Seja para fazer penteados elaborados para festas, ou mesmo para o dia a dia, um secador bom é essencial.

Para descobrir quais são os melhores secadores que estão no mercado atualmente, nós vamos listar a análise de cada um dos produtos. Nós levamos em conta o atendimento ao cliente, a avaliação de quem já comprou e, por último mas não menos importante, o preço.

Independente de você estar buscando um modelo simples e com bom preço, um modelo para viagem ou um secador mais potente para utilizar em penteados e químicas. Com este artigo, você terá boas opções para fazer sua escolha.

O que considerar para escolher o secador perfeito?

Antes de irmos para a nossa lista, vamos colocar aqui o que importa em um bom secador:

●     Potência: a potência geralmente varia de 1200 W à 2200 W, e é ela que vai dizer qual a capacidade de seu secador e se ele atinge temperaturas mais altas. Além disso, quanto maior a potência, mais rápido será o processo de secagem e modelagem. Porém, cada tipo de cabelo pede uma potência diferente: finos e lisos, até 1600 W; médios e ondulados, até 1900 W; e compridos, grossos e crespos, até 2200 W.

●     Temperaturas e velocidades: quanto mais temperaturas e velocidades, maior versatilidade. Por exemplo, no caso das temperaturas, ter mais alternativas é excelente, pois garante que será utilizado apenas o calor necessário para modelar ou secar seus fios. Cada processo pede uma quantidade de calor ou velocidade diferente.

●     Emissão de ar frio: o ar frio é importante por finalizar os penteados, amenizando o frizz do cabelo e aumentando o brilho, por selar as cutículas.

●     Tomada: geralmente, secadores acima de 1600 W só podem ser usados em tomadas 20 A. Isso pode ser notado pelo pino do secador, que é mais grosso. Não recomendamos o uso de adaptadores, e sim a instalação de tomadas 20 A, pois não é seguro somente utilizar adaptadores, podendo causar danos ao aparelho.

Mondial Max Travel

Esse modelo para viagem é super prático, mas sua potência não é muito alta: garante 1200 W, sendo ideal para cabelos finos, curtos ou não muito volumosos. Seu preço é muito convidativo, em média R$40.

Ele possui duas velocidades e duas temperaturas. Ele é bem leve, pesa apenas 340 gramas, e seu cabo até que é longo: possui 2 metros. É bivolt, não sendo necessário se preocupar com a voltagem do lugar para o qual se está indo.

Para quem tem pouco tempo para se arrumar, ele é ideal, podendo ser levado para qualquer lugar com facilidade. Seu cabo é dobrável, como mostra a foto acima.

Vem equipado com bico direcionador e alça para pendurar. Conta apenas com uma temperatura, duas velocidades e não possui jato de ar frio.

Desvantagem: como seu motor não é de corrente alternada, se ele superaquecer por ser usado em período muito longo, ele poderá desligar automaticamente.

Lizz Super Ionic

Essa opção possui 2000 W de potência, três velocidades e duas temperaturas. É uma das opções mais pesadas (560 g) e seu cabo não é tão comprido, possuindo apenas 1,75 metros.

Ele é silencioso, com design arrojado e cores vibrantes e conta com jato de ar frio e emissão de íons, que selam as cutículas dos fios, deixando-os macios e brilhantes, além de evitar o frizz.

Taiff New Smart

Esta é uma opção para quem quer algo básico e funcional. Possui uma potência boa, de 1700 W, é ideal para cabelos intermediários, ou seja, não muito volumosos.

Ele é compacto e leve, pesa aproximadamente 500 g. Seu cabo é ergonômico, facilitando o manuseio.

Apesar de não ser um modelo de viagem, é fácil transportá-lo. Possui duas temperaturas e duas velocidades, além do jato de ar frio.

Seu cabo não é muito comprido, tendo 1,8 metros. Vem com um bico direcionador de ar e tampa traseira removível para limpeza. Não é bivolt.

Taiff Tourmaline Íon Cerâmica

Essa é uma opção profissional e barata. Ele é indicado para pessoas com cabelo longo e volumoso, ou fios grossos. Sua potência é de 2000 W, ajudando não só na secagem, mas na modelagem de fios com essas características, sem esforço ou perda de tempo.

Pode ser usado de forma profissional, mesmo tendo um preço acessível. Ele oferece duas temperaturas e duas velocidades e jato de ar frio.

O secador vem com dois bicos direcionadores, com diferentes tamanhos. Seu cabo possui 3 metros, garantindo mobilidade. Possui alça para pendurar o aparelho na parede.

Sua tampa traseira é removível, para auxiliar na limpeza. Segundo o fabricante, ainda, o modelo libera íons durante a utilização, e a presença de turmalina e cerâmica potencializam os efeitos dos íons.

Desvantagem: é um dos modelos mais pesados da lista: 800 g, sendo que seu peso cansa o braço na utilização. Não é bivolt.

Taiff Fox Ion S

Esse modelo possui 2100 W de potência, 2 velocidades e 5 temperaturas. É um secador bem leve, apenas 500g, e possui cabo longo, de 3 metros.

Ele oferece uma boa potência para modelar os cabelos com mais rapidez. O produto promete emitir 67 milhões de íons negativos por cm³, que servem para selar a cutícula dos fios, reduzindo o frizz e garantindo fios hidratados e macios.

Tem botão de jato de ar frio, ajudando a fixar o penteado.

Parlux 385 Powerlight

Essa opção é para quem quer um secador potente e que dure por muitos anos. Com mais de 2000 W de potência, seca e modela fios rebeldes de forma rápida e sem esforço.

Possui quatro opções de temperatura e duas velocidades, além de ter um jato de ar frio.

Ele pesa aproximadamente 500 g, o que é pouco perto de outros modelos da mesma categoria. Por ser leve e ter cabo ergonômico, utiliza-lo não é cansativo, mesmo por um longo período de tempo.

Esse modelo tem alça para pendurar, dois bicos direcionadores de ar e seu cabo possui três metros.

Sua estrutura em cerâmica e a liberação de íons negativos mantém o cabelo macio e brilhante, mesmo após o uso.

Desvantagens: não é bivolt e pode ser difícil achar assistência técnica no Brasil.

Parlux 3800

O Parlux promete secar seu cabelo e sua carteira bem mais rápido do que os outros, isso porque o preço dele é bem mais alto do que os outros modelos da lista. Brincadeiras a parte, esse modelo tem potência de 2100 W, com duas velocidades e 4 temperaturas. É bem leve, pesando apenas 515 gramas, e possui um cabo de três metros.

Os motores desse secador permitem sua alta potência. Além disso, seu peso foi pensado para o conforto dos profissionais, para não prejudicar as mãos ao longo do tempo de manuseio.

É extremamente silencioso e proporciona uma secagem muito rápida. Vem com selo Ecofriendly, garantindo o cuidado da marca com o meio ambiente.

Para escolher um bom modelo para você, leve em consideração para o que você irá utilizá-lo e com que frequência.

Só para lembrar, se você gostou de algum modelo que a gente falou aqui, os links estão no final de cada descrição. Gostou do artigo? Curte e compartilha com quem está com a mesma dúvida!