Escolher roupas para bebê nem sempre é fácil, as peças mais coloridas e divertidas costumam encantar os olhos, mas é preciso ficar atento! Claro que a beleza é um ponto positivo na hora de selecionar as peças, mas é preciso ter atenção redobrada a qualidade e ao conforto. Se você ainda tem dúvidas na hora de ir as compras, confira com a gente algumas dicas importantes para colocar em prática na hora de comprar roupas para bebê.

Escolha peças chave: as peças chave são essenciais para o guarda-roupa de qualquer criança. Peças em tons neutros e de fácil combinação são uma ótima aposta para mesclar com estampas mais divertidas e acessórios diferentes. Na hora de comprar roupas para bebê, invista em algumas peças básicas para compor o guarda-roupas do seu pequeno.

Compre com consciência: com tantas opções atrativas de roupas de bebê, é difícil não se encantar e desejar levar todas para casa. Apesar disso, é importante ter consciência de que crianças nessa fase crescem muito rápido e consequentemente perdem as peças com mais facilidade. Se você quer comprar vários modelos de uma vez, nossa dica é investir em tamanhos maiores que poderão ser usados conforme a criança cresce.

Conforto em primeiro lugar: os bebês são muito ativos e suas roupas devem acompanhar esse movimento. Optar por peças confortáveis na hora de comprar roupas para bebês é uma ótima opção para não causar desconforto nos pequenos na hora de brincar, se movimentar e começar a explorar o mundo.

Cuidado com os tamanhos: escolher o tamanho exato das roupas para bebê não é fácil. Nem todas as lojas possuem a mesma forma de produção, por isso nossa dica é selecionar as peças através do peso da criança. Assim você não corre o risco de errar se o seu bebê for um pouco menor ou maior do que as crianças da mesma faixa etária.

Para todas as estações: ter opções versáteis de roupas para bebê é essencial na hora de compor um guarda-roupas completo. Quando for fazer suas compras, escolha itens para todas as estações, assim você não precisará se preocupar na hora de vestir o seu pequeno nos dias mais frios.

Não se esqueça dos acessórios: por fim, nossa dica é investir nos acessórios. Toucas, lenços, sapatinhos divertidos… todos esses itens fazem parte do guarda-roupas de um bebê e devem estar na sua lista de compras.

Macacão Bebê Menina Rosa Tricot Mundo Tiny

Para dar início a suas compras de roupas para bebê, nossa sugestão é o Macacão Bebê Menina Rosa Tricot Mundo Tiny. Essa peça divertida faz parte da coleção inverno 2020 da Mundo Faz de Conta e promete aquecer os pequenos com muito estilo e praticidade. Fabricado em 50% acrílico e 50% algodão, esse macacão é ideal para crianças ativas, que precisam de conforto para explorar o mundo e brincar.

A combinação entre a cor rosa e os tons neutros proporcionam um visual equilibrado, dando destaque para a imagem do ursinho. Essa é uma ótima opção para passear em dias mais frios, ir em aniversários, almoços de família e outros eventos que pedem uma composição mais fofa e estilosa.

Calça Bebê Milon Moletom Masculina

Na hora de investir em peças chaves para o guarda-roupas do seu pequeno, essa é uma ótima opção. A Calça Bebê Milon Moletom Masculina é um produto nacional de alta qualidade da Milon e não pode faltar na nossa lista de roupas para bebês. A garantia contra defeitos de fabricação garante segurança na hora de realizar sua compra e investir em novas peças.

Indicada para os meninos, essa calça é perfeita para ser usada no dia a dia, seja dentro de casa, seja em um passeio mais informal no parque. A cor lisa possibilita que você faça combinações com peças divertidas e estampadas sem pesar o visual. Confeccionada em algodão, ela é muito confortável e prática já que o cós com elástico contribui para que a peça não saia do lugar mesmo com movimentos mais bruscos. Com certeza essa é uma peça chave quando o assunto são roupas para bebês.

Camiseta Bebê Pulla Bulla Dino Masculina

Seguimos nossa lista com uma camiseta ideal para combinar com a calça anterior e compor um look cheio de estilo e conforto. A Camiseta Bebê Pulla Bulla Dino Masculina traz a estampa de um dinossauro skatista muito divertido para os pequenos. Fabricada pela Pulla Bulla, essa peça é composta por 97% algodão e 3% poliéster, proporcionando conforto durante o uso.

Na hora de utilizar, recomendamos que ela seja combinada com peças neutras para dar maior destaque a estampa. Com manga curta e gola careca, ela é indicada para os dias mais quentes. Vista seu filho com essa peça e desfrute de um dia de verão com muita beleza e conforto.

Vestido Bebê Elian Animais e Sorvete Azul

Não poderia faltar um vestido fresquinho na nossa lista de melhores roupas para bebê. O vestido Bebê Elian Animais e Sorvete Azul é uma peça divertida e moderna, que não pode ficar de fora do guarda-roupas das bebês mais estilosas. Confeccionado em Cotton Confort, ele proporciona muito conforto e liberdade na hora de brincar e se movimentar.

Quando o assunto é acabamento, essa peça não deixa nada a desejar. Com uma estampa viva, gola redonda e bordado com lantejoula, esse vestido é único e se destaque entre os demais. O elástico na cintura e as alças médias facilitam o ajuste perfeito na hora de vestir e aproveitar os dias mais quentes.

Touca Bebê Plush

Como já falamos anteriormente, os acessórios fazem parte do guarda-roupas dos pequenos e não poderiam faltar nessa lista de roupas para bebês. A Touca Bebê Plush Hipopótamo é colorida e muito divertida, além de aconchegante. Fabricada pela Ano Zero, essa é uma ótima opção para aquecer os pequenos nos dias mais frios.

Fabricada em 80% algodão, 20% Poliéster e forrada em meia malha 100% algodão, esse produto é muito confortável e evita incômodos na hora do uso. Os detalhes dessa peça fazem toda a diferença no visual final, as aplicações em feltro e plush tornam a touca divertida e muito chamativa. As orelhas e o lacinho dão vida a estampa, chamando a atenção dos pequenos. O detalhe final fica por conta do fechamento em botão fixo metálico, que mantém a peça sempre no lugar correto.

Pijama Bebê Candy Kids Arco Íris Listrado Feminino

Nós não poderíamos encerrar nossa lista de roupas para bebê sem uma opção confortável para dormir. O Pijama Bebê Candy Kids Arco Íris Listrado torna a hora de dormir mais divertida para os pequenos. Composto por duas peças, esse pijama apresenta uma camiseta e um shorts estampados com o tema de listras e arco-íris. Ele ainda pode ser utilizado em casa, mesmo durante o dia.

Fabricado pela Candy Kids, essa peça é indicada para o dia a dia das meninas mais estilosas. Confeccionado em algodão, esse pijama traz muito conforto para o bebê e permite que ele se mova e explore o mundo de maneira livre e confortável. Invista em uma peça chave para a hora de dormir e torne essa parte do dia mais empolgante para as crianças.

Agora que você já conhece as melhores roupas para bebê, que tal conferir alguns bichos de pelúcia para brincar e decorar o quarto dos pequenos? Nada melhor do que contar com os melhores produtos para tornar o dia das crianças mais divertido!

Sobre o autor

Flavia Giordano

Graduanda de jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por livros, música e filmes.

Ver todos os artigos