Armários são alguns dos móveis que não podem faltar em nenhuma cozinha. São eles que ajudam na organização de todos os itens e na otimização do espaço. Investir em conjuntos que já venham com um número maior de peças é ideal para quem quer padronizar todo o ambiente e arrumá-lo de uma forma mais eficiente. E para você que está em busca do conjunto perfeito, separamos as melhores cozinhas completas para você escolher a sua preferida.

Vantagens de comprar uma cozinha completa:

– Elas são maiores do que os armários individuais e você vai conseguir organizar melhor todos os seus utensílios, mantimentos e eletroportáteis. Além disso, elas dispõem de um número maior de compartimentos, permitindo que você consiga colocar os objetos da melhor forma possível.

– Há dois tipos de cozinhas completas: as compactas e as moduladas. As cozinhas compactas são menores e possuem peças que se encaixam perfeitamente em uma só parede. Já a cozinha modulada conta com peças soltas e você pode organizá-las na sua cozinha da forma que preferir e achar mais prática.

– Os preços delas são maiores do que os armários comuns, mas ainda assim, elas são muito mais baratas do que os móveis planejados. E, se você conseguir fazer uma boa escolha no quesito tamanho e qualidade, você terá um móvel que faça um trabalho tão bom quanto um planejado faria.

– Apesar de serem mais espaçosas, há modelos dos mais variados tamanhos, e você não precisa ter uma cozinha enorme para comprar uma cozinha completa. Inclusive, pode optar por conjuntos retos, em formatos de U ou de L, o que se adequar melhor ao seu ambiente.

Então, se você acha que a cozinha completa é a ideal para a sua casa, confira 7 modelos que separamos para você comprar:

Cozinha completa Smart Madesa

Ideal para quem precisa de uma quantidade maior de espaços disponíveis, a Cozinha completa Smart Madesa é modulada, super moderna e promete ser um móvel com materiais de altíssima qualidade. Ela é feita 100% em MDF e acabamento em pintura poliéster de alta resistência.

Como é comum nas cozinhas moduladas, ela possui os módulos separados e você pode montá-las da forma que planejar, além de esse modelo garantir um maior aproveitamento do espaço com o módulo de canto. E, apesar de todos os balcões virem com tampos, você pode tirá-los e substituir por uma pia ou cooktop.

Espaço é o que não vai faltar nesse móvel, ele é composto por 1 torre com nichos para forno e micro-ondas, 2 balcões inferiores, sendo um deles de canto, 2 balcões inferiores com portas basculantes, 1 aéreo com detalhe em vidro e 2 aéreos com portas basculantes. No total, são 17 portas e 2 gavetas.

Em formato de L, as dimensões dele são: 195 cm de altura, 447 cm de largura e 47 cm de profundidade.

Cozinha completa modulada Berlim Fidelita

A Cozinha completa modulada Berlim Fidelita é uma outra opção com formato em L bem grande e espaçosa, ideal para quem precisa guardar vários objetos nos armários do cômodo. Além de ser bem bonita, ela é super versátil e você consegue dispor as 8 peças (torres, aéreos e balcões) da forma que você preferir.

Feita com chapas de MDP e finalizada com pintura Ultravioleta (UV) de padrões amadeirados, ela é bem grande e possui 204 cm de altura, 455 cm de largura e 53 cm de profundidade. No total, ela possui 18 portas e 2 gavetas, oferecendo espaço de sobra para você guardar seus utensílios e mantimentos.

Cozinha completa Topázio Madesa

A Cozinha completa Topázio Madesa é bem menor do que as que citamos anteriormente, mas ainda assim, tem um espaço bem bacana disponível, permitindo que você coloque forno, micro-ondas, coifa, pia e cooktop. Ela é bem versátil e combina com os mais variados tipos de decoração.

Esse modelo é feito em MDP com o acabamento em poliéster protetor ecológico, que conta com a aplicação de 7 camadas resistentes a álcool, água e calor. Essa cozinha completa da Madesa conta com 1 torre com uma gaveta e duas portas, 1 aéreo com portas deslizantes de vidro, 1 balcão com duas portas e 1 outro aéreo com porta basculante.

As medidas totais dele são: 240 cm de largura, 210 cm de altura, 31 cm de profundidade nos aéreos e 52 cm nos balcões e na torre.

Cozinha completa Xangai Plus Multimóveis

Com cores bem diversificadas e um tamanho compacto, a Cozinha completa Xangai Plus Multimóveis é pequena, mas tem uma boa quantidade de espaço disponível. Feita em MDP, o acabamento dela é em Finish Foil (um papel prensado) com pintura UV acetinada texturizada. Já os pés são produzidos em polipropileno com regulagem de altura.

Essa cozinha vem com 4 peças: 1 nicho horizontal, 1 aéreo com portas e nicho lateral, 1 paneleiro com 4 portas e 1 balcão com tampo, que pode ser facilmente substituído por uma pia de lavar louças. No total, suas dimensões são: 184,5 cm de altura, 231 cm de largura e 45 cm de profundidade.

Cozinha completa Emilly Hit Madesa

Um outro modelo de móvel modulado para você distribuir pelo cômodo da forma que achar melhor é a Cozinha completa Emilly Hit Madesa, que tem várias divisórias e compartimentos de sobra para você organizar seus utensílios e eletros. Ela conta com 1 paneleiro duplo com 4 portas, 1 balcão com 3 portas, gaveta e tampo, 1 armário aéreo com 2 portas e 2 nichos, e 1 paneleiro com 2 portas.

Com o tamanho total de 186 cm de altura, 261 cm de largura, 44 cm de profundidade nos balcões inferiores e 27 cm de profundidade nos paneleiros e aéreos, essa cozinha é feita em MDP com acabamento em pintura poliéster de alta resistência e os pés são reguláveis em PVC.

Cozinha completa Sicília Multimóveis

Para quem quer um móvel grande e com muitas divisórias, a Cozinha completa Sicília Multimóveis pode ser uma ótima opção. Com 400 cm de largura, 231,5 cm de altura e 51,5 cm de profundidade, essa cozinha tem espaço de sobra para você organizar todos os seus utensílios da forma que preferir. Além da cor argila com amarelo, você a encontra em outras cores e pode escolher a que mais combina com a decoração do ambiente.

Feita em MDP com pintura UV acetinada texturizada e Lacca AD, ela conta com 2 paneleiros duplos, 1 aéreo basculante, 1 aéreo duplo com nichos, 1 balcão duplo, 1 aéreo duplo, 1 balcão para pia e 1 balcão duplo com gavetões.

Cozinha completa modulada Paris Fidelita

Com um total de 13 portas, 3 gavetas e 5 prateleiras, a Cozinha completa Paris Fidelita é super bonita e espaçosa, além de ser modulada para facilitar a organização das peças no seu cômodo. Nesse conjunto, que fica bem em cozinhas, copas ou espaços gourmet, você encontra 1 armário, 2 aéreos e 2 balcões.  

Feita em MDP com acabamento UV em padrões amadeirados e 13 pés em plástico, esse móvel tem, no total, 204 cm de altura, 260 cm de largura e 53 cm de profundidade.

E então, conseguiu decidir qual delas vai fazer parte da sua casa? No nosso site, você encontra mais opções de cozinhas completas com os melhores preços.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos