Quem está esperando um novo integrante na família sabe que a expectativa aumenta a cada dia, e a vontade de deixar tudo da melhor forma possível é grande. A chegada de um bebê requer vários detalhes e mudanças, mas uma das coisas mais importantes nessa espera é o quartinho, onde será o espaço do pequeno nos próximos anos. E para te ajudar nessa tarefa, separamos os 6 móveis essenciais para você montar o quarto perfeito para o seu bebê.

Antes de fazer a sua escolha, meça todo o espaço que você tem disponível e imagine quais vão ser as cores e como você imagina decorar o ambiente. Depois disso, fica mais fácil escolher quais são os móveis e como eles se adequarão em cada canto, além de você já conseguir decidir o que vai caber no local e o que vai ficar de fora da lista.

Agora que você já tem em mente como pretende fazer o quartinho do seu filho ou filha, confira os móveis essenciais para você comprar antes da chegada tão esperada: 

Berço

Não há como negar que o berço é um dos primeiros móveis a serem pensados quando o assunto é quarto de bebê. Ele é o local onde vão ser tirados os cochilos e sonecas do dia e da noite. Por isso, aposte em berços com uma boa estrutura, recursos de segurança, um colchão confortável e com as medidas ideais para o espaço que ele vai ficar. Confira um modelo 2 em 1 que separamos para você:

Berço e mini cama Henn Mosaico

O Berço e mini cama Henn Mosaico é ideal para quem pensa em comprar um móvel que dure longos anos. Por ser 2 em 1, ele pode ser usado até que seu filho fique maiorzinho e ainda caiba em uma mini cama. Um ponto bem bacana nesse modelo é que ele vem com 2 prateleiras, 1 gaveta, 1 porta e 1 nicho para você guardar objetos e caprichar nas decorações.

Com a estrutura feita em MDF e MDP e o acabamento em pintura Ultravioleta (UV), as dimensões dele são: 87 cm de altura, 174,50 cm de largura e 66 de profundidade. E para que você não precise se preocupar com o complemento dele, ele já vem acompanhado por um colchão.

Esse modelo está disponível nas cores branco e rústica com branco, e você pode optar pelo que mais combina com a decoração e os outros móveis do quarto.

Guarda-roupas

Um outro móvel que é super necessário no quarto de um bebê é o guarda-roupas, local onde você vai conseguir organizar as roupinhas, fraldas e outros objetos exclusivos do bebê. Por ser maior, ele exige mais espaço do que uma cômoda exigiria, mas também é muito mais espaçoso. E caso você esteja pensando em investir em um desses para o seu filho, confira um modelo que separamos para você:

Guarda-roupa de bebê provençal Móveis Peroba

Com 3 portas e 2 gavetas disponíveis, o Guarda-roupa de bebê provençal Móveis Peroba consegue comportar bem algumas roupas e objetos do seu filho. Dentro dele, há 5 nichos e 2 cabideiros para ajudar na organização. 

Possuindo 232 cm de altura, 120 cm de largura e 49 cm de profundidade, esse modelo é fabricado 100% em MDF, possui portas em PETG Cristal, cabideiros metálicos, puxadores plásticos e pés com regulagem.

Cômoda

As cômodas são móveis mais compactos e podem ser escolhidas para quem tem um quarto pequeno ou para quem precisa de mais espaço além do guarda-roupas. Possuindo várias gavetas, elas conseguem armazenar bem as peças que podem ser dobradas, fraldas e objetos que podem ficar em ambientes fechados, porém, se o seu filho possuir muitas roupas que devem ficar em cabides, vai ser preciso outro local para guardá-las. Veja um modelo para você:

Cômoda Slim Tigus Baby

Além de ser muito charmosa, a Cômoda Slim Tigus Baby promete ser bem resistente. Feita em MDF com acabamento em pintura UV, ela possui 4 gavetas e 1 porta com um nicho e um cabideiro pequeno.

Esse modelo suporta 10 kg por gaveta, 5 kg na prateleira e 40 kg no total. Suas dimensões são: 90 cm de altura, 49 cm de largura e 115 cm de profundidade.

Poltrona de amamentação

Ter um local tranquilo para amamentar o seu filho também é muito importante, e se você quiser um espaço mais reservado no quarto do bebê, pode optar por investir em uma poltrona de amamentação. Além de ser super confortável, ter uma poltrona específica para amamentar no quarto torna a atividade mais aconchegante, já que é um ambiente sem barulho e feito especialmente para ele. Confira um móvel que desempenha bem essa função:

Poltrona de amamentação provençal Vitória Fratello

Acompanhada por um puff para trazer mais conforto e comodidade, a Poltrona de amamentação Vitória Fratello tem o design provençal e é super bonita, trazendo um charme a mais para o quarto do seu filho.

A promessa da fabricante é uma poltrona com ótimo acabamento, qualidade e resistência. Ela é feita em madeira de eucalipto, cintas elásticas fixadas com grampos de aço, espumas D-26 e D-16, pés em madeira torneados e revestimento com linho, além do desenho ergonômico.

Suportando até 90 kg, a poltrona tem 70 cm de largura, 110 cm de altura e 66 cm de profundidade. Já o puff, possui 42 cm de largura e de altura, e 32 cm de profundidade. 

Trocador de fraldas

Assim como é preciso ter um local para o bebê se alimentar, também é ideal ter um espaço disponível para fazer a troca de fraldas ou até de roupa após o banho, sem molhar ou sujar o berço e outros móveis da casa. Alguns trocadores de fraldas são bem práticos e já vem com banheiras, outros são avulsos, mas são facilmente encaixados em qualquer local. Separamos um modelo bem prático para você comprar:

Trocador de fraldas Móveis Canaã

Sem ocupar espaço enquanto não está sendo usado, o Trocador de fraldas Móveis Canaã é bem simples e ideal para ser encaixado no berço para você realizar as trocas, e depois pode ser guardado facilmente em locais mais compactos. Ele é feito em MDF e promete ser durável e resistente

Mesa de apoio

Finalizamos a nossa lista de móveis essenciais com a mesa de apoio, que pode parecer bem simples, mas que ajuda muito na prática. Além de comportar bem abajur ou pequenos objetos de decoração, ela serve como um apoio para você colocar itens temporariamente, como chupeta, mamadeira, babadores e etc. Confira um modelo simples, mas bem útil:

Mesa de apoio infantil Theo Retrô

A Mesa de apoio infantil Theo Retrô é um móvel super versátil, que pode ser usado no quarto do bebê e também se adapta muito bem em outros ambientes da casa. Como o nome já diz, ela é apenas de apoio, então é bem pequena e compacta. Ela é feita em MDF com pés de madeira e acabamento em pintura UV. Suas medidas são: 61 cm de altura, 45 cm de largura (em diâmetro). 

Com essas dicas ficou até mais fácil de começar a montar o quarto do seu filho, né? No nossosite, você consegue encontrar diversos outros móveis e produtos de decoração para deixar a chegada do seu pequeno ainda mais especial.

E se você ainda não começou a escolher as fraldas que você vai usar no seu bebê, a gente pode te ajudar. Separamos as 8 melhores fraldas descartáveis para você descobrir qual a marca e modelo ideal. 

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos