Nos últimos dias, a Samsung anunciou que um novo aparelho para a linha Galaxy S20 chegaria ao Brasil: o Galaxy S20 FE (Fan Edition). Ele já está em pré-venda aqui no país e se você quiser conhecer um pouco mais desse novo smartphone, vem, que a gente te conta tudo sobre ele!

Se você está esperando um celular que veio desbancar todos os outros três lançamentos da linha Galaxy S20, pode tirar essa ideia da cabeça. Ele é uma versão “simples”, mas apresenta o mesmo processador que os outros da linha e tem especificações que podem ganhar seu coração.

Samsung Galaxy S20 FE

Design

Logo na primeira olhada já dá para notar algumas diferenças na aparência do Galaxy S20 FE em relação aos outros modelos da mesma linha. Enquanto os outros têm as laterais um pouco mais arredondadas, as laterais dele são mais quadradas, o que também acabou impactando na tela, que falaremos mais no próximo tópico.

A parte traseira dele é de plástico fosco e a variedade de cores aumentou. As outras versões apresentavam, no máximo, 3 opções. Já o Galaxy S20 FE disponibiliza uma variedade de 6 cores para encher você de dúvida na hora da escolha. As cores são: azul, lilás, verde, vermelho, laranja e branco.

Tela

Como falamos, este modelo tem um corpo um pouco mais quadrado que os outros, e isso também impactou na tela, que agora é quadrada, plana, e não tem as laterais curvadas, como podíamos perceber nos outros modelos da linha. Um outro detalhe é que ao redor do display as bordas não são tão grandes, mas são mais visíveis do que nos outros modelos.

No Galaxy S20 FE, a tela é uma Super Amoled de 6.5” em resolução Full HD+ com proteção Gorilla Glass 3. O tamanho dela é maior do que a do Galaxy S20 e menor do que a das versões Plus e Ultra dele.

A taxa de atualização da tela segue a dos outros modelos anteriores, são 120 Hz. Assim como a disposição das câmeras, a frontal fica na parte superior central da tela e as traseiras continuaram em um retângulo no lado esquerdo.

Câmera

A câmera foi outro ponto que acabou passando por algumas mudanças. A resolução do sensor principal presente no conjunto triplo diminuiu.

Neste modelo também são 3: uma lente wide de 12 MP, uma ultra-wide de 12 MP e uma teleobjetiva de 8 MP. Nos outros, eram 64 MP na câmera principal do Galaxy S20 e Galaxy S20 Plus, e 108 MP no Galaxy S20 Ultra.

Na parte frontal, a câmera de selfie possui 32 MP, uma resolução menor do que a do S20 Ultra, que tem 40 MP, e maior do que as outras duas versões, que tem 10 MP. Esse modelo também conta com um zoom óptico de 3 vezes e um Space Zoom, que é digital, de até 30 vezes.

Para vídeos, ele também promete não decepcionar, as filmagens são feitas em resolução 4K, tanto com a câmera traseira, quanto com a frontal. Mas se for comparado com os outros modelos da linha, ele é inferior, já que a resolução das imagens gravadas neles são em 8 K.

Um ponto que pode te atrair nesse modelo é Modo Noturno aprimorado, prometendo entregar bons resultados até em ambientes mais escuros.

Câmera tripla Samsung Galaxy S20 FE

Desempenho

Apesar de ser menor do que nos outros modelos, o desempenho é um outro quesito que não deixa muito a desejar. O processador continuou o mesmo que vinha nas outras versões, que é o da própria marca: um Exynos 990.

A bateria seguiu o mesmo padrão do Galaxy S20 Plus, com 4.500 mAh. Não é nada muito absurdo, como a do Galaxy S20 Ultra, que tem 5.000 mAh, ou a do Galaxy M31, que tem 6.000 mAh. Mas ainda assim, ela é muito boa e se sobressai à versão mais básica do Galaxy Note 20, por exemplo.

No que diz respeito a memória, tanto de armazenamento quanto de RAM, são 2 versões, que, consequentemente, têm preços diferentes. Uma das versões tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. E a outra conta com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Ambas as opções podem ser expandidas com um MicroSD de até 1 TB.

Como não podia ser diferente, assim como os outros modelos da linha Galaxy S20, este também é resistente à água e à poeira, e possui classificação IP68, suportando até 1,5 metros de água por até 30 minutos.

Preço

Como já adiantamos, há duas opções com memórias diferentes, e, consequentemente, o valor delas também muda.

A versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento custa R$ 4.449. Já quem preferir o aparelho com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento vai ter que desembolsar R$ 4.999.

Os celulares já estão sendo vendidos na pré-venda e você já pode comprar o Galaxy S20 FE de forma segura. Nas lojas físicas, a previsão é que eles só comecemm a ser vendidos no próximo dia 13 de novembro.

Outras versões do Galaxy S20

Apesar de termos falado bastante sobre as características das outras versões da linha Galaxy S20, vamos fazer um breve resuminho sobre eles para você conseguir perceber bem quais são as principais mudanças:

Galaxy S20: Na versão mais básica, a tela é de 6.2” em resolução Quad HD+, o processador é um Exynos 990, tem 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além de contar com uma bateria de 4.000 mAh. A câmera traseira é tripla de 64 MP + 12 MP + 12 MP, e a frontal tem 10 MP. As gravações podem chegar a uma resolução de 8K.

Galaxy S20 Plus: Na versão Plus, a tela é de 6.7” em resolução Quad HD+, o processador é um Exynos 990, ele tem 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além de contar com uma bateria igual a do Galaxy S20 FE, de 4.500 mAh. A câmera traseira também é tripla de 64 MP + 12 MP + 12 MP, e a frontal tem 10 MP. Assim como as outras versões, as gravações podem chegar a uma resolução de 8K.

Galaxy S20 Ultra: Na versão mais robusta, o S20 Ultra, a tela é de 6.9” em resolução Quad HD+, o processador é um Exynos 990, tem até 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além de contar com uma super bateria de 5.000 mAh. A câmera traseira dele também é tripla e a principal tem a maior resolução, são 108 MP + 48 MP + 12 MP, e a frontal tem 40 MP, garantindo ótimas selfies. As gravações também podem chegar a uma resolução de 8K.

E se você quiser saber fazer uma comparação com a linha antiga, a gente tem um artigo que mostra as principais diferenças entre o Galaxy S10 e o Galaxy S20. Vale a pena conferir!

E aí, depois de conhecer todos esses detalhes, você acha que vale a pena investir nele? Conta aqui pra gente nos comentários. E não esquece de ficar sempre ligado no nosso blog porque além de dicas e reviews sobre os melhores produtos, a gente vai deixar você sempre por dentro das novidades.

Aproveita e compartilha esse artigo com seus amigos para mostrar todas as especificações que o novo aparelho da marca aparelho traz!

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos