Muitas pessoas não os conhecem pelo nome, mas os paneleiros são móveis super importantes quando o assunto é organização da cozinha. Principalmente se você tem muitos utensílios e precisa de espaços específicos para guardar cada um deles. Como o nome já indica, um paneleiro é um tipo de armário destinado para você organizar suas panelas e outros itens.

Geralmente eles são pequenos, então, se você tem uma parede livre e muitos objetos espalhados, ter um móvel desses pode ser a solução.

Dica: Antes de efetuar a compra, meça bem o espaço que você tem disponível para o paneleiro e compre uma opção que se encaixe perfeitamente lá. Caso você já possua outros armários, o ideal é que você escolha um móvel que tenha a cor igual ou parecida com os que já estão na sua casa. Assim, o paneleiro não vai impactar na decoração e toda a cozinha vai ficar em harmonia.

Os melhores paneleiros para organizar a sua cozinha

Dito isso, conheça as melhores opções de paneleiros e escolha qual delas vai fazer parte da sua cozinha:

Paneleiro Sicília Multimóveis

O primeiro modelo a compor a nossa lista é super simples, mas que, com certeza, vai levar um toque de charme para a sua cozinha: o Paneleiro Sicília Multimóveis, que vem com 4 portas, sendo 2 delas com vidro na parte frontal. E para ajudar na organização das suas panelas e outros utensílios, esse modelo está dividido por 5 prateleiras.

Ele é feito em MDP com o acabamento em pintura Ultravioleta (UV) texturizada e vem com os pés feitos em polipropileno com regulagem de altura. As medidas dele são: 2,31 m de altura, 70 cm de largura e 32 cm de profundidade.

Caso você queira combiná-la com outros móveis, ele está disponível nas cores bege, argila com vermelho, branco, argila com preto e argila com amarelo.

Paneleiro Torre Quente Henn

Se estiver em busca de um móvel que seja funcional e que caiba mais que panelas, pode escolher o Paneleiro Torre Quente Henn, que é super espaçoso e vem com duas divisórias abertas para você colocar 2 tipos de fornos. Além dos nichos, ele também conta com 2 portas e 2 gavetas que vão te ajudar na organização dos objetos que você colocar nele.

Esse modelo é feito 100% em MDF, tem a pintura fosca e os puxadores em metal Zamac. Caso você queira colocá-lo na sua cozinha, as medidas dele são 2,20 m de altura, 71,50 cm de largura e 54 cm de profundidade.

Paneleiro Kappesberg G609

O Paneleiro Kappesberg G609 é a opção ideal para quem tem pouco espaço sobrando na cozinha, mas, ainda assim, precisa de um móvel para conseguir organizar melhor os utensílios. Ele vem com 2 portas, mas é uma na parte de cima e outra na parte de baixo. Apesar de ser mais fino, ele é bem dividido e você vai ter 6 divisórias para conseguir organizar os objetos sem problemas.

Medindo 2,30 m de altura, 50 cm de largura e 52 cm de profundidade, esse modelo é produzido em MDP e MDF com acabamento em pintura UV e UV Touch, e te dá a possibilidade de montá-lo com ou sem os pés.

Paneleiro duplo Bertolini Múltipla

Produzido em material 100% de aço, o Paneleiro duplo Bertolini Múltipla é uma outra opção para quem está pensando em investir em um paneleiro para organizar os itens da cozinha. Ele vem com 6 portas e 5 prateleiras para você colocar panelas, pratos e outros recipientes.

O acabamento desse modelo é em pintura eletrostática a pó com alto brilho e as medidas são: 1,88 m de altura, 70 cm de largura e 28,3 cm de profundidade. E assim como algumas das outras opções, se você está pensando em trocar o seu armário ou comprar um novo, pode escolher as outras peças do mesmo modelo e montar sua cozinha completa.

Paneleiro Esquerdo Bertolini Múltipla

Fazendo parte da mesma composição do modelo que citamos no tópico anterior, temos o Paneleiro Esquerdo Bertolini Múltipla. Ele pode ser ideal para complementar as peças que você já tem ou para ocupar aquele pequeno espaço que está sobrando na sua cozinha.

Se optar por esse modelo, você vai ter acesso a 3 portas, uma abaixo da outra, e 6 prateleiras para você colocar panelas e outros utensílios.

Também feito em aço, ele tem tratamento contra oxidação e pintura poliéster como acabamento. Suportando até 24 kg, o paneleiro mede 1,88 m de altura, 35 cm de largura e 28,3 cm de profundidade.  

Paneleiro Donna Nesher

Uma outra opção ideal para quem quer um espaço para colocar um forno ou um micro-ondas é o Paneleiro Donna Nesher. Ele é bem funcional e vai permitir que você organize vários objetos da sua cozinha nele. No total, são 4 portas, 1 gaveta e 6 nichos em tamanhos diferentes para você aproveitar, 4 deles são fechados.

Esse paneleiro tem a estrutura feita em MDP e conta com sapatas reguláveis em polipropileno. Quer saber se cabe aí na sua casa? As medidas dele são: 2,21 m de altura, 70 cm de largura e 46 cm de profundidade.

Paneleiro Madesa Glamy

Com o design um pouco diferente dos outros que citamos, o Paneleiro Madesa Glamy pode ser o toque de modernidade que falta na sua cozinha. Ele tem opções de cores super bonitas e vem com 3 portas e 4 prateleiras para te ajudar na organização, sendo a última mais alta do que as outras destinada aos utensílios um pouco maiores.

A peça é produzida em MDP de alta qualidade e tem o acabamento em pintura poliéster com 7 camadas protetoras que aumentam a resistência e a durabilidade do móvel. No total, ele tem 2,25 m de altura, 60 cm de largura e 52 cm de profundidade.

Paneleiro Multimóveis Calábria

O Paneleiro Multimóveis Calábria é uma ótima opção para quem gosta de móveis mais robustos. Ele tem um design bem bacana e conta com 4 portas, 5 divisórias e 1 gaveta porta-temperos para levar mais funcionalidade e praticidade à sua cozinha.

Com 2,10 m de altura, 70 cm de largura e 50 cm de profundidade, esse é um paneleiro feito em MDP com acabamento em finish foil e é capaz de suportar até 30 kg de objetos dentro dele.

Paneleiro Camponesa Nesher Móveis

E finalizamos a nossa lista de ótimas opções com o Paneleiro Camponesa Nesher Móveis, que é inspirado no estilo provençal e um pouco mais caro, mas vai deixar sua cozinha muito mais bonita e sofisticada.

Com um design atraente e robusto, esse modelo é feito em MDF com o acabamento em finish foil e os pés são produzidos em polipropileno. Capaz de suportar até 70 kg, as medidas dele são: 2,21 m de altura, 66 cm de largura e 55 cm de profundidade.

Um ponto bem legal é que há também outras peças da cozinha sendo vendidas nesse estilo. Então, você pode comprar as peças que você precisa e montar todo o cômodo com o mesmo estilo.

Depois de ver todos essas opções, conseguiu decidir qual delas é o sua favorita? No nosso site, você encontra vários modelos de paneleiros, não deixe de conferir!

E se você está querendo dar um “UP” na sua cozinha para o ano que vem, veja as principais tendências de decoração para o cômodo em 2021.