Quando o assunto é celular, não há como negar que existem tantas opções com marcas e preços diferentes no mercado que às vezes ficamos até indecisos sobre em qual deles investir, né? Por isso, decidimos fazer uma lista com os melhores celulares da LG para você que já escolheu a marca para comprar, mas está em dúvida sobre o modelo que mais vale a pena.

Os modelos que separamos estão organizados dos mais caros aos mais baratos, você só vai precisar decidir pelo que mais se adequa às suas necessidades e, claro, ao seu bolso.

Mas se você ainda nem decidiu qual vai ser a marca do seu novo aparelho, fique tranquilo! A gente tem um artigo especial com os melhores celulares da Samsung para 2020 e outro que lista os melhores celulares da Motorola. Não deixe de conferir!

Os melhores celulares da LG

Confira a nossa lista e depois conta para a gente qual deles é o seu favorito:

LG K22 Plus

Para abrir a nossa lista, trouxemos uma opção para aquelas pessoas que querem um aparelho para realizar tarefas básicas e gastar menos de R$ 1 mil reais: o LG K22 Plus. Ele é um lançamento recente da marca aqui no Brasil, mas não espere nada muito potente, ele realmente não é destinado para os usuários mais exigentes.

Esse modelo vem acompanhado por um processador Snapdragon 215, uma tela de 6.2” em resolução HD+, 3 GB de memória RAM e 64 GB para você armazenar seus arquivos. A bateria tem 3.000 mAh e, apesar de não ser nada muito grande, vai garantir boas horas longe da tomada.

Para tirar fotos, ele conta com uma câmera dupla na traseira, sendo uma de 13 MP e outra de 2 MP, e promete fazer boas fotos com elas. Na câmera frontal, são 5 MP disponíveis para você fazer suas selfies. Já os vídeos, são gravados em Full HD em ambas as câmeras.

LG K12 Plus

LG K40S

O LG K40S é uma outra opção para quem quer investir menos de R$ 1.000 em um smartphone. Ele é um modelo acessível, mas ainda assim traz um jogo bacana de câmeras com Inteligência Artificial. Na traseira, conta com uma dupla de 13 MP + 5 MP, e na frontal há uma lente de 13 MP para você fazer boas selfies. Os vídeos são feitos em resolução Full HD.

O que define o desempenho dele é um processador Helio P22, aliado a 3 GB de RAM, uma tela FullVision de 6.1”, uma bateria de 3.500 mAh e 32 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão para 2 TB com um MicroSD.

Assim como os outros aparelhos da marca, este modelo possui certificação militar, e garante não se abalar com temperaturas altas ou baixas, umidade, choque de temperatura, vibração e impactos.

LG K51S

Quem quiser optar por um celular com a bateria e um jogo de câmeras um pouco melhor, pode escolher o LG K51S, a diferença de valor entre ele e os outros modelos que citamos não é tão absurda, então, vale a pena analisar bem as especificações antes de decidir qual deles comprar. 

Já que falamos das câmeras, vamos começar por elas. Esse modelo vem acompanhado por um conjunto quádruplo na traseira, sendo uma câmera inteligente de 32 MP, uma super grande angular de 5 MP e duas de 2 MP, uma com lente macro e outra para você mandar bem no Modo Retrato. Para selfies, a câmera tem 13 MP. Assim como as do modelo anterior, todas elas possuem Inteligência Artificial para te ajudar a fazer bons cliques.

Com bateria de alta duração de 4.000 mAh, ele conta ainda com uma tela de 6.5”, um processador Helio P35, 3 GB de memória RAM e 64 GB para armazenar seus aplicativos, fotos e vídeos.

LG K61

Para quem quer um modelo que tenha mais memória RAM e de armazenamento, pode optar pelo LG K61. O jogo de câmeras dele também é melhor e algumas especificações presentes nele pode te convencer na hora da compra.

Como dissemos, esse modelo tem mais memória, são 4 GB de RAM e 128 GB para armazenamento. O processador é um Helio P35, a tela tem 6.5” e a bateria também é de 4.000 mAh, o que vai garantir boas horas de execução de tarefas longe da tomada.

Já para fotos, são 4 câmeras: uma inteligente de 48 MP, uma super grande angular de 8 MP, uma lente macro de 2 MP e outra de 2 MP para Modo Retrato. Na frente, há uma câmera de 16 MP. Em ambas, as gravações são feitas em resolução Full HD.

Outras duas características que estão presentes nele, mas também faz parte dos outros modelos é o sistema de som DTS:X 3D, prometendo um som digno de cinema, e a resistência militar, garantindo mais durabilidade ao aparelho.

LG G7 ThinQ

Com um acabamento em vidro e em metal, o LG G7 ThinQ pode ser uma ótima opção se você quiser investir um valor um pouco mais alto em um smartphone da marca. Com ele, você nem vai precisar se esforçar muito para ser entendido, já que o aparelho reconhece a sua voz mesmo em ambientes mais barulhentos e com música alta.

Ele conta com uma tela expandida de 6.1” em QHD, um processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão para até 400 GB, e uma bateria de 3.000 mAh, que não é nada muito absurdo, mas pode te satisfazer.

As fotos nele são tiradas com 2 lentes de 16 MP na traseira e uma de 8 MP na frontal. As imagens do vídeo chegam a uma resolução de 4K na traseira, mas na frontal são feitas em Full HD.

Além do DTS:X 3D, ele vem com o alto-falante Boombox, que promete ser poderoso e te proporcionar uma experiência de som única.

Um outro ponto bacana nele é a certificação IP68, que garante que ele é resistente à água e a poeira. E tem também os testes militares já feitos nos celulares da marca, proporcionando mais durabilidade mesmo em condições mais extremas, como temperaturas altas e baixas, choque, umidade e impactos.

LG G8S ThinQ

E finalizamos a nossa lista com o top de linha LG G8S ThinQ. O ponto forte desse modelo é a tecnologia Air Motion, que permite que você controle o seu aparelho com os movimentos da mão, sem precisar tocá-lo. Você vai conseguir aumentar e abaixar o volume, abrir aplicativos e tirar prints da tela sem toque algum.

Na traseira, ele tem 3 câmeras, sendo a principal de 12 MP, uma ultra-wide de 13 MP e uma teleobjetiva de 12 MP. Para as selfies, há uma câmera de 8 MP e um sensor ToF 3D, que mapeia a distância dos objetos e a foto é feita em 3 dimensões. As gravações nele podem chegar a uma resolução 4K, prometendo vídeos parecidos com os de uma câmera profissional.

Para ajudar no desempenho, ele conta com uma tela de 6.21”, um processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM, um som bem potente e uma bateria de 3.550 mAh. Para armazenamento, você vai ter acesso a 128 GB.

Um outro diferencial nesse smartphone é conseguir fazer o reconhecimento das veias da sua mão para fazer o desbloqueio e acessar os aplicativos com mais facilidade.

E aí, qual desses vai ser o seu novo companheiro diário? Vale ressaltar que além dessas opções, você também encontra vários outros modelos da LG no nosso site e ainda consegue comprá-lo na loja que oferece o menor preço.

E se estiver pensando em adquirir ele na Black Friday, não compre seu antes ler as nossas dicas para você não cair mais em ciladas.

Conta pra gente aqui nos comentários, qual outro aparelho da LG você colocaria nessa lista?

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos