Todo bom leitor adora um box de luxo, mesmo que já possua o livro comum. Ter um livro de capa dura, comemorativo ou limitado traz um sentimento de pura felicidade. Separamos uma lista com os livros mais comprados do mercado, escolhendo as melhores versões de luxo – e mais queridas pelos leitores.

Jane Austen – clássicos

Jane Austen é uma renomada escritora do mundo literário inglês. Seu primeiro livro é datado de 1803, ou seja, famosos clássicos. Ela escreveu diversos livros, sendo que muitos deles viraram filmes, como Orgulho e Preconceito, que foi o maior sucesso.

Um box de luxo incrível da autora conta com:

  • Orgulho e Preconceito;
  • Razão e Sensibilidade;
  • Persuasão;
  • Emma;
  • Abadia de Northanger.

Agatha Christie

Rainha do crime, Agatha Christie é britânica, nasceu em 1980 e escreveu mais de 80 livros! Todos considerados clássicos policiais. Recentemente a editora HarperCollins fez vários kits compostos por 3 livros da autora. Todos em capa dura com belas ilustrações.

Dentre ele, um se destaca por conter 5 livros:

  • Os crimes ABC;
  • Os trabalhos de Hércules;
  • Morte na Mesopotâmia;
  • Elefantes não esquecem;
  • O mistério dos sete relógios.
Box Agatha Christie

Box Faces de Anne e o sonho em Green Gables

Anne With an E foi lançado na Netflix e se tornou o maior sucesso. Muitos não sabem, mas a série foi toda baseada no livro Anne de Green Gables, livro lançado em 1908, pela escritora canadense L. M. Montgomery! Já existe o box com os livros da série, mas são bem simples – e baratos, porém, com o sucesso, o box de luxo foi lançado com os três primeiros volumes.

O Senhor dos Anéis

Mais um clássico – sejam os livros ou os filmes, Senhor dos Anéis tem adeptos no mundo todo. Escrito pelo incrível britânico J. R. R. Tolkien – entre 1937 e 1949 –, a série possui três livros. Atualmente o box tradicional foi deixado de lado, tendo apenas o de luxo para ser adquirido no mercado.

Harry Potter

Chegamos no bruxo queridinho do cinema e do mundo literário: Harry Potter, escrito pela britânica J. K. Rowling em 1998. Diferente da maioria das séries de livros no mercado, os sete livros do Harry podem ser encontrados de todas as formas possíveis no formato box de luxo. Um dos mais comprados atualmente tem sido a versão comemorativa de 20 anos.

Apesar de ainda não ser um box, o mercado está lançando, um a um, uma versão – grande e bonita – ilustrada dos livros. Você pode comprá-los e fazer seu próprio box.

Harry Potter versão ilustrada

Para quer gosta de inglês ou está praticando, a versão britânica do livro também é bastante comprada pelos fãs.  

Harry Potter versão em inglês

Grandes obras de Nietzsche

Um dos maiores filósofos do século XIX – e polêmico, Nietzsche é alemão e nasceu em 1844, ou seja, suas obras não são apenas importantes, como também clássicas. O box das Grandes Obras reúne:

  • Assim falava Zaratustra;
  • O anticristo;
  • Ecce homo.

Grandes obras de Shakespeare

Não poderíamos deixar um dos maiores escritores de fora: William Shakespeare. O escritor é britânico e nasceu em 1564! Ele é considerado o maior influente dramaturgo do mundo e não é por menos. Seu box se divide em:

  • Primeiro volume é dedicado às tragédias: Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, o mouro de Veneza e Macbeth.
  • Segundo volume é dedicado às comédias: A megera domada, Sonho de uma noite de verão, O mercador de Veneza, e A tempestade.
  • Terceiro volume encerra com as peças históricas inglesas e romanas: Ricardo III, Ricardo II, Júlio César e Antônio e Cleópatra.

Todos os romances e contos consagrados

Vindo para a literatura nacional, Todos os romances e contos consagrados reúne os quatro primeiros romances do carioca Machado de Assis (1839), considerado um dos maiores – se não for o maior – nomes brasileiros da nossa literatura.

Box – Eça de Queirós

Dramaturgo português, Eça de Queirós é um escritor importantíssimo para a literatura. Nascido em 1845, fez muitos livros renomados. Seu box reúne três de suas maiores obras:

  • O crime do padre Amaro;
  • O primo Basílio;
  • Os Maias.
Box Eça de Queirós

Obra poética de Fernando Pessoa

Gosta de poemas? O box Obras poéticas de Fernando Pessoa, grande poeta da língua portuguesa, contém poemas escritos pelo próprio autor, como outros poetas, seus heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

Fernando Pessoa

Guerra e Paz

O romance histórico – e clássico – escrito pelo russo Liev Tolstói, foi publicado entre 1865 e 1869! A obra é uma das mais volumosas da história da literatura. O livro narra a história da Rússia à época de Napoleão Bonaparte.

O segundo sexo

Para quem gosta ou quer entender melhor sobre o feminismo, O segundo sexo, da Simone de Beauvoir – escrito em 1949 –, será a melhor escolha! Pelo enorme volume, as editoras decidiram fazer um mini box com dois volumes. Um box é comemorativo e outro é comum, mas ambos bonitos e de luxo.

O segundo sexo

Darkside

A editora Darkside trabalha exclusivamente com livros em edição luxo, sendo queridinha pelos leitores. Segue abaixo alguns de seus livros mais vendidos:

Drácula: clássico que conhecemos e já está em nosso meio há mais de 120 anos! Sua capa amarela com detalhes em vermelho dão todo o charme para o livro.

Menina má: conta a história de Rhoda, uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Sua crueldade inspirou personagens clássicos do terror, como Chucky, Annabelle e Samara.

Menina má

Psicose: mais um clássico do cinema, Psicose – escrito em 1959 – veio de um incrível livro que a Darkside resolveu aderir, tornando-se um dos mais vendidos.

Manson: A Biografia – a Darkside é muito famosa por seus livros voltados aos serial killers, entre outros assassinos. Um dos mais vendidos atualmente é a biografia do Manson, que foi eleito um dos grandes livros do ano pelo New York Times Book Review.

A vontade de todo leitor é entrar em um site e lotar o carrinho de livros, especialmente com versões de luxo, mas sabemos que o bolso pesa muito mais do que os livros comuns, então analise bem as obras que realmente quer para não se arrepender depois!