Quem possui animais domésticos em casa, sabe o quanto é importante ter uma ração que se adapte ao seu pet, visto que muitas vezes eles não se “dão bem” com alguns tipos e apresentam intolerância. Para cães filhotes, comprar a ração ideal é mais difícil ainda, já que eles estão em fase de adaptação e precisam de um alimento específico para a faixa etária.

Tem dúvidas sobre o assunto? A gente separou algumas dicas e opções para você encontrar a ração ideal para o seu cachorro filhote.

E se você ainda não comprou o recipiente ideal para o seu cãozinho comer, confira 8 opções de comedouros para o seu pet se alimentar confortavelmente.

Como escolher a melhor ração para filhotes?

Composição: Antes de comprar, lembre-se que a ração é a única alimentação do seu cãozinho e, por isso, deve ser a mais completa possível e com todos os nutrientes necessários. Leia bem os rótulos do alimento e opte por uma que contenha proteínas, carboidrato, gordura, vitaminas, fibras, minerais e água, tudo de forma equilibrada, para estimular o sistema imunológico e ajudar no desenvolvimento saudável do seu pet.

Úmida ou seca? Em meio a tantas opções disponíveis no mercado, está a ração úmida, que, como o próprio nome já indica, ela tem um teor maior de água e acaba sendo mais molhada do que as comuns. Inicialmente, você pode apostar em rações úmidas e fazer a transição para as secas aos poucos, já que as molhadas acabam saindo um pouco mais caras por, geralmente, virem em quantidades menores.

Tipo de ração: Durante a procura, você vai se deparar com alguns tipos de ração para escolher o melhor para o seu cão: Econômica (é mais barata, mas tem menos nutrientes), Standard (ração intermediária com preços mais acessíveis), Premium (composição rica por um preço não tão alto) e Super premium (são mais caras, mas tem bastante qualidade e é uma excelente opção para a saúde do seu pet).

Sabor: O sabor vai depender muito do gosto do seu cãozinho. Ele vai mostrar quais são os que mais o agradam. O ideal é fazer alguns testes e observar com qual ele se adapta melhor. Se ele gostar de mais de um, você pode variar os sabores para ele não enjoar.

Recomendação: Vale ressaltar que o tipo de ração vai influenciar muito no desenvolvimento do seu cachorrinho, então, alimento-o sempre com uma ração específica para filhotes, já que elas contêm os ingredientes ideais. E se ainda restar alguma dúvida, não hesite em consultar um veterinário para responder a todos os seus questionamentos extras.

Agora que você já sabe os princípios básicos para escolher uma boa ração, confira 7 ótimas opções e encontre a ideal para o seu pet:

Ração Gran Plus Menu para raças pequenas

A primeira opção da nossa lista é ideal para filhotes de raças pequenas, a Ração Gran Plus Menu. Tendo como sabores principais frango e arroz, ela é do tipo premium especial e conta com partículas menores que contribuem para melhor apreensão, mastigação e crescimento saudável.

Essa ração é composta por proteínas de alta qualidade e digestibilidade; cálcio, fósforo e vitamina D3, que auxiliam na formação de ossos e dentes fortes; tem um nível ideal de energia, aminoácidos e minerais; e ômega 3 e 6 para ajudar na saúde da pele e na beleza da pelagem.

Além disso, ela vem com extrato de yucca e fibras funcionais de polpa de beterraba, que auxiliam na redução do odor e na formação de fezes firmes.

Ração Pedigree filhote Vital Pro

Feita especialmente para cães de médio e grande porte de até 18 meses, a Ração Pedigree filhote Vital Pro é uma ótima opção do tipo premium e conta com ingredientes selecionados para um crescimento forte, equilibrado e feliz do seu amigão. Você pode optar por embalagens de 1 kg, 3 kg, 10,1 kg, 15 kg e 20 kg.

Segundo a fabricante, ela é rica em fibras para o melhor funcionamento intestinal do seu cãozinho e formulada com ômega 6 e zinco.

Ração Three Dogs para raças pequenas e mini

Uma outra boa opção é a Ração Three Dogs para raças pequenas e mini, que possui o sabor de carne fresca de frango e é do tipo super premium. Você vai conseguir encontrá-la em pacotes com 1 kg ou 10,1 kg.

Se você ainda não decidiu qual será o alimento do seu cãozinho, esta pode ser uma ótima escolha, já que tem um baixo teor de sódio, zero corantes e aromatizantes artificiais, proporciona um crescimento saudável e equilibrado, e mantém a saúde oral favorecida. Além de deixar a pelagem macia e brilhante, o sistema imunológico estimulado e as fezes firmes e com odor reduzido.

Ração N&D Ancestral Grain para raças grandes

Se o seu cão é filhote, mas tem um porte maior, você pode optar pela Ração N&D Ancestral Grain para raças grandes. Ela é super completa e balanceada, livre de transgênicos e possui sabor de carne de frango de alta qualidade, romã, quinoa, aveia e cevada. Além de contar com cereais ancestrais de baixo índice glicêmico, ser enriquecido de antioxidantes naturais e possuir essências botânicas como chá verde, alfafa, aloe vera e psyllium.

Ração Golden filhote mini bits frango

A Ração Golden filhote mini bits frango é do tipo premium especial e é indicada para cães de pequeno porte. Contendo 27% de proteína de alta qualidade, a promessa é que ela ajuda a garantir uma pelagem mais bonita, um bom desenvolvimento para o seu cãozinho e proporciona uma boa saúde intestinal.

Fora esses benefícios, essa ração da Golden, com sabor de frango e arroz, não possui corantes ou aromatizantes artificiais, conta com um grão em tamanho especial para cachorros de pequeno porte e é enriquecida em DHA, que é essencial para o desenvolvimento do cérebro e da visão dos filhotes.

Ração Equilíbrio filhote raças grandes

Indicada para filhotes de raças grandes e gigantes que tenha de 2 a 18 ou 24 meses de vida, a Ração Equilíbrio é uma opção rica em vitaminas e outros nutrientes, tendo tudo o que a alimentação de um cão em fase de crescimento precisa ter.

Segundo a fabricante, essa ração contribui para o seu cachorro ter articulações mais saudáveis, para a redução do odor das fezes dele e para um melhor trânsito intestinal, com a ação dos prebióticos e probióticos.

Ração PremieR Seleção Natural

Já a Ração PremieR Seleção Natural é uma outra opção para cães filhotes de raças pequenas que tenham até 1 ano de idade. Com sabor de frango korin e complexo de 9 vegetais, ela é um alimento super completo, balanceado e rico em nutrientes, que também pode ser dado a fêmeas no terço final da gestação ou que estejam em lactação.

Essa ração conta com grãos em tamanhos reduzidos, baixo teor de sódio para preservar o sabor natural dos alimentos e é composta por frangos que são criados sem o uso de antibióticos ou promotores artificiais de crescimento, preservando, assim, suas propriedades naturais.

Depois dessa lista, ficou até mais fácil saber em qual ração investir, né? Conta para a gente nos comentários se o seu cachorrinho já comeu alguma ração dessa lista ou se ele não se adaptou com alguma delas.

E se quiser mais dicas de produtos perfeitos para os seus pets, não deixe de passar no nosso blog para conferir os conteúdos incríveis para animais que nós produzimos.