Gatos, assim, como outros pets, adoram receber carinhos e mimos de seus donos. Seja um carinho, cama estofada ou brinquedos, para eles o importante é manter essa relação afetiva e tirar suas vantagens.

Mas sem dúvidas a coisa que eles mais amam é comer. Por isso os petiscos para gatos são ótimos para atrair a atenção do felino, se aproximar deles e manter uma relação de carinho e afeto mais próximas.

Além disso, os petiscos para gatos fazem com que eles tenham saúde e alimentação melhores, além de ajudar no adestramento de algumas atividades. Então para petiscos de qualidade, trazemos aqui os melhores de 2020, considerando os alimentos mais adequados para gatos e aqueles que eles têm preferência.

Os melhores petiscos para gatos em 2020

Quais petiscos para gatos os animais preferem

Temos o hábito de pensar que os gatos gostam de tudo que é tipo de alimentação. Pelo contrário, alguns são bem criteriosos com a ração e os alimentos que são oferecidos pelo dono. O fato é que eles adoram comer em vários momentos do dia.

Mas afinal, que tipo de petiscos para gato eu devo comprar? Pois bem, antes de mais nada, evite alimentos com muita gordura, sal, conservantes artificiais e açúcar, principalmente. Estes ingredientes são os mais comuns em causas de problemas de saúde e obesidade dos pets.

Por isso, cuide os ingredientes que estão presentes nos petiscos. Além disso, cuide da quantidade. Estes são lanches entre as refeições, geralmente ração. Então não devem ser em grandes quantidades.

É preciso cuidar também de quando você dar o petisco, pois essa também é uma forma de adestrá-los. Dê a eles os petiscos para gatos quando não estiverem fazendo bagunças ou pedindo o lanche, para não criar hábitos ruins.

Os melhores petiscos para gatos em 2020

Petisco Para gatos Petiscat BePet

Proteína é um dos principais nutrientes para oferer uma alimentação saudável aos felinos. Todos os petiscos para gatos que utilizam carne, por exemplo, são populares entre os animais.

Dessa forma, o petiscos para gatos Petiscat BePet contém todos os ingredientes que os pets amam. A composição dos tablets é feita com envoltórios naturais de bovinos, além de farinha de carne bovina, sal comum, glicerina bidestilada, entre outros ingredientes.

Com isso, é recomendado que você ofereça estes petiscos para gatos de médio porte e que estão em desenvolvimento. Estes costumam ter preferência maior por proteinas, além de os tabletes serem macios. Mas cuide a quantidade de petiscos dados por dia ao felino.

O adequado é oferecer 1 unidade por dia aos gatos de até 1,5 kg. Já os gatos que pesam até 3 kg devem receber até dois 2 snacks ao dia. Gatos acima de 3 kg estão liberados para receber até 4 unidades ao dia.

Ração Guabi Natural Gato Castrado

Procurar opções de petiscos para gatos naturais é sempre importante, para oferecer aos bichanos alternativais saudáveis, mantendo a saúde em dia. A Ração Guabi Natural contém todos os nutrientes para balancear a alimentação do gato e manter uma vida mais sossegada.

Essa ração é formada em 28% por cereias integrais, que facilitam a absorção e digestão dos nutrientes do alimento e garantem energia ao corpo. Além disso, outros 10% são de frutas e legumes, que atuam na proteção dos organismos e função intestinal regular.

Mas a grande parte da ração é feita de proteína, 62% do total. Grande destaque para o sabor de salmão, que chama muito a atenção de qualquer gatinho. Todos estes ingredientes são produzidos com conservantes naturais e sem aromatizantes artificiais, oferecendo um petisco mais saboroso.

Estes petiscos para gatos, aliás, são recomendados para gatos adultos de grande porte e que também estejam castrados, pois atuam justamente no controle e manutenção da saúde do felino.

Ração Úmida Magnus para Gatos

Por viverem de forma doméstica, sem contato direto com a natureza, os gatos precisam de reposições nutricionais para o equilibrio do organismo. Desse modo, nada melhor do que petiscos para gatos que sejam saborosos e nutritivos.

A Ração Úmida Magnus para Gatos é uma porção de deliciosos pedeços de frango ao molho. Com embalagem prática e fácil de abrir, uma unidade de 85g pode ser servida a um gato em fase de crescimento ou já adulto e castrado.

Para oferecer todos os nutrientes necessários, essa ração úmida é feita com carne e miúdos de frango e suínos,  óleo de frango, farinha e glúten de trigo, fibra vegetal, água, entre outras coisas.

Você pode dar essa porção de petiscos para gatos tanto em horários altenativos quanto misturar na ração seca e servir nos horários de refeições normais. Com todos estes nutrientes o gato terá um pelo mais brilhoso e limpo, com menos oportunidades de contrair insetos.

Petisco Dreamies Carne

Assim como os cachorros, os gatos também gostam de biscoitos, principalmente aqueles crocantes por fora e macios e saborosos na parte interna. Sendo assim, um dos petiscos para gatos mais interessante dessa lista é o Dreamie Carne.

Como são biscoitos individuais em um pacote de 40g, é interessante você usá-los de recompensa e carinho ao longo do dia. Desse modo você também o ensina algumas adestrações básicas, como urinar em tapetes ecológicos ou não fugir de casa, por exemplo.

Vale lembrar que a recomendação é dar no máximo 12 destes biscoitos ao dia, em casos de gatos adultos. No entanto, esse é um dos petiscos para gatos que requer maior cuidado, pois conta com mais calorias e ingredientes transgênicos. Então se certifique que seu gato não está muito acima do peso também.

Além do sabor carne, o petisco também tem as versões frango e de queijo, para que possa variar os tipos e sabores ao longo dos dias.

Petisco Whiskas Temptations

A Whiskas é certamente das marcas de alimentos animais com maior notoriedade no mercado nacional. Isso se deve ao fato de os seus petiscos para gatos terem as melhores composições de ingredientes e sabor sem igual.

Num formato e modelo semelhante ao que trouxemos acima, o Petisco Whiskas Temptations atua em funções importantes dos pets. Este, por exemplo, é para manter a pele saudável e hidratada, protegendo e diminuindo os riscos de doenças.

Além da pele saudável, o petisco também é rico em proteína, tendo o sabor de salmão, um dos preferidos dos pets. Esse biscoito deve ser dado em meio as refeições regulares, não devendo ser mais do que 12 petiscos por dia, nem preenchendo mais de 10% das calorias necessárias.

Ademais, para se inteirar melhor sobre os detalhes nutricionais e os aspectos de saúde do seu gato, leve-o ao médico veterinário, que saberá diagnosticar todas as demandas nutricionais do animal.

Considerações finais

Sempre é importante pensar em novos petiscos para gatos que possam incentivar eles a brincarem e interagirem com a gente, além de nutrir durante o dia e adestrar. Mas sempre tome cuidado para oferece os petiscos que mais combinam com o porte e tipo físico do animal.

No mais, algumas destas refeições que trouxemos acima, como a ração úmida, podem fazer parte do cardápio principal do felino, já que possui bastante calorias e tem os ingredientes necessários para uma refeição saudável.

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos