A Samsung é uma das marcas que ganhou o coração de muitos brasileiros por conta do preço acessível de alguns aparelhos e dos benefícios oferecidos por eles. Há quem reclame da marca, mas também há pessoas que tiveram experiências tão positivas que só querem aparelhos da sul-coreana na hora da compra. E se você também está nesse time, confira os melhores celulares da Samsung para você comprar em 2020.

Separamos 6 modelos, organizados dos mais baratos aos mais caros, para você escolher o seu de acordo com as funcionalidades que eles oferecem e, claro, com o valor que você pode pagar. Na nossa lista tem smartphones para todos os gostos e bolsos, incluindo os celulares de entrada, intermediários e premium. Vem conferir:

Samsung Galaxy A11

O modelo que abre a nossa lista é um celular relativamente barato e que consegue entregar um bom desempenho para a faixa de preço em que está: o Samsung Galaxy A11. Ele não é o mais barato da linha A, mas é ideal para quem quer um celular básico e que seja bom, sem apresentar configurações tão simples quanto os que estão abaixo dele.

Disponível nas cores azul, preta e vermelha, o Galaxy A11 oferece elegância em um corpo simples e um bom desempenho. A tela dele possui um tamanho razoável, com 6.4”, e você vai conseguir ver bem todos os conteúdos em HD.

Nesse modelo, a câmera traseira é tripla. Você vai ter acesso a uma lente wide de 13 MP, uma ultra-wide de 5 MP e uma de profundidade com 2 MP. Na frontal, a câmera é de 8 MP. Em ambas as câmeras as gravações são feitas em Full HD.

A bateria dele é um ponto que merece destaque, ela conta com 4.000 mAh e ainda vem com um carregador de 15 W que proporciona um carregamento mais rápido, o que indica que você vai ficar mais tempo com o aparelho longe da tomada.

No quesito desempenho, ele conta com 3 GB de RAM e um processador Snapdragon 450. Já para armazenamento, ele conta com 64 GB.

Samsung Galaxy M31

O Samsung Galaxy M31 também está disponível em 3 diferentes cores: azul, preta e rosa. Esse modelo já não é tão básico, ele é um smartphone intermediário que agrada a muita gente.

Um ponto que chama muito a atenção nesse modelo é a bateria, que vai garantir boas horas para você com o aparelho longe da tomada. Ela tem 6.000 mAh e também vem acompanhado por um carregador de 15 W, que consegue proporcionar uma carga mais rápida.

Garantindo mais detalhes e uma boa experiência visual, esse modelo possui um “Display Infinito” de 6.4” em resolução Full HD+, com a tecnologia Super Amoled. Prometendo ser uma boa opção para jogos, ele conta com o processador Exynos 9611, 6 GB de memória RAM e 128 GB para você armazenar suas fotos, vídeos, aplicativos e outros arquivos.

O Galaxy M31 conta com 4 câmeras na traseira: sendo uma wide de 64 MP, uma ultra-wide de 8 MP, e lentes macro e de profundidade, ambas com 5 MP. Para selfies, ele oferece uma boa câmera de 32 MP, com a possibilidade de usar o foco dinâmico. As filmagens nele são capturadas em resolução 4K.

Samsung Galaxy A71

Um intermediário que também faz bonito e apresenta um bom desempenho é o Samsung Galaxy A71. Ele é ideal para quem está em busca de um celular com ótimos hardwares, mas não quer, ou não tem dinheiro, para investir em um celular mais caro.

Com uma tela Super Amoled de 6.7” em resolução Full HD, esse modelo possui 6 GB de memória RAM e um processador Snapdragon 730. E apesar de contar com um carregamento rápido, a bateria não é tão avantajada quanto a do M31, ela conta com 4.500 mAh, mas, ainda assim, é uma opção muito boa.

O conjunto de 4 câmeras na traseira também pode te agradar muito, já que são 64 MP na câmera principal, 12 MP em uma ultra-wide e outras duas de 5 MP, sendo uma lente macro e outra de profundidade. As selfies desse modelo vão ser tiradas com um sensor de 32 MP.

Nesse aparelho, os vídeos são feitos em resolução 4K, tanto com a câmera traseira quando com a frontal. E para armazenar as imagens feitas com ele e outros arquivos, são disponibilizados 128 GB para armazenamento.

Essa opção está disponível nas cores azul, cinza, preta e prata. E diferente dos outros dois modelos que citamos, o leitor de impressão digital deste fica na tela do aparelho.

Samsung Galaxy S10 Lite

Subindo um pouco de nível, temos o Samsung Galaxy S10 Lite, uma versão que acabou agradando muitas pessoas. Além de contar com um design super bonito, ele promete ter câmeras profissionais e que não vão fazer feio na hora das fotos.

E como estamos falando do assunto, vamos começar pelas câmeras desse modelo. Na traseira, há um conjunto de 3 câmeras: a principal de 48 MP, um sensor ultra-wide de 12 MP e um macro de 5 MP. Na parte frontal, são 32 MP disponíveis para você fazer selfies.

No que diz respeito a vídeos, a resolução da traseira é em 4K, e os que são feitos com a frontal, têm resolução Full HD. A promessa da marca é que ele seja capaz de fazer vídeos mais suaves e estáveis, mesmo que o local tenha baixa luminosidade.

Para contribuir com o desempenho, ele conta com um processador Snapdragon 855, 6 GB de memória RAM e uma tela Super Amoled Plus de 6.7” em resolução Full HD. Nele, a bateria tem 4.500 mAh e, segundo a empresa sul-coreana, você consegue utilizá-lo o dia todo com uma carga super rápida de 30 minutos.

Para armazenamento, ele disponibiliza 128 GB e está disponível nas cores azul, preta e branca.

Samsung Galaxy S20 Ultra

Dispondo de um excelente jogo de câmeras, o Samsung Galaxy S20 Ultra pode ser o ideal para quem está em busca de um celular top de linha. Poderoso e com um excelente desempenho, ele tem o que muitas pessoas buscam em um smartphone.  

Por ser um show a parte, vamos começar falando do jogo de câmeras que o modelo dispõe, permitindo que você amplie a cena em até 100 vezes com o zoom da traseira. Um outro ponto que chama bastante a atenção nelas é a possibilidade de gravar vídeos com resolução 8K.

Na traseira, são 3 câmeras, sendo uma de 108 MP, uma de 48 MP e outra de 12 MP. Já na frontal, você faz as suas selfies com os 40 MP disponíveis. Um conjunto de lentes e tanto, não é mesmo?

A bateria dele também não deixa muito a desejar, são 5.000 mAh, além de se se ajustar aos seus hábitos para economizar mais energia. E para armazenamento, espaço também não vai faltar, você vai ter de 128 GB até 512 GB, com possibilidade de expansão, para guardar todos os seus arquivos.

Para mandar bem no desempenho, esse modelo conta com uma tela Dynamic Amoled 2x de 6.9”, um processador Exynos 990 e 12 GB de RAM.

E se quiser saber mais sobre a linha S, a gente tem um artigo que mostra as diferenças entre o Galaxy S10 e o Galaxy S20. Vale a pena conferir!

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

E não podíamos deixar de falar do lançamento mais recente da linha Note da marca, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Não há como negar que ele é um show à parte e consegue proporcionar uma experiência muito boa ao usuário. Além de ter um design super bonito, ele manda muito bem no desempenho.

A tela dele é uma Dynamic Amoled com bordas infinitas e tem 6.9” em resolução Quad HD+. Outra característica que é igual a do Galaxy S20 Ultra é o processador, que também é o Exynos 990 e tem 12 GB de RAM.

Já a bateria, acaba sendo mais baixa, com 4.500 mAh, mas prometendo um carregamento de mais de 50% em 30 minutos, com o carregador Super Fast Charger de 25 W.

As câmeras dele também são bem atrativas. Ele conta com a câmera principal de 108 MP, com uma lente grande-angular, e as outras duas são de 12 MP, sendo uma delas com lente ultra-wide e a outra teleobjetiva. Na frontal são 10 MP.

Assim como no modelo que citamos anteriormente, os vídeos feitos pela câmera traseira são em resolução 8K, e na frontal, são em 4K. Ele possui ainda um zoom óptico de 5x e o zoom digital de até 50x. E para armazenamento, são 256 GB.

Um dos destaques dessa linha é a presença da S Pen embutida no aparelho. Com o Note 20 Ultra não é diferente. Ele conta com a caneta aprimorada que garante te oferecer mais controle e novos comandos.

Quer saber mais detalhes sobre ele e a versão mais simples? A gente fez um artigo para você conhecer os smartphones Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Gostou da nossa lista? Conta pra gente qual deles é o seu preferido. Aproveita e deixa nos comentários sobre quais outras marcas você gostaria que falássemos.

E você quiser saber sobre outros aparelhos, não deixe de conferir os melhores celulares da Motorola.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos