Março deste ano deixou boa parte dos brasileiros em casa por conta da pandemia, muitos ficaram sem trabalhar, mas a maioria precisou se adaptar ao famoso home office. Mas o que, exatamente, significa isso? Nada mais é do que um escritório em casa, seja funcionário de uma empresa, freelancer ou mesmo um empresário.  

Mas engana-se quem acha que trabalhar em casa precisa apenas de um mero computador! Afinal, como dito no parágrafo anterior, você continuará trabalhando em um escritório, porém, será no conforto da sua residência, podendo usar pijama, por exemplo!

 Pensando nessa questão, trouxemos uma lista com itens indispensáveis para quem tem um cantinho do trabalho em casa: 

Mesa

Antes de tudo é preciso, obviamente, de uma mesa, seja para quem trabalha com notebook, computador ou simplesmente cadernos, agendas e livros! 

Mesa para Escritório – Tecno Mobili

Começando com uma básica e barata, a mesa da Mobili tem estrutura em MDP e acabamento em MBP, sendo 74,50 cm de altura, 117 cm de largura e 46,50 cm de profundidade, ou seja, suficiente para um computador/notebook básico e até uma caderneta do lado! Ela possui 02 gavetas – suportando até 3 kg cada uma –, sendo excelente para guardar papéis e outros itens do próprio escritório e o tampo suporta até 20 kg. O material dela promete alta durabilidade e resistência.

Mesa para Escritório de canto – Tecno Mobili

Seguindo a mesma linha da mesa anterior, o modelo de canto é excelente para quem precisa de mais espaço, mas quer pagar pouco. Ela possui 75 cm de altura e 113/136 cm de largura, sendo ótima para quem trabalha com mais monitores ou quem possui impressora, por exemplo. Sua gaveta é maior que a mesa anterior e cada prateleira suporta 6kg. Ela é fabricada no Brasil e com madeira de reflorestamento. 

Mesa Gamer DRX 9000

Se você trabalha em casa e ainda por cima é gamer, vai adorar o modela da DRX. Com bom custo-benefício, ela tem 150 cm e largura de 127 cm. Seu design diferenciado vem com um tampo para colocar até dois monitores e um espaço para não atrapalhar os joelhos e os pés. Ao lado vem um suporte para colocar o CPU, além de uma gaveta para guardar objetos – que suporta até 2 kg. Ela possui 75 cm de altura e suporta até 40 kg.

Escrivaninha com Estante – Innovare Espresso

Se você quer algo mais moderno, a estante da Innovare é a escolha certa. Ela vem com cinco prateleiras acopladas, tendo as cores tendência do momento: preto/canela rústico. Sua largura é de 167,5 cm e a altura é 146,5 cm. Diferente das mesas anteriores, além do MDF/MDP, o material principal é feito de aço. Cada prateleira suporta 5 kg, sendo que o tampo principal – que possui 60 cm de profundidade – suporta 55 kg. É totalmente fabricada no Brasil.

Cadeira

Após escolher a mesa, claramente faltará uma boa cadeira, não? 

Cadeira Uni Me 

Uma das queridinhas de quem trabalha sentado o dia todo, a cadeira da Uni Me garante uma boa postura, beneficiando a circulação sanguínea. Ela permite ajustar a altura do assento e a inclinação do encosto, parando em qualquer posição. Seu encosto é em tela flexível 100% poliéster de alta resistência, além de o apoio da lombar ser independente e regulável na altura. O assento é estofado e possui espuma com densidade controlada e revestida em tecido poliéster crepe. Seu apoia-braços é regulável. Ela suporta até 136 kg. 

Cadeira com Base Cromada – Prizi

Com bom custo-benefício, a cadeira da Prizi tem regulador de altura. Seu encosto é revertido com tecido mesh e revestimento de polipropileno, proporcionando conforto durante horas. O acabamento é de espuma injetada de alta densidade. Com base cromada, a cadeira suporta até 120 kg.

Cadeira Presidente Luxo – Tander

Quer uma cadeira diferenciada? Então encontrou! O modelo da Tander vem com massageador e aquecimento! Com encosto alto, a cadeira possui sistema de massagem com seis pontos no encosto e dois no assento, além de aquecimento na região lombar. Seu ajuste de altura é por pistão a gás, além de suportar até 150 kg. 

Cadeira Gamer Black Hawk – ELG

Não poderíamos deixar nossa lista sem uma cadeira gamer, não é mesmo? Ela é ergonômica, trazendo seu design baseado em bancos de carros esportivos. Projetada para passar horas sentado sem prejudicar sua coluna, ela possui almofadas para apoio cervical e lombar! Seu couro é sintético e a base é reforçada. Sua espuma é de alta densidade, suportando até 150 kg.

Luminária

Você pode dizer que terá a luz natural, da tela do computador ou a própria luz do cômodo, mas ter uma luminária faz toda a diferença, especialmente para quem precisa ler e escrever. 

Luminárias de LED

Elas emitem uma alta luz e ainda assim são econômicas, tendo longa vida útil. Outra vantagem é que a lâmpada não esquenta, ou seja, você não terá problemas no calor ou com crianças por perto.

Luminárias articuladas:

Costumam vir com três juntas, permitindo ajustar a luz em qualquer posição. As lâmpadas costumam variar, ou seja, você pode comprar a que se adaptar melhor.

Luminária de mesa LED YZ-U2

Quer uma luminária totalmente diferenciada? Com design bonito e elegante, a luminária é de LED, podendo ser ajustada entre 3 níveis de intensidade, além de ter a haste articulada.

Diferente da maioria no mercado, ela mostra a data, hora, temperatura e ainda vem com um despertador! Seu material é feito com courino, silicone e plástico.

Porta treco

Nada como o bom e velho porta treco, onde você coloca todas as canetas, lápis, post its, papéis, clips e o que mais couber. Separamos alguns para vocês:

Kit organizador aramado

Esse é aquele bom, bonito e barato. Simples, mas super funcional. Vem com espaço para caneta, lápis, clips e papel. Ele é de metal e seu tamanho aproximado é de 20,5×10,5 cm.

Organizador de escritório Console Nintendo 

Quer deixar a mesa mais alegre e ainda por cima gosta de vídeo game? Então esse organizador é para você. Ele traz a lembrança do antigo Console da Nintendo. É possível guardar lápis, canetas, réguas e tesouras. Ele é feito de plástico com impressão digital e suas dimensões são de aproximadamente 16×11,5×15 cm.

Porta treco caveira sombra

Gosta de rock? Ou quem sabe apenas curta caveiras…? O organizador é composto por 11 peças, contendo várias divisões. Você pode colocar canetas, lápis, tesoura e até mesmo óculos. Ele é feito de plástico e suas dimensões são de aproximadamente 15x9x14 cm. 

Agora que passou pela lista, você já sabe montar um belo home office: uma boa mesa, uma cadeira confortável, uma luminária prática e um porta treco divertido. Já conseguiu imaginar seu espaço? Qual item gostou mais? 

Sobre o autor

Jade Ribeiro

Jornalista, fotógrafa, blogueira e leitora assídua.

Ver todos os artigos