Cada vez temos mais opções de decoração para a casa que combinam sofisticação, praticidade e multifuncionalidade. Desse modo, o painel de TV vai além de dar suporte para o aparelho ser acoplado junto a parede.

Desde os estilos mais rústicos. passando por modelos com rack integrado, até o minimalismo com apenas o painel, existem opções para diversos tamanhos de parede, televisão e decoração da sala ou quarto.

Mas antes de escolher por uma destas opções de painel de TV, é importante levar em conta a decoração da casa, o tamanho da TV e alguns outros detalhes que compõem estes móveis. Portanto, ao longo do artigo você pode conferir as melhores opções e como escolher.

Painel de TV: as melhores opções para 2021

Como escolher Painel de TV

Para escolher o melhor modelo de painel de TV, primeiramente leve em conta o tamanho do aparelho. Instalar uma TV maior do que o painel suporta pode causar acidentes e estragar tanto a televisão quanto o móvel.

Além disso, é importante colocar na conta os acessórios e aparelhos que ficam acoplados, como receptor de sinal, videogames, home theater. Para isso, temos modelos de painel com rack ou prateleiras acopladas, para fazer a instalação dos acessórios.

Outro fator que deve ser considerado para essa escolha é a decoração da sala. Existem painéis com espaço para colocar vasos de plantas, quadros de fotos e bibelôs, até mesmo com suporte para lâmpada. Claro, isso tudo deve ser combinado com as cores da casa e o tamanho do cômodo.

Painel de TV: as melhores opções para 2021

Estante Escada e Painel para TV Madesa

Um conjunto completo de painel de TV oferece espaço também para os aparelhos acoplados, portas para guardar objetos e prateleiras para livros, CDs e decorações. Portanto, uma ótima opção que inclui tudo isso é o Kit Estante Escada e Painel para TV Madesa.

O painel assume o design minimalista, na cor branca e suportando uma TV 55 polegadas. Já a estante têm os pés retrô em madeira maciça, além dos nichos para equipamentos e três portas com abertura para baixo, onde é interessante guardar objetos particulares.

Temos ainda as prateleiras da escada, que dá um estilo bastante descolado e pode ser posta em qualquer parte da sala. Na escada é recomendado usar decorações, como vasos de plantas, objetos, livros ou o que mais preferir.

Do ponto de vista da decoração, esse painel de TV combina muito bem com paredes em tons amenos e móveis de cor preta, já que a estante a escada são pretas, conciliando o contraste com sofisticação.

Home Linea Brasil Eldorado Para Tv

Se no modelo de painel de TV acima a estante e o suporte para a televisão eram separados, o Home Linea Brasil Eldorado é totalmente acoplado, mas sem perder espaço para adereços e decorações na sala.

As portas inferiores são ripadas e possuem aberturas deslizantes para o lado, permitindo que você as posicione lateralizadas e deixando a parte central para decoração. Ao lado do suporte para TV 65 polegadas, temos um nicho com espelhos que dará ainda mais brilho para a sala.

Na parte superior deste painel ainda temos um espaço decorativo, onde ficam os objetos de decoração em geral, como garrafas, quadros, plantas e outros itens da decoração.

Falando nisso, com faixas brancas e outras em marrom amadeirado, a decoração se torna bastante versátil, podendo combinar diversas cores, do branco mais ameno a cores mais escuras e presentes.

Rack Com Painel Itália Montana

Encontrar a combinação ideal entre decoração, resistência e praticidade em um painel de TV nem sempre é fácil. Porém o Rack Com Painel Itália Montana parece oferecer estes três aspectos ao mesmo tempo.

A estrutura desse conjunto é toda produzida em madeira MDP de 15 mm, suportando muito mais peso que outros modelos concorrentes. Além disso, para evitar impacto forte na porta frontal, ela é produzida no formato basculante e abertura com pistão a gás, que amortece o impacto. O painel de TV tem suporte para modelos de até 65 polegadas.

Já a praticidade desse modelo se dá pelos seus nichos frontais, que são espaçosos e abertos, ideais para colocar tanto objetos de decoração quanto equipamentos eletrônicos. Na parte lateral ainda temos pequenos nichos, que são indicados para acessórios menores ou como espaço livre.

Ademais, este modelo tem combinação de cores monocromática, em marrom claro com aspecto amadeirado. Portanto, podemos dizer que esse painel combina mais com paredes claras e móveis em tons mais escuros.

Painel Para Tv Atlas Madeira Rústica

Pois bem, até agora a nossa lista de painel de TV trouxe os modelos mais amplos e cheios de acessórios, para você que deseja uma decoração completa. No entanto, temos também painel mais simplificados, que ocupam menos espaço na parede, como o Painel Para Tv Atlas Madeira Rústica.

Como o próprio nome da descrição já fala, esse painel tem um visual rústico, com tons de madeira, que remetem aos detalhes de uma madeira natural. Além disso, o painel possuí um espaçamento em relação a parede, ideal para instalar a TV e acoplados com os fios ocultos.

Já na parte da frente do painel, podemos notar uma prateleira central em vidro, que confere elegância ao visual. Além disso, temos os nichos laterais, indicados para outros acessórios ou até mesmo para decoração em pequenos objetos,

Por fim, tendo este visual mais compacto, é interessante o uso do painel de TV em salas mais compactas, principalmente em apartamentos, ou até mesmo para instalação no quarto ou em outros ambientes da casa.

Painel TV com Deck Hb Móveis

Aqueles que têm preferência por ambientes com luz mais baixa, tendo pontos de iluminação em detalhes e decoração, o Painel de TV com Deck Hb Móveis tem as configurações ideais para esse tipo de decoração mais intimista.

Com uma luminária LED embutida na parte superior e prateleiras laterais em vidro, esse modelo de painel de TV alcança todo o requinte e sofisticação de uma living mais intimista. Na parte inferior, uma faixa com a porta basculante e um nicho aberto são adequados para decorar com livros e acessórios em geral.

Ainda na parte inferior deste painel, temos também uma estante para a colocação de acoplados, como receptor de TV e consoles. O suporte para TV, por sua vez, tem capacidade de instalação para aparelhos com 55 polegadas, sendo afastado da parede para ocultar os cabos.

Por fim, a decoração rústica, com faixas horizontais de madeira combina com um ambiente mais escuro, onde a iluminação focada em alguns pontos do cômodo.