Em um mundo onde a tecnologia parece avançar a cada instante, utensílios com apenas uma funcionalidade, já não são suficientes para satisfazer as necessidades humanas, pois o homem moderno passa a maior parte do seu dia conectado à internet.

Daí, surge a ideia de criar um relógio de pulso inteligente e interativo, capaz de realizar diversas funções.

Os Smartwatches, que traduzido do inglês significa, relógio inteligente, estão inseridos em uma categoria chamada wearable (vestíveis). Eles se apresentam como dispositivos similares a peças de roupa ou equipamentos que podem ser vestidos, funcionando ao mesmo tempo como uma extensão dos Smartphones, pois além de possuírem conectividade via Wi-Fi e Bluetooth, permitem aos usuários realizarem diversas funções como; acessar a conta do e-mail, verificar as condições meteorológicas, reproduzir músicas, atualizar as redes sociais, enviar mensagens de texto, realizar e receber chamadas, dentre outras. Além disso, possuem sensor cardíaco, GPS e Gymkit para treinamento físico, auxiliando as caminhadas e corridas dos momentos livres.

Logo abaixo, listamos os melhores Smartwatch até o momento:

Xiaomi MI Band 4

A Xiaomi MI Band 4 é um modelo de relógio mais compacto. Ele possui uma pulseira de borracha, tela OLED, retroiluminação e touchscreen. Tem compatibilidade com os dispositivos Android e iOS, e sua bateria é recarregável com duração de 20 dias.

Smartwatch Zeblaze Thor 4

Além de sua capacidade de receber notificações, este relógio inteligente tem uma câmera de 5MP, Wi-Fi e Bluetooth, sendo possível ter acesso ao Whatsapp, Instagram e Messenger. Ele funciona como um Android 7.0, com a Play Store do Google, desse modo é possível baixar jogos compatíveis com este modelo.. Ele também conta com o aplicativo WiiWatch, que permite o usuário acessar as configurações com facilidade, alterando as faces da tela. Possui entrada para nano chip, desse modo, é possível substituir o Smartphone pelo Smartwatch caso necessário.

Xiaomi Amazfit Bip A1608

Este relógio possui GPS GLONASS (sistema russo de navegação por satélite) tela sensível ao toque e sua bateria pode durar em média 30 dias com uma única carga. Este Smartwatch é compatível com iPhones, iOS e Android, feito de plástico com 31gr, tela de 1.28” com Gorila Glass, acelerômetro, contagem de calorias, bússola, rastreamento para esportes e sono e resistência IP68 e possui um design simples com tela colorida e legível.

Samsung Galaxy Watch

Esse modelo é uma evolução de seus antecessores Gear 3 e Gear Sport. A bateria pode durar até 4 dias, apresenta um belo design feito em metal. Seu display varia entre 1.2” (42mm) e 1.3” (46mm) em super AMOLED (Matriz Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos) uma tela feita com uma camada fina.

O sistema operacional é o Tizen OS criado pela própria Samsung, o qual oferece uma ótima performance e é de fácil utilização.

Apple iWatch Series 4

Esse relógio possui a tela nos tamanhos 40 e 44mm, display de 1,78” OLED sendo um pouco mais largo e com bordas menores. Possui GPS, feito de aço inoxidável, resistente à água em até 50m, 16Gb de capacidade, chip S4 com processador de dois núcleos de 64 bits, conectividade LTE e UMTS, Wi-Fi e Bluetooth. Assim como os outros, sua bateria é de íon lítio recarregável com carregador magnético ou USB, porém, com duração de até 18 horas.

Xiaomi Amazfit Stratos

É considerado o melhor Smartwatch chinês com a tecnologia Android, é ideal pra quem gosta de um relógio elegante e com múltiplas faces. Possui monitor cardíaco, resiste a água em até 5 ATM, seu case é fabricado com fibra de carbono reforçado e aço inoxidável. Seu display é feito em um vidro Corning Gorilla Glass 2.5D, tornando o aparelho resistente a riscos e é apropriado para prática de esportes como; corrida, caminhada, futebol, triathlon, natação etc. Além disso ele conta com microfone e speakers.

Apple iWatch Series 3

Devido ao fato de já existir a versão atualizada Series 4 deste relógio, ele tem um custo mais baixo, o que o torna mais acessível. Seu display é OLED de 1.53”, tem compatibilidade com o watchOS 5, possui classificação de impermeabilidade IPX7, portanto é excelente pra quem deseja fazer o rastreamento de suas atividades físicas. A bateria tem duração de 15 horas e possui uma capacidade de armazenamento de 8Gb.

 Samsung Gear Sport

Este modelo é mais voltado para praticantes de esportes, possui resistência à água de até 5ATM e um aplicativo da Speedo que juntamente com o GPS, conta o número de voltas na piscina. Ele também vem com o aplicativo Spotify, com 4Gb de armazenamento.

Hero Band 3 B57

Trata-se de um modelo chinês com Bluetooth versão 4.0, tela do tipo IPS de 1,3 polegadas com resolução de 240 x 240 pixels, touchscreen (tela sensível ao toque) e é compatível com o Android e iOS. A bateria tem capacidade de 180mAh, com uso normal de 7 dias e 25 dias no modo standby. Recebe notificações de mensagens SMS, Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp, Skype etc. Possui funções multiesportivas como; Corrida, Natação, Futebol, Basquetebol, Salto, dentre outros. Dispõe de alerta por vibração, liga a tela ao levantar o pulso, é resistente à água com classificação IP67. Mede 25mm de comprimento e 22mm de largura. Além do Smartwatch, a embalagem conta com um manual traduzido em vários idiomas e um cabo USB.

Huawei Watch GT 2

Embora esse Smartwatch seja pouco encontrado no Brasil e tenha uma baixa capacidade de armazenamento interno, possui duplo processador que pode durar até duas semanas com uma carga, ou até 22 horas se usado de maneira contínua. Possui um design mais fino com 10,6mm, tela super AMOLED de 1,39”, 454 x 454 pixels e 326ppi. Sua moldura é feita de cerâmica, o corpo é feito de aço inoxidável, possui um revestimento de DLC e é prova d’água em até 50m. Ele usa o sistema operacional Wear OS da Google, contendo vários aplicativos além dos que já são próprios da marca.

Garmin Forerunner 645 Music

Ele é recomendado para atletas de alta performance. Além de exibir os batimentos cardíacos, faz a gravação de tempo parcial, controle de calorias e da distância percorrida, mede a porcentagem das calorias consumidas, possui sensor de velocidade e aplicativos como; Spotify e Deezer. É uma opção de relógio totalmente voltada aos esportes.