a pele no verão sem falar de protetor solar, não é mesmo? Atualmente existem diversos tipos disponíveis no mercado, nossa dica é garantir um protetor solar labial e um indicado para corpo e rosto. Para saber mais sobre a diferença entre esses produtos e como escolher o mais adequado para você, confira nossa artigo sobre protetores solares.

4 hábitos de beleza e de nutrição para salvar sua pele no verão | BOA FORMA

Hidratação da pele

O verão é o período do ano em que nossa pele mais precisa de hidratação graças a incidência dos raios solares. Para manter-se hidratado, não basta investir em produtos de qualidade, é preciso beber muita água!

Para potencializar a hidratação, você pode recorrer a cremes e loções que promovam esse benefício a pele. Se você quer conhecer mais sobre esse produto, confira nosso artigo, nele você também vai aprender mais sobre como escolher o hidratante ideal.

Hidratação express: como passar hidratante no corpo bem e sem perder tempo  | CLAUDIA

Tonificação facial

O último cuidado é indicado para o rosto. Os tônicos oferecem uma limpeza profunda, o que ajuda a potencializar os efeitos das etapas de tratamento. Se nesse verão você procura ter um rosto mais macio e saudável, é legal ficar de olho nesse produto.

Pele limpa e saudável: como funciona o tônico facial e suas vantagens

Agora que você já sabe quais são os principais cuidados com a e pele do rosto e corpo durante o verão, confira nossa seleção de produtos com um ótimo custo-benefício!

Sabonete Facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit

Começamos nossa lista com uma opção de sabonete facial baratinha e com ótima qualidade. O sabonete facial Neutrogena Deep Clean Grapefruit é ideal para higienizar a sua pele no verão e preparar o rosto para as próximas etapas de cuidado. Esse produto promete remover 99% das impurezas e controlar a oleosidade da pele, deixando seu rosto mais limpo e fresquinho na época mais quente do ano.
Dermatologicamente testado, esse sabonete é indicado para todos os tipos de pele e deve ser usado diariamente. Nossa dica para criar o hábito de higienizar o rosto é acrescentar essa etapa a sua higiene matinal, usando o produto assim que acordar.

Sabonete Nivea Líquido Banho Oil W.lily

Depois de lavar o rosto, é preciso higienizar o corpo, pensando nisso recomendamos o sabonete Nivea Oil W.lily! Fabricado por uma marca reconhecida, esse sabonete líquido possui uma textura fluída que se espalha com facilidade pela pele. Sua fórmula conta com a fragrância de lírio d’água e pérolas de óleo que proporcionam um aroma digno do verão.
Na hora de tomar banho, não precisa usar uma grande quantidade de produto. Esse sabonete produz muita espuma e é capaz de manter a sua pele limpa sem desperdiçar nenhum ml da embalagem.

Protetor Solar Labial FPS 30 Sunless

Você já sentiu a sensação de queimação nos lábios ou reparou um certo inchaço durante o verão? Esses são alguns efeitos causados pela incidência solar. Para evitar esses inconvenientes, o protetor solar labial é indispensável. Nossa indicação de produto é o protetor FPS 30 da Sunless, que protege e hidrata os seus lábios mesmo nos dias mais quentes. Além de proporcionar esses cuidados, ele é ideal para quem quer evitar as queimaduras de praia que incomodam muito. Esse protetor possui uma proteção média, por isso ele é indicado para pessoas com baixa ou média sensibilidade aos raios solares.
Nossa dica é passar o protetor sempre que sair de casa, independente do seu destino.

Protetor Solar Neostrata Minesol Corpo e Rosto FPS60

Seguimos a nossa lista com outro produto indicado para proteger a sua pele contra as incidências dos raios solares nesse verão. O protetor solar Neostrata Minesol possui FPS 60 e é indicado tanto para a área do rosto quanto para o corpo. Sua textura fluída e fragrância suave tornam o seu uso ainda mais confortável no dia a dia. Ele ainda possui ação antioxidante, resistência a água e ao suor, permitindo que você passeie sem maiores preocupações no verão.
Nossa recomendação é que você utilize o protetor todos os dias no corpo e rosto, independente da programação. Caso vá para a praia ou passe muitas horas exposto, é legal retocar a camada de proteção.

Hidratante Corporal Neutrogena – Hydro Boost Cream 

Nossa próxima indicação é mais um produto da Neutrogena, dessa vez responsável por promover a hidratação da sua pele durante o verão. O hidratante Hydro Boost Cream é ideal para quem procura um produto de longa duração que tenha um preço acessível. Sua textura em gel é o grande diferencial desse produto que promove uma cobertura ultra-leve e rápida absorção na pele.
Promovendo 48 de hidratação, esse creme conta com ácido hialurônico em sua composição e promete deixar sua pele visivelmente mais firme após os primeira 10 dias de uso. Para um melhor resultado, aplique o creme todos os dias nas áreas desejadas.

Hidratante Facial Bioderma – Cicabio Creme 

A pele do rosto é naturalmente mais sensível, por isso é legal ter um produto específico para hidratar essa área durante o verão. O hidratante facial Bioderma possui o tamanho ideal para ser transportado para onde quer que você vá com muita facilidade. Esse creme repara, hidrata e acalma a pele graças a sua composição enriquecida com Resveratrol e Centella. Sua textura promove uma rápida absorção, evitando aquela sensação desagradável de acúmulo de produto.
Se você nunca utilizou esse tipo de produto no rosto e está com receios, não precisa se preocupara! O hidratante facial Bioderma conta com uma composição hipoalergênica indicada para todos os tipos de pele.

Tônico Facial Nivea

Para fechar a nossa lista com chave de ouro, temos mais um produto da Nivea para potencializar seu cuidado com a área do rosto: o tônico facial para pele mista e oleosa. Indicado para limpeza profunda da pele, esse produto remove as impurezas e os resíduos de maquiagem que se acumulam após o uso do sabonete, deixando seus poros livres e saudáveis. Sua composição com extrato de algas marinhas e vitamina B5 auxiliam na renovação da pele e no controle da tão temida oleosidade.
Para utilizar esse produto, basta aplicar uma pequena quantidade em uma poção de algodão e passar suavemente por todo o rosto, até que o algodão saia totalmente limpo.

Ficou interessado nos cuidados com o rosto? Confira nossa lista com 10 produtos baratinhos para iniciar sua rotina de skincare com o pé direito!