Hoje nós vamos contar para vocês o que considerar na hora de comprar um babyliss, e quais são os melhores modelos do mercado.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual marca é melhor, o que deve considerar, qual o tamanho do cabo, etc.

A primeira que você deve considerar é que o ideal de modelo, principalmente para quem está começando a usar, deve ter pinça, pois ele facilita o uso. Inclusive é possível usar com a pinça fechada, para quem não quiser usá-la. Então, vale muito a pena você investir em um babyliss com pinça porque você vai poder usar de várias maneiras.

A segunda coisa a se considerar é o tamanho do cabo. Quanto maior o cabo, melhor.

A terceira coisa a se considerar é se o babyliss é bivolt ou não. Considere ter uma babyliss bivolt para você poder usar em qualquer lugar que você vá.

A quarta dica é a tecnologia de revestimento do babyliss. Existem algumas opções no mercado, como de íon, tourmaline, que dizem que não estraga tanto o cabelo como o babyliss comum. Outra boa tecnologia é a cerâmica.

Não se apegue ao fato de o babyliss não possuir um termostato. 190ºC já é uma excelente temperatura para cachear. Para os cachos durarem, a diferença é segurar o babyliss mais tempo no cabelo.

A última dica é a ponto do babyliss, se ela não fizer parte da placa que esquenta, será melhor, pois você poderá apoiar a ponta do cabelo sem queimar o dedo.

Mondial Spiral Infinity

Esse é um dos modeladores mais baratos do mercado. Ele é um produto bivolt e só faz cachos para um lado, mas possui cabo giratório, que proporciona maior liberdade de movimento, sem o risco de torções que poderiam quebrar o fio internamente.

O aparelho possui apenas um botão para ligar / desligar. Ele esquenta até 230ºC. A parte externa serve como uma forma e um protetor térmico, para que você não queime sua mão, e é também um guia, bastando enrolar as mechas dentro da espiral, aguardar alguns segundos e soltá-los em seguida. Isso facilita bastante o manuseio.

Essa versão também possui uma presilha, que serve para prender a ponta da mecha que está sendo modelada, o que diminui o cansaço no manuseio. Ela funciona como as pinças dos modelos tradicionais.

Desvantagem: como o tudo é envolto pela guia, não é possível modelar um volume muito grande de cabelo de uma vez. Assim, quem possui cabelo muito longo, deve fazer o processo em uma mecha várias vezes, o que deixa mais demorado.

Esse modelo é bom para quem tem pouca prática e está começando a usar babyliss.

NKS Estrelas

É um aparelho nacional, bivolt, ou seja, você não precisará levar adaptador em suas viagens. Ele é de cerâmica com uma capa de plástico em volta.

Só dá para enrolar o cabelo para um lado só, mas o cacho feito por esse aparelho é muito natural.

Gama Ceramic

Esse é o modelo mais comum de modelador de cachos. O clipe ajuda a prender o cabelo para fazer o cacho.

É possível ajustar a temperatura do modelo através de botões, e ele possui um visor digital para mostrar a temperatura. Vantagem: ele é muito versátil, sendo que dá para fazer vários cachos.

Taiff Curves

Esse modelador atinge a temperatura de 210ºC. A tecnologia dele é cerâmica, protegendo os fios, sendo que o tubo e a pinça são nesse material. E não é qualquer cerâmica, ela distribui melhor o calor ao longo do tubo, facilitando o cacheamento e dando mais brilho ao cabelo. O tubo dele tem 25 mm, deixando os cachos com efeito natural. Tem o de 32 mm também, para quem prefere cachos mais largos.

O cabo giratório garante conforto e praticidade, evitando que o fio se quebre internamente, mas esse modelo não possui termostato, o que pode ser uma desvantagem. Ele é bivolt automático, não sendo necessário alternar entre as voltagens.

O aparelho tem suporte para descanso enquanto ele está ligado. Sua ponteira não esquenta e ele possui botão liga / desliga. O aparelho demora 3 minutos para esquentar totalmente, o que é um tempo relativamente longo. O cabo do aparelho é bem comprido.

É possível fazer cachos definidos e fechados ou abertos e ondulados com esse modelo.

Ele possui pinça térmica, que também esquenta. Assim, não é preciso utilizar a pinça, já que é possível fazer um cacho mesmo com ela fechada. Isso garante que não será necessária ficar segurando o gatilho durante a passagem, diminuindo o cansaço. A ponta da pinça é emborrachada, diminuindo as chances da mão escorregar no acionamento.

Sua empunhadura é ergonômica, proporcionando melhor encaixe nas mãos e facilitando o manuseio.

Esse modelador é indicado para quem busca versatilidade em seus cachos.

Britânia Ceramic Blue

Esse é um produto 2 em 1, ou seja, é cacheador e também prancha, é bivolt e tem um ano de garantia. Esquenta até 230ºC.

Ele tem dois sentidos de rotação, sem uma prancha bem grande. Na base do modelador há um pino que, se destravado, abre a pinça para prender a mecha. Se travado, vira uma prancha de alisamento.

Tem cabo giratório e um cabo fixo para apoiar na bancada enquanto está passando no cabelo, para evitar de queimar o móvel. Tem botão liga / desliga, ajuste de temperatura e painel de LED. Além desses botões, existem dois outros, cada qual para girar o modelador para um lado diferente.

Cuidado: quando na função chapinha, o modelador continua esquentando pelo lado de fora. Por isso, pegue no cabo ou na pontinha para não se queimar.

Miracurl

Para quem busca um cacheamento automático, e não possui muita habilidade, esse é o aparelho ideal. Esse modelo não é propriamente um babyliss, mas entra na lista por sua função de fazer cachos. Sua temperatura vai até 230ºC.

O cacheamento acontece dentro de uma câmara de Nano Titanium, basta separar a mecha desejada e colocá-la dentro da câmara. Depois, o aparelho “suga” o cabelo, enrola e esquenta para modelar.

Ele tem vários mostradores: uma para temperatura, um de tempo e outro para mostrar de que lado irá virar o cacho. Sua temperatura pode ser de 190ºC, 210ºC e 230ºC. Os fios podem permanecer dentro da cápsula por 8, 10 ou 12 segundos. E, a grande diferença, é poder escolher que os cachos saiam alternados (direita e esquerda) dando mais naturalidade aos fios. Esses ajustes finos são o grande diferencial da MiraCurl.

Outra grande novidade são os alertas sonoros. Eles indicam quando aguardar e quando soltar os fios de dentro do aparelho. Também indica quando a mecha selecionada é muito grande. Esses alertas alteram conforme as configurações escolhidas.

Possui liberação de íons negativos, que sela as cutículas dos fios, o que reduz o frizz e aumenta o brilho e a maciez do cabelo.

Desvantagens: só faz um tipo de cacho e não é bivolt.

É recomendado para quem precisa de algo prático para o dia a dia e para quem não tem muita habilidade com cabelo. Esse, de todos os aparelhos dessa lista, é o mais fácil e prático de usar.