Os livros são capazes de nos transportar para um novo universo, eles nos fazem rir, chorar e torcer para que os personagens tenham um final feliz. O mês de outubro é ainda mais especial para quem não dispensa uma boa história, no dia 29 é celebrado o Dia Nacional do Livro no Brasil. Que tal comemorar essa data renovando a sua estante? 

Confira nossa lista com os romances mais apaixonantes para comprar em 2020, e o melhor, com preços que cabem no seu bolso! 

Dica do vigia: a cada dia que se passa, mais pessoas adquirem o hábito de ler eBooks, saiba como escolher o melhor kindle e tenha uma experiência completa:

Mil beijos de garoto – Tillie Cole

Dando início a nossa lista, o livro “Mil beijos de garoto” marca a estreia da escritora Tillie Cole no Brasil. O romance narra a história de dois adolescentes que se veem perdidamente apaixonados, o tipo de amor que dura para sempre, se não fosse um pequeno detalhe…a distância. Quando Rune Kristiansen finalmente retorna da Noruega ele só consegue pensar em uma coisa: rever Poppy Litchfield e entender como o vínculo que eles imaginavam ser indestrutível se rompeu enquanto ele estava longe. 

Com uma narrativa emocionante, o livro conquistou uma vaga na final do Goodreads Choice Awards 2016. 

Tartarugas até lá embaixo – John Green 

Talvez você não pense em nada quando ler o título desse livro, mas com certeza já ouviu falar do seu autor: John Green. O escritor que ficou conhecido pelos romances “A culpa é das estrelas” e “Quem é você, Alasca?”, retorna com mais um romance que promete conquistar o público a cada página. A história acompanha Aza Holmes, uma estudante de dezesseis anos que enfrenta todos os dilemas da adolescência, somado ao fato de ter que aprender a viver e lidar com seu transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Dessa vez, John Green não nos faz apenas suspirar com um bom enredo, ele trata de assuntos delicados e nos transporta para um universo de descobertas, medo, aceitação e muito amor.

Teto para dois – Beth O’Leary.

Seguindo com nossa lista, a indicação é para aqueles que amam um clichê! Em “teto para dois” conhecemos Tiffy, recém separada de seu namorado, ela finalmente decide deixar o apartamento que dividiam, só existe um problema: ela precisa de um novo apartamento, rápido e barato! Contrariando os seus instintos e as sugestões dos seus amigos, ela decide dividir o apartamento com um homem até então desconhecido, Leon. Após passar por dificuldades financeiras, ele decide sublocar seu apartamento, e é aí que nossa história começa. Com apenas uma cama e horários alternados, os dois quase não se encontram, até o momento em que tudo vira de cabeça para baixo e as regras são dispensadas. Embarque nesse romance com muito humor e doses de realidade que tornam esse clichê ainda mais apaixonante. 

Um casamento americano – Tayari Jones 

Em “Um casamento americano” nos deparamos com um tema delicado, o racismo. O livro conta a história de Celestial e Roy, o típico casal americano que possui uma vida comum. Esse poderia ser apenas mais um romance clichê, se não fosse a separação inesperada do casal por um motivo um tanto grave: a condenação de Roy a doze anos de prisão. Celestial sabe que seu marido não seria capaz de cometer aquele crime e passa a dedicar todo o seu tempo e energia para provar que seu companheiro é inocente e mais uma vítima do racismo. A trama repleta de amor e questões importantes ganhou a admiração de figuras importantes, entre elas o ex-presidente Barack Obama e a apresentadora mundialmente conhecida Oprah Winfrey. 

O morro dos ventos uivantes – Emily Bronte

Os clássicos nunca saem de moda, se você é apaixonado por romances e ainda não leu “o morro dos ventos uivantes”, essa é a oportunidade perfeita. O único romance escrito por Emily Bronte tem como personagens principais Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Os dois logo se envolvem em uma trama que oscila entre o amor e o ódio, a obsessão e o carinho. Nem mesmo o casamento de Catherine com outro homem é capaz de colocar fim ao sentimento que une os dois. 

O morro dos ventos uivantes foi lançado no ano de 1847 e graças a seu sucesso ganhou adaptações para o cinema e a televisão, tornando-se um título indispensável quando se trata de romance.

Verety – Colleen Hoover

Quando falamos de romances, Colleen Hoover é um dos nomes mais conhecidos dos últimos anos, autora de “O lado feio do amor” e “É assim que acaba”, a autora retorna com um romance repleto de mistérios em “Verety”. O livro acompanha a história de Verity Crawford, uma escritora conhecida por sua série de livros que se tornou best-seller. No momento de maior sucesso da sua vida, ela sofre um grave acidente e se vê perdida, sem poder seguir em frente com sua vida e sua história tão esperada pelo público. É nesse momento que somos apresentados a Lowen Ashleigh, uma escritora de pouco sucesso que é convidada a terminar a série de Verity através de um pseudônimo. Para mergulhar de cabeça no universo da série, Lowen decide passar um tempo na casa da família Crawford. Nesse romance intrigante, Colleen Hoover leva seus leitores a refletir sobre os limites do amor e o poder da verdade em uma relação.

Onde mora o coração – Jill Shalvis

Qual apaixonado por romances nunca ouviu a frase “quando é para ser, o universo conspira a favor”? Nesse livro conhecemos Willa Davis, uma mulher bem-sucedida profissionalmente e com uma vida de dar inveja… menos quando se trata da parte amorosa! Por um golpe do destino, ela reencontra Keane, uma antiga paixonite de colégio. Willa sente um turbilhão de emoções voltando à tona, amor, saudade, nostalgia e raiva por aquele homem ao menos se lembrar de quem ela é. Em meio a essa trama divertida, fofa e muito cativante, você encontra uma reflexão sobre o perdão e sobre o as segundas chances que são dadas a um grande amor.

Entre as Estrelas – Katie Khan

Finalizando nossa lista, esse é o livro perfeito para quem gosta de combinar romance com futurismo. Em “entre as estrelas”, conhecemos um futuro não tão distante aonde os Estados Unidos e do Oriente Médio foram aniquilados. A Europa se transforma em uma grande utopia, onde a cada três anos a população se muda para novas comunidades. É nesse cenário que Max e Carys se conhecem e nasce desde o primeiro momento uma paixão avassaladora, mas viver nesse novo mundo não é uma tarefa tão simples! Em meio ao cenário futurista e repleto de desafios, o casal tenta permanecer junto diante das maiores dificuldades, mostrando a importância das escolhas em nossas vidas e no amor.

Agora que você já conhece alguns dos títulos mais amados e vendidos do ano de 2020, que tal apostar em alguns para a sua próxima leitura? Conta para a gente se você já conhecia alguma dessas obras e qual mais despertou sua vontade de ler.

Sobre o autor

Flavia Giordano

Graduanda de jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por livros, música e filmes.

Ver todos os artigos