Agora que nós estamos em quarentena, e muita gente não está com cabeça para estudar, por exemplo, decidimos fazer alguns posts com dicas de como se entreter em casa.

Hoje, para dar uma descontraída, viemos recomendar séries para vocês assistirem durante essa quarentena. Todos as indicadas estão na Netflix, então, acompanha a lista com a gente, temos certeza que você vai gostar!

Para começar, veja as cinco séries que recomendamos para você:

Os últimos czares

Os Últimos Czares": por que a série da Netflix virou assunto e ...

Essa é uma minissérie com 6 episódios, que conta a história do último czar da Rússia, Nicolau, que foi deposto pela Revolução Russa.

Então, você não irá só se divertir, mas também entenderá um pouco a Revolução Russa, saberá mais sobre personalidades históricas como Anastácia e verá todas as tretas envolvendo a família real russa!

Vale lembrar que, como o ponto de vista da história é dos czares, a narrativa favorece o lado da monarquia, nós acabamos esquecendo os pontos negativos, como o autoritarismo proveniente desse tipo de governo.

Wild, Wild Country

Wild Wild Country é o fantástico documentário da Netflix que você ...

Esse documentário só tem 6 episódios, que te levarão por conspirações, histórias malucas, seitas e confusões religiosas.

Ele conta a história de uma seita do líder religioso Osho, que consegue vários fiéis nos Estados Unidos e compra um rancho gigantesco para fazer uma cidade dele. Só que os moradores da cidade vizinha não querem deixar que isso aconteça.

SPOILER ALERT: em certo momento, os fiéis de Osho envenenam os moradores da cidade vizinha.

O mais assustador é saber que é um documentário. Tem entrevista com a mulher que era o braço direito do guru, que participou de todas as armações!

Explicando / Explicando a mente

Explicando: 10 episódios imperdíveis para assistir da série na Netflix

A terceira dica na verdade são duas séries: Explicando e Explicando a mente. Apesar dos muitos episódios, eles são curtos e não são conectados um com o outro.

O objetivo desta série é explicar assuntos variados. Eles explicam, por exemplo, como funciona a física quântica, K-pop, como é a ansiedade e a depressão, igualdade salarial entre mulheres e homens, racismo, etc. No especial sobre a mente, eles explicam como funciona a hipnose, os sonhos e pesadelos, como as drogas afetam a mente, entre outros temas.

Todos os assuntos são explicados de forma bem didática, então, é uma série que recomendamos até mesmo para quem está estudando para vestibular, porque eles explicam de uma forma simples assuntos que são difíceis.

Prohibition

Donde assistir Prohibition - ver séries online

Essa é uma série bem curta, mas os episódios têm tamanho de filme. Trata-se da Lei Seca que foi instaurada nos Estados Unidos. Mas, para contar sobre essa lei, eles começam a contar o que acontecia antes.

Então a série explica como era a relação dos americanos com as bebidas alcoólicas, como era quando as crianças podiam beber e as pessoas não tinham noção dos impactos que a bebida tem na saúde.

Apesar de falar sobre a Lei Seca, ele também fala sobre a história das bebidas no mundo e de grandes companhias de bebida, como Johnnie Walker, entre outras.

Então você aprenderá também como surgiram essas grandes empresas que fazem bebidas até hoje e como as pessoas se relacionaram com o álcool no passado.

Outro ponto que torna a série muito interessante é que a Lei Seca nos Estados Unidos fez com que muitas máfias surgissem, que faziam tráfico de bebidas. A produção conta com vídeos da época.

Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine tirou ator do mundo da luta

Essa série definitivamente vai garantir algumas risadas. Ela se passa em uma delegacia de polícia no Brooklyn, em Nova York. Então, conta como eles lidam com os crimes.

Os personagens são muito engraçados, contando, em seu elenco, com Terry Crews, que é o Julius de Todo mundo odeia o Chris.

Onde assistir

Talvez alguns de você esteja precisando de uma TV nova para chamar de sua e para poder assistir todas essas séries e filmes que indicamos. Por isso, aproveitamos também para indicar aqui quais modelos estão valendo mais a pena, com o melhor custo benefício do mercado.

Cada TV tem suas características, seja pelas opções de conectividade ou pela qualidade das imagens. Enfim, são muitas variáveis.

Nós vamos te mostrar aqui cinco modelos, todas com um bom custo benefício, para que você descubra qual é a sua melhor opção.

LG 43UM7500

A TV tem 43 polegadas, e é perfeita para quem está buscando uma qualidade bacana para usar no quarto, na sala, ou qualquer cômodo que não seja muito grande.

Por conta do seu painel 4k com HDR ativo, você vai poder assistir filmes e séries com uma riqueza maior de detalhes e com cores que são realmente impressionantes, além de uma definição que é bem maior que das outras TVs da mesma categoria.

Como se trata de uma tela IPS, o ângulo de visão é bem maior do que os das TVs com painel LED comum. Ou seja, quem senta nas pontas do sofá não perde tanta qualidade comparado com quem assiste sentado no centro.

Os outros destaque dela são o sistema operacional webOS 4.5, que é bem rápido e cheio de apps, e também as 4 entradas HDMI, número que é bem maior do que geralmente vem em outras TVs de 43 polegadas. E ela também já vem com um controle Smart Magic que faz pesquisa por comando de voz.

TCL 50P8M

O segundo modelo da nossa lista traz uma telona de 50 polegadas por um preço bem bacana. Outra coisa bem legal nela é o sistema de áudio com direito à tecnologia Dobly Audio, que dá uma bela encorpada no som na hora da gente ver um filme.

As melhores características dela são: a tela com imagens em alta resolução e bordas fininhas. Além, é claro, do controle remoto com comando de voz que realiza as ações com o auxílio do Google Assistente.

Samsung 50RU7100

Essa é a queridinha de muitos, pois, com 50 polegadas, o corpo dessa TV é bem fininho e ela tem pouquíssimas bordas.

Outra coisa bem legal é que ela vem com Bluetooth, que é para você conectar um fone de ouvido ou uma soundbar sem aqueles fios todos. Ela também tem um controle universal chamado Controle Remoto Único, que é ótimo para diminuir a quantidade de controles necessários.

Uma vantagem é que essa TV se integra muito bem, tanto nos smartphones com Android, quanto nos aparelhos iPhone, já que ela vem com suporte para o iTunes e para o Apple Airplay 2.

Esse modelo de 50 polegadas é um dos melhores no quesito custo benefício, é bem fácil de encontrar ele por menos de 2 mil reais.

LG 49SM8000

Essa LG tem 49 polegadas e é uma opção bem acessível para quem está de olho em uma TV com tela Nano Cell.

Para quem não conhece, essa é uma tecnologia da LG que veio muito forte em 2019 e que entrega um volume de cores bem maior, mais precisas e realistas. Esse tipo de painel é bem melhor do que as IPS dos modelos de entrada mais baratos, mas é inferior às Oleds top de linha da marca. Ou seja, fica no meio do caminho para quem começa a procurar uma qualidade de imagem acima da média e não pode gastar um caminhão de dinheiro.

E aí, gostou da nossa seleção? Agora, é só dar o play na sua série favorita!