O primeiro dobrável da Huawei, o Mate X, chegou ao mercado com Android 9 Pie pré-instalado de fábrica, afinal de contas, ele foi anunciado em fevereiro de 2019, e ainda teve problemas com seu design, o que atrasou bastante o lançamento comercial.

Até chegar às lojas em novembro do ano passado, o Google já havia lançado o Android 10 e, inclusive, a Huawei foi uma das empresas que se comprometeu em levar a mais recente versão do robôzinho verde a seus celulares.

Infelizmente, o Mate X parece ter sido deixado de lado, ainda mais quando a empresa já até mesmo lançou um sucessor para o portátil com o Mate Xs – a boa notícia é que, finalmente, o modelo dobrável de 2019 começou a ser atualizado para a EMUI 10.

A EMUI 10 já estava disponível no portátil desde dezembro em fase de testes, deixando os pouquíssimos donos do dobrável ansiosos pelas novidades da versão mais atual da interface, baseada no Android 10.

Com a atualização, o dobrável recebe a compilação 10.0.1.115 (a título de informação, a versão beta trazia a 10.0.1.110 e a versão estável a 9.1.1.153).

A atualização via OTA está sendo liberada aos poucos e deve em breve estar disponível para todos os Huawei Mate X ao redor do mundo. Lembramos de sempre realizar o backup dos dados importantes antes de instalar qualquer update de sistema.

Marcado em:

,