Já falamos de brinquedos, caminhas e agora chegou a hora de falarmos da limpeza e porque não dizer que é um mimo. Para o pet ter uma boa qualidade de vida a higiene é um ponto chave e investir nessa parte é um ato de amor. Que shampoo você costuma usar no seu gatinho? Apesar de eles serem mestres na arte de tomar banho sozinhos não podemos deixar esse trabalho só para eles não é mesmo?

Mas porque dar banho neles se eles fazem isso tão bem?

Ver que eles são obcecados por limpeza é até um alento, mas também alguns cuidados devem ser tomados que eles não tomam por conta própria, já que é uma atividade que ele fazem ao longo do dia. Algumas raças e animais com condições físicas especiais necessitam desse reforço nosso como por exemplo gatos mais velhos e gordinhos já que a mobilidade deles é limitada então prepare o shampoo para ajudar eles, assim como os que possuem mobilidade limitada por alguma enfermidade.

Raças como Sphynx que não possuem pelo precisam de banhos periódicos com água e shampoo para gatos para remover os óleos que seriam absorvidos pelos pelos. Quando o animal está com parasitas, entram em contato com produto perigoso, micoses e afins. Posso dar banho no gato com shampoo de gente? NÃO! Os produtos para gente foram pensados inteiramente para esse fim e isso pode trazer danos ao gatunos.

Quer saber um pouco mais sobre higiene dos gatos? Acesse Dicas para a higiene e cuidado do seu gato em casa ou então leve-o a um petshop de sua confiança. Agora que tal vermos 10 opções de shampoos para eles?

Shampoo Sebotrat S Dr Clean

Abrindo a nossa lista temos o Shampoo Sebotrat S Dr Clean é indicado para cães e gatos para tratamento de disqueratinizações como a seborréia seca que é parte de uma linha demartológica. o shampoo é feito a base de ácido  salicílico e enxofre e só deve ser usado sob orientações de um médico veterinário.

O shampoo Dr. Clean Sebotrat S é o produto ideal para gatos com pelagem oleosa (Imagem: Divulgação/Dr. Clean)

Não tem restrição com idade então de filhote a idoso pode usar, mas não esqueça de seguir as orientações.

Shampoo Virbac Peroxydex Spherulites

Seu bichano tem pele sensível? Então o Shampoo Virbac Peroxydex Spherulites outro produto dermatológico para tratamento que também não tem contra indicação com idade do seu gato e seu porte. Esse shampoo é feito a base de Peróxido de Benzoíla, Glicerina, Microcápsulas, Veículo.q.s.p.

Esse produto além de tratar também a seborréia trata piodermites superficiais como dermatite piotraumática, intertrigo, impetigo e foliculose), da síndrome seborréica e como um adjuvante na terapia de piodermites profundas (furunculoses, celulites e piodemodicoses.

Não use esse produto sem antes levar seu cado a um veterinário eim.

Shampoo Ibasa Antipulgas

Que tal um produto que além de tratar e prevenir contra pulgas ainda ajudar no pentear dos pelos? O Shampoo Ibasa Antipulgas faz isso. É um antipulgas e antiséptico que possui ectoparasiticidas que elimina as pulgas. Possui triclosan, ativo com ações bactericidas e e fungicida e em sua fórmula possui detergentes de baixa irritabilidade graças as suas características suaves.

Além dos gatos você pode usar no seu doginho também, que além das propriedades dermatológicas e de proteção ele ainda ajuda no petear e dá brilho ao pelo. Assim como todos os produtos dessa lista ele não deve ser usado sem a orientação de um veterinário.

Shampoo Beeps 2 Em 1

Agora aqui vamos deixar os pelos do seu gato e do seu dog mais cheirosos. O Shampoo Beeps 2 Em 1 que possui extrato de aveia em sua composição fornecendo uma potente ação emoliente para hidratação da pele do seu pet. E para que a coisa fique ainda melhor ele possui um cheirinho de tutti-frutti, o único problema vai ser você largar ele depois.

Serve para todas as idades do filhote ao idoso.

Sanol Cat

Brilho, perfume e maciez é isso que o shampoo Sanol Cat. Ele possui queratina vegetal que permite maior força e uma maior maciez para o pelo do animal. E se não bastasse é ecologicamente correto, sua formula é biodegradável, não possui parabenos e petrolatos, não possui corantes e é próprio para todas as idades e pelagens.

Para fechar o Sanol Cat tem a embalagem reciclável, quer mais? Ele ainda rende bastante.

https://static.vigiadepreco.com.br/fa/3aa/63e2/9b06f/cb4941/no-image.png

Shampoo Pet Society Pelos Claros

Agora temos um produto para um tipo específico de gatos ou cães, brancos e ou pelos claros. Esse produto evita que os pelos fiquem amarelados, previne manchas, realça a cor natural do pelo e secagem rápida. Além disso esse produto contém extrato de aveia para hidratação e proteção dos pelos e para o cheirinho o shampoo tem fragrância de camomila.

É indicado para todas as idades e portes, sem restrição.

Shampoo Pet Life Banho a Seco

Partiu banho seco? O Shampoo Pet Life Banho A Seco é o produto certo, mas ele deve ser usado com moderação. Ele auxilia na higiene diária do seu felino e também do cachorro, inibindo a sujeira e o mal odor, deixando ele perfumado. Não tem restrição de idade e porte e é ótimo para os pets que tem a pele sensível e que não são grandes fãs de tomar banho.

O shampoo Pet Life Banho a Seco é prático, mas não deve ser a única forma de higiene (Imagem: Divulgação/Pet life)

Ele é ótimo para higiene mas não pode ser o único agente para esse fim.

Shampoo Docg Pelos Escuros

Não íamos deixar os pets de pelos escuros de fora não é mesmo? O Shampoo Docg Pelos Escuros. Extrato de aloe e vera com proteínas, vitaminas e sais minerais compõe esse produto. Ele é indicado para gatos e cães pretos ou com pelo escuro, sem restrição de idade e porte. A ideia é promover a saúde do bichano, além de hidratar o pelo e deixar suas cores mais vibrantes.

O shampoo Docg Pelos Escutos é ideal para gatos pretos ou com pelagem escura (Imagem: Divulgação/Docg)

Shampoo Noxxi Control Para Cães E Gatos

O Shampoo Noxxi Control Para Cães E Gatos aplica a tecnologia nesse produto, já que ele conta nanopartículas lipídicas biodegradáveis e com ativos naturais. Aqui não há agressão nem a pele, nem ao pelo e muito menos ao meio ambiente, sem contar na hidratação e limpeza profunda que ele promove.

Ele é composto pelo óleo de melaleuca (NanoMelaleuca LV) que va reestabelecer o equilibrio à pele e ao pelos com tedência a oleosidade, oferecendo uma sensação de limpeza ainda mais intensa e remove a oleosidade sem agredir a pele do animal e assim o seu bem estar.

Shampoo Veterinário Dermogen para Cães e Gatos Pele Sensível

E para fechar nossa lista temos mais um produto para os gatos e cães com pele sensível, trata-se do Shampoo Veterinário Dermogen para Cães e Gatos Pele Sensível. Mas isso não quer dizer que não possa ser usado nos felinos que não tenham a pele sensível. Ele é mais indicado para aqueles animais com níveis ou grau leve de seborréia seca.

Possui germe de trigo, glicerina, queratina e lipossomas, não tem restrições de idade e porte e ainda pode ser usado antes ou durante o intervalo de algum tratamento que esteja sendo feito com outros shampoos, mas não se deve esquecer de consultar um veterinário.

Agora é com você, esperamos que nossa lista tenha te ajudar a manter seu bichano limpinho e cheiroso. E se você quiser comprar produtos com o máximo de informações use nosso comparador de preços comparamos preço, frete e ainda te informamos se a loja oferece cashback para você. Quer encontrar como encontrar os melhores preços nas suas compras online? Então veja esse vídeo e conheça nosso canal no youtube.