Passatempo do momento, jogar pelo computador virou febre pelo Brasil fazendo com que jovens e adultos monte um super equipamento para passar horas em frente ao monitor. Os famosos gamers usam os mesmos itens de computador que qualquer outra pessoa comum, mas com um pequeno detalhe… eles serão uma versão gamer. Dentre esses itens, um dos mais essenciais é o mouse. Com a Black Friday chegando, trouxemos uma lista com os 11 melhores mouse gamers para você comprar!

Mas antes de partir para a lista, vamos aos motivos para se ter um mouse gamer:

Conforto: talvez um dos aspectos mais importantes. Ele é feito para que possa encaixar na sua mão e trazer o maior conforto ao utilizar.

Atalhos: os botões laterais são para você ter uma maior agilidade ao executar tarefas especificas, que podem ser configurados por você.

Ajuste de sensibilidade: com sensores com maior tecnologia, o ajuste de DPI é mais preciso, podendo ser bem mais avançado do que é possível regular pelo computador.

O que saber antes de comprar um mouse gamer:

Número de botões: essa parte é bem importante, dependendo do jogo que costuma jogar no dia a dia! Verifique quantos botões vem no mouse, e claro, se é possível dar as funções dos programas que utiliza.

DPI ou resolução: indica o grau de sensibilidade do mouse.

Tempo de resposta: ele vai dizer o quão rápido o mouse irá responder aos seus comandos.

Peso: além do fator de encaixar a mão, você deve avaliar o peso do mouse, e claro, compre de acordo com o seu gosto.

Agora vamos à lista:

Mouse Óptico Gamer Black Hawk – Fortrek

Se você está começando no mundo dos games agora e quer gastar pouco, o mouse da Fortrek é uma ótima opção. Ele tem sensor óptico e um botão de ajuste de resolução, chegando a 2.400 DPI. Seu botão de tiro permite fazer dois disparos com apenas um clique! Ótima pedida para os fãs de games como Counter-Strike e Battlefield.

Especificações:

Sensor óptico

800, 1.200, 1.600 ou 2.400 DPI

7 botões + Scroll

Peso: 194g

Pegada: Palm/Claw

Mouse Óptico Gamer Black Hawk – Fortrek

Sharkoon Shark Force

Outra opção com baixo preço é o Shark Force, marca focada em produtos para e-sports. O mouse tem seis botões e três configurações de DPI. Ele vem com design confortável, acabamento emborrachado e cabo trançado em nylon. Ele funciona bem em MOBAs e jogos que não exigem muita aceleração.

Especificações:

Sensor óptico Pixart PAN3509DH

800, 1.000 ou 1.600 DPI

6 botões

Peso: 120g

Pegada: Palm/Claw

Sharkoon Shark Force

Mouse G300S – Logitech

A Logitech é uma marca forte no mundo gamer e o mouse G300S não poderia ficar de fora. Com bom custo-benefício, ele é excelente para jogar MOBAs e games menos exigentes.

Suas laterais são emborrachadas, ele vem com iluminação RGB e seis botões configuráveis. Por ser pequeno, o mouse é indicado para quem usa a pegada “fingertip”. Seu sensor óptico vai até 2.500 DPI.

Especificações:

Sensor óptico AVAGO S3055

250-2.500 DPI

8 botões

Peso: 80g

Pegada: Fingertip/Claw

Retroiluminação RGB

Mouse G300S – Logitech

Mouse G305 – Logitech

Se você não gosta de mouse com fio, o mouse G305 é uma ótima opção com bom custo-benefício. Também da Logitech, o mouse vem equipado com o sensor proprietário Logitech Hero, tendo um ótimo desempenho em qualquer tipo de jogo.

Especificações:

Sensor óptico Logitech Hero

200 a 2.000 DPI

6 botões

Peso: 99g

Pegada: Fingertip, Claw

Retroiluminação RGB

Mouse G300S – Logitech

Corsair Scimitar

Um dos melhores mouses para quem joga MMO, o Corsair Scimitar vem com 12 teclas mecânicas ao alcance do dedão, permitindo configurar comandos e facilitando a configuração de macros para os games. Sua sensibilidade pode chegar a 12.000 DPI e a taxa de resposta pode chegar a 1.000Hz.

Especificações:

Sensor óptico Pixart S3988

100 a 12.000 DPI

17 botões

Peso: 147g

Pegada: Palm/Claw

Retroiluminação RGB

Corsair Scimitar

Steelseries Rival 300

Marca dinamarquesa, o mouse da Steelseries tem alto desempenho, bem ergonômico e com switches customizados, podendo suportar até 30 milhões de cliques. Ele é ótimo para quem usa as pegadas “palm” ou “claw”.

Especificações:

Sensor óptico Pixart PMW3310

200 a 12.000 DPI

6 botões

Peso: 130g

Pegada: Palm/Claw

Retroiluminação RGB

Steelseries Rival 300

Corsair Glaive RGB

Quer um mouse top de linha? Então o Corsair Glaive pode ser uma ótima escolha. Com iluminação RGB em três zonas, ele é excelente para quem gosta de mouses grandes e pesados. Sua armação é de metal, feito com cabo de fibra trançada e dois grips laterais extras.

Especificações:

Sensor óptico Pixart PMW3367

100 a 16.000 DPI

6 botões

Peso: 130g

Pegada: Palm/Claw

Retroiluminação RGB

Cougar Revenger

O mouse da Cougar tem um alto desempenho acompanhado de ótimo custo-benefício; é considerado um dos melhores da empresa. Ele vem equipado com um sensor PMW e switches OMRON de ótima qualidade; é um mouse grande e confortável. Ele garante velocidade e precisão em todos os movimentos, adaptando-se a todos os tipos de pegadas.

Especificações:

Sensor óptico Pixart PMW3360

200 a 12.000 DPI

6 botões

Peso: 111g

Pegada: Palm/Claw

Retroiluminação RGB

Zowie FK2

O mouse da Zowie FK2 atende dos profissionais aos grandes entusiastas. Ele possui um sensor de alta performance, além de alta velocidade de resposta. É considerado um dos melhores mouses para FPS para quem tem pegadas “claw” e “palm”, além de ser completamente ambidestro.

Especificações:

Sensor óptico Pixart PMW3310

400, 800, 1.600 ou 3.200 DPI

5 botões

Peso: 85g

Pegada: Palm/Claw (ambidestro)

Zowie FK2

Logitech G903

Se você quer um mouse sem fio, mas que seja de alta performance, o Logitech G903 é a escolha certa. Sua conexão sem fio é sem latência, seu sensor é o é um dos mais rápidos e precisos do mercado, sendo também ambidestro. E se você não curte recarregar o mouse, pode investir em um mousepad Logitech PowerPlay, que carrega o mouse automaticamente, sem fios.

Especificações:  

Sensor óptico PMW3366

200 – 2.000 DPI

6 botões

Peso: 110g

Pegada: Universal (ambidestro)

Logitech G903

Razer DeathAdder Elite

O melhor da marca, o mouse da Razer é para quem quer investir no que tem de melhor no momento. Sua sensibilidade chega a 10.000 DPI com poucas distorções.

Especificações:

Sensor óptico Pixart PMW3389

400 a 16.000 DPI

6 botões

Peso: 105g

Pegada: Claw/Palm (ambidestro)

Retroiluminação RGB

Razer DeathAdder Elite

São inúmeros modelos de mouse com características diferentes, especialmente o design. Qual é o seu estilo de jogo favorito? Analise antes as especificações com calma e escolha o mouse ideal para você.