Escolher uma mesa de artesanato não é fácil. Essa prática é um hobbie para muitos, mas existem aquelas pessoas que decidem se aprimorar e fazer dessa arte uma fonte de renda extra, ou até mesmo principal. Se esse é o seu caso, nada melhor do que otimizar o seu ambiente de trabalho, aumentando a produtividade e o conforto na hora de produzir lindas peças. Hoje nós iremos te dar dicas valiosas sobre como escolher a melhor mesa para artesanato, vem com a gente conferir:

Tamanho: avaliar as dimensões do produto escolhida é muito importante antes de comprar. O artesanato pode demandar do uso de muitas peças e acessórios simultaneamente, por isso nossa dica é investir em mesas amplas, que permitam que você coloque todos os itens a serem usados em cima do tampo sem perder a área de trabalho.

Divisões: na hora de organizar os seus acessórios, você pode optar por utilizar caixas organizadoras ou um armário próprio, mas se você quer manter alguns itens na própria mesa, é preciso ficar atento. Opte por mesas que possuam um número considerável de gavetas, assim você pode armazenar os objetos mais usados no dia a dia, facilitando seu acesso.

Espaço para computador: muitas pessoas trabalham com o auxílio da internet. Se você anuncia seus produtos em sites de vendas ou redes sociais, escolher um móvel com espaço para computador ou notebook é a melhor opção. Dessa forma você pode monitorar suas vendas de perto enquanto produz novas peças.

Material: na hora de comprar, dê preferência por produtos fabricados em MPD ou MDF, esse material vai garantir que seu móvel dure muitos anos. Esses produtos podem sim ser mais caros, mas sua alta durabilidade faz com que esse seja um verdadeiro investimento no seu negócio.

Design: por último, mas não menos importante, foque no design! Dê preferência aos móveis com design que combinem com o local escolhido para colocá-la. Por exemplo, se você deseja acomodar sua mesa na quina do ambiente, os móveis com design em L são a melhor opção para aproveitar o espaço.

Agora que você já anotou várias dicas importantes, confira as melhores opções de mesas:

Mesa para Trabalho de Estrutura Reta Fellicci

Damos início a nossa lista com opção clean e contemporânea, capaz de agradar todos os gostos. A Mesa para Trabalho de Estrutura Reta Fellicci é fabricada na cor branca e possui acabamento fosco, dando um ar de seriedade para o seu espaço de trabalho. Com garantia de 3 meses fornecida pelo fabricante, essa mesa produzida em MDP 15mm possui alta resistência e muita facilidade na hora de higienizar. Para limpar a sua mesa, basta umedecer um pano em água e passar na superfície.

Possuindo 74 centímetros de altura e 160 centímetros de largura, esse móvel tem o tamanho ideal para comportar todos os itens necessários sem ocupar muito espaço no ambiente. Na hora de montar, basta ler o manual que acompanha o produto e utilizar o kit de ferragens que também compõe a embalagem.

Mesa Escrivaninha De Canto Em L Estação De Trabalho Nogal

Se você procura versatilidade e funcionalidade, a Mesa Escrivaninha De Canto Em L Estação De Trabalho Nogal é a melhor opção na hora de comprar. Seu formato em L permite que você encaixe o móvel nos cantos dos cômodos, aproveitando melhor o espaço do seu ambiente. Fabricada em MPD com escala de brilho fosco, esse móvel traz um ar de modernidade ao ambiente escolhido. O acabamento em impressão no corpo e a pintura UV no acabamento das gavetas dão um toque final de beleza e elegância para o produto. Suportando até 20 quilos, essa mesa possui alta resistência e durabilidade.

Quando o assunto é praticidade, você conta com o suporte de teclado retrátil, espaço para computador e uma gaveta para organizar os seus itens. A facilidade na hora de montar é outro diferencial, basta seguir o manual e utilizar os parafusos auto atarraxantes, cola, cavilhas e pregos ara fixar todas as partes do móvel. Na hora de limpar, basta passar um pano umedecido em água. 

Gostou dessa mesa? Fique atento as medidas: ela possui 72 centímetros de altura e 172 centímetros de largura.

Mesa de Trabalho Para Computador Work Caemmun

Procurando uma mesa capaz de armazenar todos os seus itens de trabalho? A Mesa de Trabalho Para Computador Work Caemmun é uma ótima alternativa. Com uma gaveta, uma porta e um nicho, você pode organizar todos os seus objetos da melhor forma possível. Seu design faz com que você consiga aproveitar ainda mais o espaço do ambiente, sendo indicada principalmente para espaços de trabalho menores.

Fabricada em MDP, ela possui alta resistência e durabilidade. O revestimento em pintura e acabamento fosco deixam esse móvel ainda mais clean. Com corrediças e dobradiças metálicas, você não precisa se preocupar com dificuldades na hora de abrir a porta ou utilizar a gaveta. Quando for montar o seu móvel, basta seguir o manual e utilizar os parafusos, minifix e cavilhas.

Pensando em comprar? Conheça as medidas: esse produto possui 75,5 centímetros de altura, 137 centímetros de largura e 115 centímetros de profundidade.

Mesa Estação de Trabalho em L ETP1515 Maxxi Pandin Móveis

Essa é uma opção para você que deseja uma estação de trabalho simples e sem divisórias para produzir seu artesanato. A Mesa Estação de Trabalho em L ETP1515 Maxxi Pandin proporciona comodidade e produtividade para o seu momento de trabalho. Tendo o aço como material base, essa mesa é muito resistente e suporta até 15 quilos. O acabamento da base em pintura e do tampo em melamínico dão um toque final ao móvel. A garantia de 12 meses fornecida pelo fabricante te dá segurança na hora de comprar.

A montagem desse móvel possui dificuldade média e pode ser feita por uma pessoa sozinha com experiência. Basta seguir o manual e usar adequadamente os parafusos para fixas todos os itens presentes na embalagem. 

Gostou dessa mesa? Anote as medidas: esse produto possui 74 centímetros de altura, 150 centímetros de largura e 61,5 centímetros de profundidade.

Mesa De Trabalho Vintage Nogal / Bordô Maxima

Se você procura uma mesa com muitas gavetas para guardar seus objetos e até mesmo peças menores de artesanato, a Mesa De Trabalho Vintage Nogal / Bordô Maxima tem o que você procura. Com design vintage e acabamento em lasca fosca/verniz, essa mesa da Maxima dará um novo ar ao seu ambiente de trabalho. A cor bordô chama a atenção e estimula ainda mais a sua criatividade na hora de criar. Produzida em madeira maciça de fonte renovável essa mesa é ecologicamente correta, além de muito resistente.

Na hora de guardar os seus itens, você pode escolher entre uma das 5 gavetas, é muito espaço e praticidade na hora de arrumar o seu ambiente de trabalho! Quando você adquirir essa mesa, ela chegará desmontada. Para montar basta seguir atentamente as instruções do produto conforme o esquema fornecido. Adquira essa mesa ampla de 76 centímetros de altura, 136 centímetros de largura e 74 centímetros de profundida e transforme seu espaço de trabalho.

Gostou das nossas dicas? Se você precisa renovar a sua máquina de costura para produzir peças de artesanato ainda mais bonitas, confira nossas indicações. Nada melhor do que um ambiente de trabalho produtivo e completo com os melhores produtos.

Sobre o autor

Flavia Giordano

Graduanda de jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por livros, música e filmes.

Ver todos os artigos