Em 15 de agosto é comemorado o Dia da Informática. E para marcar a data, trouxemos um conteúdo especial para aquelas pessoas que gostam de aproveitar os momentos de lazer para jogar online e precisam de uma máquina potente para a atividade.

Apesar de o computador de mesa ainda ser o queridinho dos jogadores, muitas pessoas optam pela mobilidade e portabilidade do notebook, que atualmente conseguem ser tão potentes quanto alguns computadores. Por isso, fizemos uma lista com os 7 melhores modelos de notebooks para games. 

É importante ressaltar que para saber se o computador é eficiente e tem um bom desempenho, é preciso analisar os principais hardwares que ele possui, como: processador, memória, tipo de armazenamento, placa de vídeo e tela. Depois disso, você pode compará-los e ver, dentro das melhores opções, qual preço é mais acessível para você. 

Confira a lista que preparamos e tire as principais dúvidas sobre os modelos que podem fazer seus jogos rodarem sem muita preocupação: 

Samsung Odyssey 2

O Notebook Gamer Samsung Odyssey NP850XBC-XG1BR é um modelo top de linha e promete uma alta performance para jogos. Ele é super completo e possui HD de 1 TB + um SSD de 512 GB, processador Intel Core i7-9750H de 9ª geração e memória RAM de 16 GB. Além disso, possui uma placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce RTC 2060 e uma tela Full HD de 15,6”.  

Apesar de ter um preço um pouco elevado, o Odyssey 2 está entre os notebooks com configurações excelentes e traz uma experiência positiva por ser uma máquina completa e potente. Uma das promessas da Samsung é que o seu sistema de resfriamento Jet Blade elimina o calor, mantendo o melhor desempenho mesmo após o uso prolongado. Então, esse é um dos computadores que você pode considerar se quiser investir um pouco mais em desempenho e qualidade. 

Acer Predator Helios

Para os gamers mais exigentes ou pessoas que lidam com programas mais pesados, o notebook Gamer Acer Predator Helios 300 deve entrar nessa lista. Ele é considerado um dos computadores mais avançados disponíveis no Brasil.  O Predator Helios agrada muito porque possui 2 TB de armazenamento + 256 GB de SSD, processador Intel Core i7-9750H de 9ª geração, memória RAM de 16 GB, placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2060 e um teclado retroiluminado em azul.

Apesar de ser bem robusto, ele chama a atenção e agrada pelo design premium e as cores em preto e azul. 

Lenovo Legion 

O notebook Gamer Lenovo Legion Y540 é um computador com um bom desempenho e promete ter alta potência e performance. Ele é equipado com um processador Intel Core i7-9750H, uma placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce RTX 2060, 16 BG de memória, HD de 1 TB e um SSD de 128 GB.

Além disso, o Lenovo Legion tem um design muito estiloso sem perder a potência que um notebook gamer deve oferecer. Possui boas avaliações dos consumidores, que destacam o ótimo hardware para jogos. 

Dell G3

Ele faz parte das linhas de computadores que não possuem mais HD, o Notebook Gamer Dell G3-3590-M60P faz parte da nova geração que vem com SSD de 512 GB de fábrica. Ele possui um processador Intel Core i7-9750H de 9ª geração, tela de 15”6 em resolução Full HD, memória de 8 GB DDR4 expansível até 32 GB e uma placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce GTX 1660 Ti Max-Q. Esse modelo está entre os mais potentes da linha Dell G3 e promete trazer um ótimo resultado para os jogos.

Além dele, você consegue encontrar configurações um pouco diferentes em notebooks da mesma linha da Dell, com outras faixas de preço, a depender das especificações do aparelho. 

Acer Aspire Nitro 5

Esse é um modelo de entrada, mas que tem um ótimo desempenho nos jogos mais populares, prometendo rodá-los sem travamento. O Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-58CL faz parte dos notebooks da Acer que tem um bom custo-benefício. Seus principais pontos positivos são: Processador Intel Core i5-9300H, SSD de 128 GB, HD de 1 TB, placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650, uma tela de 15,6” e os conhecidos teclados retroiluminados na cor vermelha.

Além de ser um destaque para jogos, o computador também é uma ótima opção para quem trabalha com edição de imagens e vídeos. 

Lenovo L340 

O notebook Lenovo Ideapad L340 é considerado um computador de entrada, mas possui um bom desempenho e pode te ajudar a fazer trabalhos mais pesados além dos jogos. Um outro ponto positivo dele é sua qualidade gráfica. 

Ele é considerado um bom custo-benefício e tem o foco em desempenho. Suas principais configurações são: processador Intel Core i5-9300, armazenamento de 1TB, placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050, memória de 8 GB e uma de 15.6” Full HD IPS antirreflexo. 

Asus AMD Ryzen 5

Para finalizar a lista, trouxemos um computador que também é considerado de entrada. O notebook Gamer Asus AMD Ryzen 5 tem como seu principal ponto positivo um preço acessível com configurações que trazem um bom desempenho. Os seus pontos principais são: processador AMD Ryzen 5 3500U, armazenamento de 1 TB, memória de 8 GB e placa de vídeo Nvidia GTX 1050.

Ele é um modelo novo – lançado em 2020 –, mas com configurações abaixo do intermediário, o preço dele é razoável e roda os jogos mais básicos sem dificuldades. 

Agora é só escolher o que melhor atende às suas necessidades e comparar os preços em diferentes lojas aqui no nosso site. Se o notebook que você pensa em comprar não está nessa lista, se liga na seção de Notebook Gamer do Vigia de Preço e encontre o computador portátil que você precisa. 

*Ressaltamos que os notebooks não estão em ordem do melhor para o pior, ou vice e versa. A lista está em ordem aleatória com os 7 computadores que possuem as melhores configurações, levando em consideração o custo-benefício.