O fim do ano está chegando, e com ele vem se aproximando a estação mais quente. Sendo assim, algumas pessoas já estão em busca de aparelhos para amenizar o calorão que está por vir. Pensando em te ajudar, separamos os 7 melhores ventiladores de mesa para você comprar antes do verão de 2020.

Existem diversos modelos de ventiladores e você deve escolhê-lo de acordo com as suas necessidades. Os ventiladores de mesa têm um alcance menor do que os outros, baixa potência e são ideais para uso pessoal ou em ambientes pequenos, sem muitas pessoas para ventilar.

Quer ver outros aparelhos para inibir o calor? A gente separou os melhores ares-condicionados portáteis e os 10 melhores ares-condicionados de até R$ 2 mil, não deixe de conferir!

Confira agora a nossa lista com os melhores ventiladores de mesa:

Ventilador Philco 30 Turbo Zes

O primeiro modelo da nossa lista é o Ventilador Philco 30 Turbo Zes, que tem 55 W de potência. A promessa é que ele garante uma ampla distribuição de ar no ambiente e tem um sistema oscilante com inclinação vertical regulável para direcionar melhor o fluxo do ar.

Com uma hélice de 30 cm de diâmetro e 6 pás, esse modelo conta com 3 velocidades e você pode optar pela mínima, média ou máxima. Para manter a segurança, ele possui um sistema de travamento entre a grade frontal e a traseira, fusível térmico de segurança e possui um porta-fio embutido, que também facilita muito na hora de guardar.

Esse modelo está disponível nas cores preta e vermelha, e, apesar de ser considerado de mesa, ele é portátil e pode ser apoiado em diferentes móveis ou até no chão. Como ele não é bivolt, fique atento e escolha a tensão de 110 V ou 220 V na hora da compra.

Ventilador Britânia Mega Turbo Six – 2 em 1

O Ventilador Britânia Mega Turbo Six – 2 em 1 é a opção ideal para quem precisa de um eletroportátil versátil e que possa ser usado em diferentes momentos. Você pode utilizá-lo tanto na versão mais compacta na base de mesa ou pode anexá-lo ao cabo e usá-lo como ventilador de coluna, ampliando sua área de ventilação.

Com uma hélice de 6 pás e 40 cm de diâmetro, esse modelo conta com inclinação vertical regulável e consegue direcionar melhor o fluxo do ar. Sua potência é de 126 W e ele conta com 3 velocidades, garantindo um ótimo desempenho e um ambiente sempre fresco e agradável. Ele conta ainda com a grade de proteção removível para facilitar a limpeza e fusível térmico de segurança para não causar acidentes.

Quando ele não estiver sendo usado na base de mesa, você pode usar a coluna telescópica e ajustar em até 42 cm, de acordo com as suas necessidades.

Ventilador Arno Ultra Silence Force VU40

Considerado pela marca o ventilador mais forte e 4 vezes mais silencioso, o Ventilador Arno Ultra Silence Force VU40 garante ser a opção ideal para ser usada em qualquer momento do dia. Além de ter um design bem bonito, esse modelo possui uma hélice com 40 cm de diâmetro, 6 pás e 126 W de potência.

Uma característica bem bacana desse modelo é a tecnologia Power Zone, que garante o máximo de vento direcionado a uma área concentrada, garantindo uma performance superior e mais controle para você. Dessa forma, você consegue aproveitar bem as três velocidades disponíveis nele.

E para que você não se preocupe com o aumento da conta de energia, esse ventilador disponibiliza a função Eco Fresh, que economiza até 20%, ajudando na redução do consumo. Assim como em outros modelos, você também consegue remover a grade para limpar e garantir que o eletroportátil fique sem poeira ou sujeira.

Ventilador Mondial Turbo Pro 55

Ideal para ser utilizado na mesa ou no piso, o Ventilador Mondial Turbo Pro 55 possui uma hélice exclusiva de 5 pás e promete ser de alta potência. Além de possuir um design bem robusto, esse modelo promete ser eficiente e garante oferecer vários benefícios.

Com 125 W de potência, ele tem 3 velocidades ajustáveis, é oscilante e possui inclinação regulável. Esse modelo também possui protetor térmico e um motor especial com duplo rolamento, a promessa é que ele consiga ventilar uma área de até 20m².

Um ponto bem positivo é que ele é bivolt e você não vai precisar se preocupar em escolher a tensão correta para o seu ventilador, ele funciona em qualquer uma. Sua hélice tem 55 cm de diâmetro e ele está disponível na cor preta.

Ventilador Turbo Oscilante Ventisol

O Ventilador Turbo Oscilante Ventisol é um daqueles produtos com diversas cores para você escolher qual delas combina mais com o ambiente e as decorações da sua casa. Com esse modelo, você pode escolher entre azul, branco, bronze, preto e vermelho.

Nessa opção, a hélice tem 50 cm de diâmetro e 6 pás, com um design e aerodinâmica feitos para alta ventilação. E se você preferir, você pode optar pelo mesmo modelo com 30 cm ou 40 cm, a depender das suas necessidades.

Ele vem com 3 velocidades para você controlar de acordo com o ambiente e conta ainda com um motor turbo de alta performance, que promete gerar menos ruído. A grade dele possui a tecnologia Wind-line e proporciona melhor vazão e direcionamento do ar, além de possuir oscilação automática e regulagem de inclinação manual.

Como um eletroportátil versátil, você também não vai ter muita dificuldade para colocar esse modelo na parede da sua casa se houver algum ponto de fixação.

Ventilador Philco Turbo PVT300P

Uma outra opção da Philco que pode ser a ideal para você é o Ventilador Turbo PVT300P. Ele possui uma hélice com 38,5 cm de diâmetro e 6 pás disponíveis, que giram em 3 velocidades diferentes para você escolher de acordo com a sua necessidade no momento.

A potência dele é de 75 W e possui um sistema de articulação para ajuste da inclinação vertical, além de contar com a oscilação horizontal automática com o novo sistema integrado à carcaça. Assim como o outro modelo da Philco que citamos, este também possui um porta-fio para auxiliar no momento de guardar, já a alça traseira vai te ajudar no transporte.

E para proporcionar mais segurança, ele conta com um sistema de travamento entre as grades frontal e traseira, e um motor com fusível térmico de segurança.

Ventilador Mondial Maxi Power

E finalizamos a nossa lista com o Ventilador Mondial Maxi Power. Com 140 W de potência, uma hélice com 40 cm de diâmetro e 6 pás, ele promete ser super silencioso e proporcionar muito mais vento.

Esse modelo possui 3 velocidades disponíveis: a máxima, que faz bastante vento; a média, que é mais confortável; e a mínima, que ideal para quando você for dormir.

Alguns pontos bacanas são: ele pode ser também usado na parede, possui inclinação regulável e tem o sistema oscilante. Além de possuir a grade removível para facilitar a limpeza.

E aí, qual dessas opções é a sua preferida? No nosso site você encontra outros modelos com os melhores preços possíveis.

Para mais dicas, acesso o nosso blog e saiba quais são os melhores produtos de várias categorias.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos