Seja para misturar, preparar shakes, vitaminas, ou mesmo para processar alimentos, atualmente podemos contar com o auxílio de um pequeno, mas poderoso eletrodoméstico: os mixer. Ele vem ganhando espaço na cozinha do consumidor, pois é prático, não faz sujeiras de vasilhas e anda com apenas uma mão, você alcança o processamento veloz e uniforme de líquidos e cremes, podendo triturar até mesmo gelo! 

O mixer é considerado um eletroportátil, que conta com um motor que aciona suas lâminas em hélice. Essas lâminas fazem a mistura homogênea e perfeita de todos os elementos da bebida ou comida. E são nas versões mais atuais, desses aparelhos que podemos encontrar as funções  de batedor, triturador e processador, com pouco consumo de energia. E quanto maior a potência do motor e qualidade das lâminas, melhor e mais rápido será o preparo. 

Ainda falando das versões mais atuais, os que trabalham como batedor, vêm com o fouet, que fará o trabalho de bater claras em neve, preparar cremes e sobremesas mais delicadas, como mousse. Nos modelos que vêm com a função de processar, pode acompanhar um copo especial e fará um trabalho mais pesado, como picar e triturar ingredientes mais rígidos. E pode ser que, um modelo com 3 funções seja um pouco mais caro que os outros, mas somente pela praticidade já vale o investimento. 

Vamos agora apresentar alguns dos melhores modelos, mais populares e bem avaliados, juntamente com as  características, para te ajudar a escolher seu mais novo aliado na cozinha, para que atenda bem às suas necessidades, e se você quiser pesquisar mais sobre eletroportáteis, nós temos uma sessão inteira desses produtos para cozinha.

Mixer Oster High Power 2 velocidades com Copo Dosador – 800W/550W

Em primeiro lugar está o Mixer High Power Oster, que esbanja potência, já que é o único mixer no Brasil com 800W de potência (no modelo de 220V). Mais que um mixer, ele acompanha um kit de acessórios para triturar, picar, moer, processar, bater claras em neve, você pode se despreocupar e preparar receitas completas direto na panela. Nele é possível fazer sopas, cremes, sucos e molhos, e ainda triturar alimentos mais duros. Ele vem com um controle de velocidade que você pode dosar no momento do uso, ou apertar a função turbo para triturar em poucos minutos. Vem com haste em aço inoxidável com 4 lâminas. E para quem precisa de uma proteção a mais, ele vem com protetor de lâminas para evitar riscos e arranhões. Está disponível em 2 cores, vermelho e preto. 

Mixer Philco – 700W

O Mixer Philco 700 é perfeito quando o assunto é versatilidade e praticidade na cozinha. Ele é compacto e eficiente, um mixer ideal para preparar sucos, coquetéis, vitaminas, gemadas, cremes, molhos, omeletes entre outras delícias.  Tem a super potência de 700W alta performance 2 velocidades e ainda vem com controle eletrônico de velocidade. E além disso tudo, ele possui design ergonômico com corpo emborrachado, que garante conforto e facilidade de manuseio, lâminas em aço inoxidável, garantindo maior durabilidade, e é muito fácil de usar e limpar.E para completar, ele acompanha um copo com capacidade de 600ml e anel para pendurar.

Mixer Britânia 3 em 1 com Triturador de Alimento e Batedor de Claras – 200W 

Um produto simples de usar e com resultados excepcionai, esse é o compacto, de design moderno e super portátil mixer da Britânia. Com 200W de potência, e funções extras para bater claras e triturar alimentos, o Mixer Britânia 3 em 1 conta com tripla função: além de mixer, também pode ser utilizado como triturador de alimentos e ainda como batedor de claras em neve, que dá aquela agilidade nas suas receitas. Pequeno, ele ocupa pouco espaço na bancada e poderá ser guardado em qualquer cantinho do móvel da cozinha, ou seja, versatilidade e pouca demanda de espaço. Ele vem com um copo dosador de 700ml, e ainda um recipiente acoplável que será usado para picar e triturar alimentos, você não vai mais precisar cortar seus ingredientes na faca e em processos lentos e perigosos. 

Mixer Philips Walita Viva Collection – 400W

O mixer a seguir é perfeito para quem quer  ter receitas caseiras com uma rapidez e qualidade que sempre sonhou e em uma marca renomada no mercado. Com o Mixer Philips Walita Viva Collection você vai surpreender qualquer um, ele mistura, bate e tritura ingredientes sólidos sem esforço com a tecnologia Promix do mini processador, e ainda vem com o batedor de claras para não precisar mais da batedeira para essa função ao preparar seu bolo preferido. Esse mixer possui potência de 400w, tendo ótimo desempenho em comparação com outros do mercado, tem a função turbo, que dá aquela potência extra para os ingredientes mais resistentes, e ainda uma lâmina com dupla ação, fazendo cortes tanto na horizontal quanto na vertical. Além de tudo, suas partes ainda podem ir  para o lava-louças facilitando a limpeza.

Mixer Cadence Fast Blend Colors – 170W

Esse não tem uma potência como a dos outros, mas faz bem a função de misturar líquidos, assim como fazer vitaminas. O Mixer Cadence Fast Blend Colors é considerado o mais econômico entre todos aqui listados, e com 170W de potência ele faz shakes, vitaminas e sucos, atuando em 2 velocidades, e mesmo com menos potência ele consegue trabalhar em duas intensidades diferentes. Outro ponto positivo é a lâmina, feita em aço inox, que não enferruja e tem grande durabilidade, o produto ainda é desmontável, facilitando na limpeza, e apesar de não vir acompanhado de copo, tem um preço bem em conta e cumpre bem o papel que promete, para quem não deseja tanta potência. E além disso, ele conta com design e cores modernas, que trarão charme e requinte para a cozinha.

Power Mixer Mondial 2 em 1 Mixer e Processador  – 500W

Com o Mixer Mondial 2 em 1 você não vai precisar se preocupar com potência e versatilidade. Trabalhando com potência de 500W, ele conta com botão turbo e base antideslizante, só para início de conversa. Além disso, é um modelo 2 em 1, ou seja, pode ser utilizado como mixer ou processador, contendo lâminas de múltipla ação, que cortam tanto na horizontal quanto vertical, e tudo ao mesmo tempo! Com ele você vai poder fazer pequenas porções com facilidade extraordinária. E falando de beleza, esse mixer é um caso à parte. Seu corpo é feito de aço inox e é desmontável, o que além de facilitar na hora da limpeza, garante beleza para a cozinha, sem contar com a jarra com tampa, que o acompanha. Além da jarra, ele vem com o recipiente para processamento dos alimentos.

Mixer Arno TurboMix Plus Chopper – 300W

E por último, temos essa belezinha da Arno, uma marca conceituada em aparelho eletroportáteis. O Mixer Arno TurboMix Plus Chopper tem 300W de potência e foi feito para quem quer praticidade e simplicidade no manuseio, pois possui design moderno encaixa no formato da mão. Com ele você pode fazer vitaminas, sopas, e até mesmo triturar e processar temperos, queijos, chocolates, entre outros alimentos, garantindo aquela facilidade, graças ao mini processador que acompanha o produto. Ainda vem com um copo medidor de polipropileno e com capacidade de até 800ml e o produto está disponível na cor branca. 

Tentamos mostrar com diversidade mixers para todos os gostos! São produtos com potências bem variadas, e funções que vão agradar todo mundo! Se interessou por algum da nossa lista? Quer saber mais sobre algum? É só clicar em cima do nome do produto que deseja, que irá aparecer as lojas que estão vendendo e o comparativo de preços!

Sobre o autor

Vanessa Del Penho

Pedagoga formada pela UFJF, Marketing de Conteúdo e Produção pra Web. Futura Analista de Sistemas, curiosa e apaixonada por livros.

Ver todos os artigos