A Xiaomi é uma marca que vem ganhando bastante espaço nos últimos anos em todo o mundo. Os brasileiros também se renderam aos smartphones da marca chinesa e estão investindo cada vez mais neles. Grande parte por conta do custo-benefício que eles oferecem, visto que os aparelhos apresentam configurações muito boas por um preço razoável, se comparados com celulares de outras marcas.

Pensando nisso, separamos modelos de diferentes preços e com diversas configurações, e você, com certeza, vai achar o ideal para comprar entre eles. Mas antes da escolha, não esqueça de levar em considerações as características que são mais ideias para o uso que você pretende fazer do seu smartphone.

Alguns se destacam pela bateria, outros pelas câmeras e têm os que são queridinhos pelo processador. Coloque na balança o critério que mais pesa para você e escolha com base nele.

Sem mais delongas, confira os 6 melhores celulares da Xiaomi para você comprar em 2020:

Xiaomi Redmi 9

O Xiaomi Redmi 9 é uma ótima opção para quem está em busca de um celular mais básico, mas que faça um ótimo trabalho. Ele é perfeito para você que precisa de um smartphone com uma bateria de longa duração, já que possui 5.020 mAh e um carregamento rápido.

Esse modelo tem uma tela de 6.53” em resolução HD+, um processador Helio G80, 4 GB de memória RAM e 64 GB para armazenamento, com possibilidade de expansão. Segundo a própria marca, houve uma melhoria de 207% no desempenho se ele for comparado ao Redmi 8, geração anterior.

Para fotos, ele promete não fazer feio e conta com um jogo de 4 câmeras, sendo uma lente ultra-angular de 8 MP, uma grande angular de 13 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e uma lente macro de 5 MP. Para selfies, a câmera frontal tem 8 MP. E se você gosta de gravar vídeos, nesse modelo, a resolução é Full HD.

Você o encontra nas cores cinza, roxa e verde.

Xiaomi Redmi Note 8 Pro

O Xiaomi Redmi Note 8 Pro não é um lançamento tão recente da marca, mas ainda assim faz muito sucesso pelo ótimo desempenho que ele oferece. Além ser um bom parceiro de jogos, um outro destaque especial nele é a câmera, que é quádrupla e tem a principal de 64 MP.

As outras 3 câmeras são de 8 MP + 2 MP + 2 MP. Já na parte frontal, a câmera de selfies tem 20 MP. Com ele, você vai conseguir gravar vídeos em 4K, que poderão ser armazenados junto com os outros arquivos nos 128 GB de memória que ele dispõe.

O desempenho fica por conta do processador Helio G90T, 6 GB de RAM e a bateria de 4.500 mAh, um pouco menor do que o Redmi 9, mas ainda assim é muito boa, contando também com um carregamento rápido de 18 W. A tela dele é de 6.53”, mesmo tamanho do modelo que citamos anteriormente.

Se você optar por ele, poderá escolher entre as cores branca, verde, preta e azul.

Xiaomi Redmi Note 9S

Já que estamos na linha Redmi Note, uma outra opção que pode te satisfazer é o Xiaomi Redmi Note 9S, que também não fica para trás no quesito desempenho. Nesse modelo, você pode escolher entre duas versões: 4 GB de RAM e 64 GB para armazenamento, e uma memória RAM de 6 GB e de 128 GB para você armazenar seus arquivos.

Esse smartphone vem com um processador Snapdragon 720 G, uma tela de 6.67” e uma bateria bem potente, de 5.020 mAh, que é capaz de garantir boas horas longe da tomada para você jogar e realizar outras tarefas no celular sem preocupação.

Nele, a câmera também é quádrupla e conta com 48 MP na principal e outras 3 de 8 MP + 5 MP + 2 MP. As selfies vão ficar por conta de um sensor de 16 MP. Assim como no Redmi Note 8 Pro, as gravações feitas nele também chegam a uma resolução 4K.

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Por fazerem parte da mesma linha, o Xiaomi Redmi Note 9 Pro é bem parecido com a versão que citamos anteriormente, inclusive na aparência, mas vale a pena se você precisar um desempenho um pouco melhor.

Um dos diferenciais desse modelo é a câmera. Enquanto no Note 9S a principal tinha 48 MP, neste, a principal tem 64 MP. Os outros sensores permanecem os mesmos, inclusive na parte frontal. Outra diferença é nas memórias, este conta com 6 GB de RAM e duas opções de armazenamento: 64 GB e 128 GB.

No que diz respeito ao processador, tela, gravações de imagens e bateria, eles permanecem exatamente iguais.

Como dissemos, o Redmi Note 9S e o Redmi Note 9 Pro são bastante parecidos, então, antes de investir na versão mais cara, observe se realmente vale a pena, levando em consideração apenas as características que são importantes para você.

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Xiaomi Poco X3 NFC

Saindo da linha Note, mas permanecendo em opções muito boas, temos o Xiaomi Poco X3 NFC, que pode ser encontrado em um preço bem bacana e o ótimo desempenho de sempre, como é de costume nos modelos da marca.

Os pontos de destaque dele ficam por conta do processador Snapdragon 732 G, taxa de atualização de tela de 120 Hz, alto-falantes estereofônicos duplos e uma mega bateria de 5.160 mAh com carregamento super rápido de 33 W.

Esse modelo conta ainda com uma tela de 6.67”, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, características que o deixa ainda mais atrativo.

Assim como os outros modelos que citamos, ele vem com um belo conjunto de 4 câmeras: a principal de 64 MP, uma ultra grande-angular de 13 MP, e duas de 2 MP, sendo uma lente macro e outra de profundidade. Para as selfies, são 20 MP disponíveis e os vídeos gravados nele chegam a uma resolução 4K.

Você vai conseguir encontrá-los nas cores azul e cinza.

Xiaomi Poco X3 NFC

Xiaomi Mi Note 10 Lite

E finalizamos a nossa lista com o Xiaomi Mi Note 10 Lite, que tem configurações bem bacanas e também merece estar na sua lista de opções.

Como de costume, ele manda muito bem no desempenho e conta com um processador Snapdragon 730G, 6 GB de RAM, uma tela de 6.47” e uma bateria de 5.260 mAh, o que vai garantir várias horas de uso do seu aparelho longe da tomada. Para armazenamento, ele tem 2 opções: 64 GB e 128 GB, e você deve escolher a que mais se adequa às suas necessidades.

As câmeras dele também não decepcionam, são 4 na traseira, de 64 MP + 8 MP + 5 MP + 2 MP, e uma de 16 MP para você tirar as suas selfies. Assim como a maioria das outras opções, as gravações nele podem chegar a uma resolução 4K.

Quer câmeras mais potentes? Você pode optar pelo Xiaomi Mi Note 10, que é bem parecido com este, mas possui a câmera principal de 108 MP.

Xiaomi Mi Note 10 Lite

Depois dessa lista, ficou mais fácil escolher qual o celular da Xiaomi é o melhor para você, né? No nosso site, você encontra as lojas que vendem todos os modelos com o melhor preço para você fazer uma ótima compra.

Está em dúvida sobre investir em outras marcas? A gente tem artigos sobre várias delas. Confira os melhores celulares da Samsung, da Motorola e da LG para você investir com mais segurança.