O verão está prestes a chegar, mas o calor, como sempre, se adiantou! De Norte a Sul, o amor por uma piscina já está no sangue do brasileiro! Mesmo com a fase verde, muitos preferem ficar em casa por conta da pandemia, sendo assim, resolvemos trazer uma lista com as melhores piscinas para esse verão!

Mas antes de tudo, claro, como escolher a melhor piscina? Inflável ou de armação?

Piscinas Infláveis: versáteis e práticas, porém mais frágeis que as de armação

Como não possuem partes que exijam montagem, bastando apenas inflar e encher de água, as piscinas infláveis acabam sendo muito mais práticas do que as de armação. Você pode encontrar desde 50 litros a mais de 10.000 litros.

Por não conter estruturas metálicas, elas são mais leves, podendo levar em viagens e passeios, por exemplo. Porém, é preciso tomar cuidado com possíveis perfurações; pequenos acidentes podem comprometer toda a estrutura da piscina.

Piscinas de armação: resistentes, duráveis e com boa estrutura

Por ter uma estrutura metálica, as piscinas de armação oferecem um suporte mais rígido. Sua montagem exige muito mais trabalho, mas a sua durabilidade é muito maior que a inflável, já que perfurações, por exemplo, não comprometem a sua estrutura. Por fim, elas ocupam bastante espaço na hora de serem guardadas, além de serem bem pesadas.

Escolhendo a capacidade

Ao escolher o tamanho da piscina, reflita: quantas pessoas usarão a piscina? Apenas crianças? Mas crianças pequenas ou grandes? Os adultos vão querer se refrescar também? Piscinas de até 1000 litros podem fazer a alegria das crianças pequenas. Já os adultos podem optar por modelos de 5.000 litros – que  atende até 3 pessoas – caso não queira investir tanto. Quer um piscinão? As acima de 10.000 litros são a melhor opção.

Vamos à lista:

Piscina inflável – Bestway Fast

Com 2.300 litros, a piscina Bestway Fast tem bom custo-benefício. Ela possui 66 cm, podendo acomodar adultos e crianças maiores. As paredes laterais – resistentes – são de PVC e poliéster. Precisando apenas inflar o anel com uma bomba de ar, a piscina é super prática de montar.

Características:

Tipo: inflável redonda

Material: PVC e poliéster

Capacidade: 2.300 litros

Altura: 66 cm

Piscina de Armação – Mor

Caso você prefira piscina de armação, a piscina da Mor tem 3.000 litros, acomodando crianças e adultos. Ela possui tubos de aço e lona reforçada de PVC. Seu destaque é a entrada para filtro, que ajuda a preservar a qualidade da água, mas precisa comprar separadamente.

Características:

Tipo: retangular de armação

Material: PVC e estrutura de metal

Capacidade: 3.000 litros

Altura: 58 cm

Entrada para bomba: vendida separadamente

Piscina de Armação – Intex

Quer uma piscina um pouco maior? A piscina de armação da Intex é uma boa opção! Sua capacidade é de 4.485 litros. Sua estrutura é circular, tendo aproximadamente três metros de diâmetro e 76 cm de altura. Seus esquineiros são resistentes, ficando firmes no chão. Ela também tem entrada para bomba.

Características:

Tipo: redonda de armação

Material: PVC, estrutura de metal

Capacidade: 4.485 litros

Altura: 76 cm

Inclui bomba com filtro

Piscina inflável – Bestway Fast

Tem espaço no quintal e quer juntar a galera? A piscina da Bestway é uma ótima opção! Sua capacidade e de quase 11.000 litros, tendo 91 cm de profundidade! A piscina acompanha uma bomba para manter a água limpa, além de uma capa.

Características:

Tipo: inflável redonda

Material: PVC

Capacidade: 10.179 litros

Altura: 91 cm

Inclui bomba com filtro

Vem com capa de proteção

Piscina de Armação – Bel Life

Quer um piscinão de verdade? A piscina Bel Life é uma opção excelente para você! Com capacidade para 16 mil litros de água, a piscina vem com armação em metal resistente à ferrugem, suas paredes laterais tem espessura tripla de PVC e poliéster. 

Características:

Tipo: redonda de armação

Material: PVC e poliéster

Capacidade: 16.000 litros

Altura: 122 cm

Incluso: filtro + cobertura + lona + escada

Piscinas infantis

As crianças também merecem uma piscina apenas para elas! Separamos uma lista com os modelos mais vendidos do momento:

Piscina Inflável – Intex Soft

A piscina inflável retangular da Intex Soft é ideal para crianças de 1 a 3 anos. Seu tamanho é uma boa opção para quem não tem tanto espaço, mas que ainda assim quer garantir a alegria dos pequenos. Com ótimo custo-benefício e prática, a piscina vem com anéis e fundo infláveis, tendo 23 cm de altura e capacidade para 57 litros de água.

Características:

Tipo: inflável redonda

Material: vinil

Capacidade: 57 litros

Altura: 23 cm

Piscina Inflável – Nautika

Como a anterior a piscina da Nautika de 500 litros também tem três anéis infláveis. Ela tem 30 cm de altura, sendo indicada para crianças de 1 a 3 anos.

Características:

Tipo: inflável redonda

Material: PVC laminado

Capacidade: 500 litros

Altura: 30 cm

Piscina de armação – Mor

Quer uma piscina um pouco maior? A piscina da Mor é uma excelente opção. O modelo é bem resistente e tem espaço para várias crianças brincarem! Seu acabamento é em epóxi, prolongando sua vida útil. Ela possui válvula de deságue.

 Características:

Tipo: quadrada de armação

Material: PVC, estrutura de metal

Capacidade: 1.500 litros

Altura: 42 cm

Piscina com playground – Intex

Quer uma piscina diferente para distrair a criançada o dia todo? A piscina com playground da Intex é uma incrível opção! Toda colorida, ela vem com esguichador de água, escorregador, jogo de arremesso de argolas e de bolinhas (acompanha 4 argolas e 6 bolinhas infláveis). Apesar de aparentar ser grande, seu armazenamento e montagem são fáceis. A idade recomendada para brincar é a partir de 3 anos.

Características:

Tipo: inflável

Material: vinil extra resistente

Capacidade: parte grande com 227 litros e pequena com 201 litros

Altura: 29 cm

O calor extremo nos pede uma boa piscina, mas é bom ficar atento às especificações de cada uma. A piscina será apenas para seus filhos ou você pretende entrar na brincadeira também? Analise bem a nossa lista vendo cada estilo, tamanho e capacidade. Bom divertimento!

Sobre o autor

Jade Ribeiro

Jornalista, fotógrafa, blogueira e leitora assídua.

Ver todos os artigos