Ensinar os pets a fazerem xixi no lugar correto pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas, e investir em tapetes higiênicos é uma ótima solução para esse problema. Eles são perfeitos para os cães que ficam dentro de casa ou apartamento e não têm a liberdade de fazer as necessidades em um cantinho especial ao ar livre.

Mas se você não sabe escolher o ideal para o seu cachorro e precisa de uma ajudinha, a gente separou as melhores dicas e modelos para você decidir qual o tapete higiênico descartável perfeito para o seu cãozinho.

Como escolher o tapete higiênico ideal?

Tamanho: O tamanho do tapete é um dos primeiros pontos a serem analisados na hora da compra, até porque, ele vai ser uma das características que vão contribuir para definir a quantidade de xixi que o tapete suporta. É bom saber que quanto maior o seu cãozinho for, maior precisa ser o tapete. Mas, mesmo que ele seja filhote ou de uma raça pequena, nada te impede de comprar um tapete maiorzinho. Assim, ele vai ser mais durável e você vai ter que fazer menos trocas, o que vai gerar, também, uma economia nas compras.

Funcionalidades: Existem algumas características que podem deixar o modelo mais funcional e, consequentemente, agradar mais a você e ao seu cachorro. Como por exemplo: modelo, controlador de odores, capacidade e rapidez de absorção, praticidade, forma de fixação, atrativos para os cães fazerem xixi com mais facilidade, e outros pontos. Alguns deles seguem o padrão, mas em outros modelos há aspectos que podem fazer toda a diferença. Vale a pena analisar e ver quais trariam mais benefícios para a sua rotina.

Adaptação: Esse pode ser o ponto mais difícil na hora de escolher o produto ideal, porque alguns cachorros têm um pouco mais de dificuldade para se adaptar com os tapetes higiênicos. Nesse caso, não há outra opção além de fazer testes com vários modelos até que ele consiga decidir o mais ideal para ele. “Forçar” seu cãozinho a usar o tapete que você deseja ou o mais barato pode acabar deixando a experiência traumática e dificultando o processo de adaptação.

Marca: A marca que você deve investir depende muito do seu cachorro. Como dissemos, alguns se adaptam com umas marcas e outros não se sentem à vontade para fazer as necessidades lá. Por isso, faça testes e sempre observe como o seu cão vai se comportar diante dos tapetes de cada fabricante. Aliás, economizar é bom, mas nada melhor do que deixar os pets confortáveis, né?

E para te ajudar na escolha das marcas, separamos 6 ótimos modelos de tapetes higiênicos para você investir para o seu cachorro:

Tapete higiênico Chalesco

A primeira opção a compor a nossa lista é o Tapete higiênico Chalesco, que é bastante elogiado por consumidores que já compraram produtos da marca. Esse pacote conta com 50 unidades, mas você pode optar por embalagens menores também, se preferir.

O tapete da Chalesco é feito de celulose e gel, e, segundo a fabricante, é capaz de suportar até 2 litros de líquidos. Esse modelo tem 60 cm por 90 cm, um tamanho bem bacana para boa parte dos pets, claro, dependendo do porte.

Outras características dele que valem a pena serem citadas são: a capacidade de absorção dele é bem forte, ele conta com controle de odores, fitas para fixação no piso e abas nas laterais para impedir o vazamento da urina pelo cômodo.

Tapete higiênico Supersecão Green

Produzido com plástico de cana-de-açúcar, o Tapete higiênico Supersecão Green pode ser o ideal para o seu cão e também para o planeta, pois conta com uma embalagem 100% reciclável. Esse pacote vem com 30 unidades de 80 cm por 60 cm e é indicado para cães de todas as raças e idades, você só precisa ficar atento ao tamanho do seu cão antes de comprar.

Além de contar com atrativo canino, ele tem absorção superior a outros modelos e secagem rápida do líquido, podendo ser usado por até 24 horas. Esse modelo possui ainda abas exclusivas que permitem chegar a um ângulo de 90 graus para proteger a parede e o piso do cômodo.

Ele também elimina rapidamente os odores e possui as bordas especiais seladas para que não haja vazamentos.

Tapete higiênico Sanol Dog

Indicado para adultos e filhos de todas as raças, o Tapete higiênico Sanol Dog é uma outra opção para o seu cachorro. Esse é um pacote com 30 unidades de 60 cm por 80 cm e, de acordo com a fabricante, cada um deles chega a durar por até 2 dias.

Ele é composto por polpa de celulose, polímero super absorvente e agente aromatizante, para que os odores de urina sejam inibidos e não se espalhem pela casa. E para contribuir com um ambiente mais limpo, esse modelo também possui barreiras antivazamentos, que vão ser essenciais para que o xixi não acabe vazando para fora dos tapetes.

Eco tapete higiênico Dog’s Care

Uma outra ótima opção é o Eco tapete higiênico Dog’s Care, que está disponível em embalagens para cães de diversos tamanhos, mas também possui modelos para cachorros de todos os portes. Este é o modelo para cachorros de médio porte e vem com 30 unidades.

Ele tem uma camada exclusiva extra seca para absorção imediata, barreira antivazamentos, inibidor de odores e atrativo canino para que seu cãozinho não tenha problemas em urinar nele. Além disso, ele é hipoalergênico e esterilizado.

Esse modelo também tem um tamanho muito bom e possui 80 cm por 60 cm.

Tapete higiênico Clean Pads

Produzido especialmente para cães de pequeno e médio porte, o Tapete higiênico Clean Pads é uma outra opção para quem está em busca de um modelo que se adapte ao seu cachorro. Neste pacote vem 30 unidades, que mede 85 cm por 60 cm, tamanho ideal para o seu cãozinho fazer as necessidades fisiológicas.

Ele é composto por celulose, gel, polietileno, plástico e algodão. Além de não deixar o odor de urina no ambiente e possuir fita adesiva para fixar o tapete e deixá-lo imóvel enquanto ele não estiver em uso.

E se você preferir testar antes de efetuar a compra, você também vai conseguir encontrar pacotes com apenas 7 unidades, que também é uma ótima opção para levar em viagens.

Tapete higiênico Petlike Ultra Pads

E finalizamos a nossa lista com o Tapete higiênico Petlike Ultra Pads, que garante até 72 horas de uso para cães de todos os portes. O principal destaque dele é ser super fino e mesmo assim oferecer uma ótima absorção durante horas.

Além de possuir um aroma natural, esse modelo impede 100% de vazamentos, possui atrativo canino, adesivo para fixação no chão e um poderoso floc em gel, que evita mau odores e a proliferação de bactérias pelo ambiente.

Na embalagem, você vai ter acesso a 30 unidades de 60 cm por 80 cm.

Depois de tantas opções, já conseguiu decidir qual dos modelos vai ser o novo parceiro do seu cachorro? Aproveita e conta pra gente nos comentários quais tapetes higiênicos o seu dog já usou e aprovou. No nosso site, você encontra várias outras opções com os melhores preços, não deixe de conferir!

E não esquece de ficar ligado no nosso blog para você ficar por dentro de outras dicas para o seu cachorro, para você e para toda a sua família.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos