Logo após a Apple ter revelado seus novos modelos do Iphone 12, que contam com sinal 5G, e a tecnologia da Magsafe, que antes só existia nos notebooks da marca, houve muito mais pessoas interessadas em saber a respeito, já que há muito mais usuários de iPhone do que do Macbook. E genericamente explicando, a nova versão dessa funcionalidade permitirá um carregamento duas vezes mais rápido para os iPhones e também a possibilidade de equipar diversos tipos de acessórios em seu corpo, magneticamente.

Principais novidades

Como uma das principais novidades desse carregamento para os usuários do iPhone 12 é o carregamento sem fio de até 15W, que é duas vezes mais rápido que o modelo encontrado no iPhone 11. Tal velocidade é possível pelo novo sistema no aparelho. 

Além disso, essa tecnologia do Magsafe também irá suportar acessórios externos, como uma carteira acoplável, e ainda um carregador duplo, para o recarga simultânea da bateria para quem possuir o Apple Watch. Ainda foi confirmado pela marca outros equipamentos externos, como um suporte magnético para carros, que facilita o manuseio do celular para quem passa muito tempo dentro do carro, ou em viagens. Tais acessorios irao se conectar magneticamente pela parte traseira do aparelho, igual acontece com o Macbook Pro. 

O retorno da tecnologia

Talvez muitos podem nunca ter ouvido falar do MagSafe, pois ela foi introduzida há 14 anos e estava presente apenas nos notebooks da Apple. Com o objetivo de facilitar o encaixe do cabo de alimentação do dispositivo, ela permitia evitar danos físicos tanto ao seu corpo, quanto ao aparelho, que conforme o uso acaba se danificando. Porém, isso foi logo substituído em 2016 pelos conectores USB-C.

MagSafe para iPhone

A mais nova versão do MagSafe consiste de um sistema de carregamento para todos os novos Iphones lançados, sendo o iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Essa tecnologia foi basicamente feita pela marca da seguinte forma: a bobina de carregamento sem fio do iPhone foi adicionada de novos componentes, criando assim um novo tipo de carregamento sem fio aprimorado com suporte contínuo para Qi (padrão de carregamento por indução em alguns modelos de celulares), além de permitir a montagem de acessórios diferentes.

Ainda, a nova MagSafe usa ímãs para ajudar a alinhar adequadamente o seu iPhone em um carregador sem fio, sendo que nos anos anteriores, o carregador sem fio Qi teria que estar perfeitamente alinhado com o telefone, senão a carga seria lenta. Já com o novo, a colocação ficou muito fácil e até 15W de energia será garantido.

MagSafe para acessórios

E como toda boa inovação, a tecnologia tem um ponto positivo a mais. além dos carregadores que acabamos de ver, a MagSafe ainda conta com estojos habilitados para a tecnologia, como carteiras, suportes, entre outros, tudo pensando na facilidade do usuário. Ela virá acoplada na parte de trás de seus próprios estojos de silicone e couro, o que permitirá que você use carregadores MagSafe mesmo com seu dispositivo no estojo. 

Sistema de recarga

E como dissemos acima, seu sistema de recarga é baseado no padrão Qi, que é usado desde 2012 em celulares Android e pela Apple desde 2017. Ainda, a marca informa que esse novo acessório terá compatibilidade com aparelhos que já estão no mercado. Porém, para o iPhone 12, apenas o MagSafe da marca irá oferecer a recarga a 15W, e caso utilize outros carregadores Qi, será limitada a 7,5W. 

Agora que você já sabe um pouco a respeito desse novo carregamento para os iPhones 12, e se deseja ter um aparelho como esse, precisa ver esses produtos que serão muito úteis no carregamento do seu novo aparelho, confira:

Carregador MagSafe 2 de 60W – Apple

O Carregador MagSafe 2 de 60W funciona para o MacBook Pro e vem com um conector DC magnético, o que evita danos ao aparelho caso aconteça algum acidente e o cabo se desconectar. O carregador também foi pensado para ajudar a evitar o desgaste e o enfraquecimento dos cabos com o tempo. Além disso, o conector DC magnético ajuda a encaixar o plugue no sistema para uma conexão rápida e segura. E para indicar que a conexão está segura, um LED localizado na ponta do conector DC acenderá. O carregador vem com um cabo AC para aumentar sua extensão e o adaptador AC de parede, que também é fornecido permite que você  transportem o dispositivo de maneira mais compacta e fácil. 

Capa de silicone com MagSafe para iPhone 12 | iPhone 12 Pro

Essa capa é ideal para o iPhone 12 de iPhone 12 Pro. A Capa de Silicone com MagSafe além de funcional, irá oferecer muito charme e proteção ao seu aparelho. Seu exterior é feito em silicone, com toque sedoso e suave, sendo confortável para segurar. Ainda, em sua parte interna, uma camada de microfibra ajuda a proteger o iPhone. 

A capa tem ímãs integrados que se alinham com perfeição aos iPhones para os quais foi designada, e com ela, encaixar e desencaixar e recarregar sem fio é super simples, rápido e fácil. Outro ponto positivo é que você pode manter a capa no iPhone o tempo todo, mesmo durante a recarga no carregador MagSafe ou padrão Qi, e ainda protege seu iPhone contra quedas e arranhões.

iPhone 12 Pro Max Leather Sleeve with MagSafe

Feito de couro europeu curtido e tratado, o Estojo de couro MagSafe para iPhone 12 Pro Max é suave ao toque e ganha um tom envelhecido natural com o passar do tempo, protegendo o iPhone sem esconder seu design. Em sua proteção está contra quedas e arranhões, e ele ainda se ajusta às curvas do aparelho sem adicionar volume. No interior, você encontra um bolso para guardar algum cartão que utilizar. E, com a alça combinando, você tem tudo à mão aonde quer que vá. E quando a bateria estiver acabando é só fixar o carregador MagSafe para iniciar a recarga rápida sem fio.

Para você que pensa em garantir qualquer dos modelos do iPhone 12, ou para você que já tem um em mãos, pode se interessar por esses produtos que são super práticos e com design diferenciado. Se quiser saber mais sobre os produtos relacionados, é só conferir nossa sessão especial para MagSafe.

Marcado em:

, ,