Os hidratantes fazem parte do dia a dia de cuidados com a pele da pessoas mais vaidosas, mas você sabia que isso não é apenas uma vaidade? Os hidratantes são essenciais para manter a pele saudável ajudando na hidratação do tecido, como o próprio nome já diz. Hoje vamos trazer pontos importantes sobre esse produto e mais algumas opções com bom custo-benefício para 2020.

Para que serve o hidratante?

Falamos brevemente acima que o hidratante possui a função e hidratar a pele, como o próprio nome já diz, mas porque isso é importante? O corpo humano é composto majoritariamente por água, por isso não é espanto quando dizemos que água é sinônimo de saúde, ou se preferir, hidratação é sinônimo de saúde.

Ingerir água em quantidades adequadas já ajuda muito na hidratação da pele, mas sua exposição faz com que ela precise de mais recursos para se manter sempre hidratada e é ai que entram os cremes hidratantes. O uso de dermocosméticos que aumentem a hidratação e reduzam a perda de água são essenciais para manter o equilíbrio. Além disso, os ativos utilizados nos cremes hidratantes promovem a formação de uma espécie de filme que protege a pele contra a perda excessiva de água no dia a dia.

Mulher usando creme hidratante e anti-envelhecimento sob os olhos | Foto  Premium

Quando usar?

O ideal é tonar o creme hidratante parte da sua rotina, aplicando-o diariamente. Nossa dica é acrescentar o produto ao armário do seu banheiro, assim logo que sair do banho você se lembrará de usar. Antes de aplicar, é importante estar com a pele limpa e seca.

TESTEI: RahdaPantol Derma Hidratante Corporal - Natimus Beauty Blog

Quais são os tipos de hidratantes?

Os hidratantes podem ser divididos de acordo com diversos aspectos, o principal deles é a área aplicada! Nesse caso, podemos dividir o produto entre hidratantes corporais, indicados para mãos, pé ou rosto. A diferença entre eles está na composição, enquanto os pés e mãos necessitam de uma hidratação mais intensa, o rosto costuma ter a pele mais delicada, exigindo uma composição que seja compatível com essa sensibilidade.

Hidratante, antioxidante e protetor solar: veja a ordem correta para  aplicar os produtos de beleza no rosto - Revista Marie Claire | Beleza

Como escolher o seu?

Agora que você já sabe mais sobre esse produto, conheça alguns pontos para ficar atento na hora de comprar.

Pele: as peles podem ser divididas em três tipos principais: seca, oleosa ou mista. Antes de comprar um hidratante, conheça a sua pele e opte por aqueles indicados para ela. Basta ler a embalagem para encontrar a indicação!

Absorção e textura: esses são dois aspectos muito importantes, afinal ninguém gosta de passar hidratante e ficar sentindo a pele pegajosa, não é mesmo? A absorção também é muito importante, quanto mais rápida for a absorção, menores são as chances de você ficar com um aspecto desconfortável na pele ou sujar as roupas após o banho.

Aroma: por último, mas não menos importante, é preciso ficar atento ao aroma dos hidratantes. Dê preferência para as fragrâncias suaves, assim você não corre o risco de enjoar do produto ou não deixar harmônico com o aroma do perfume.

Uma mulher bonita usando um produto de cuidados da pele, hidratante ou  loção e skincare cuidando de sua pele seca. creme hidratante nas mãos  femininas | Foto Premium

Já anotou todas as dicas? Então confira nossas indicações para 2020!

Hidratante Para Corpo E Rosto Payot Framb Rays

Se você é ligado no universo da maquiagem, provavelmente conhece a Payot por conta da sua linha com a blogueira Boca Rosa, mas a marca produz muitos outros produtos! O Framb Rays, da Payot é um hidratante que devolve a umidade natural a sua pele, deixando ela com um aspecto saudável. Ela ainda evita o ressecamento e protege a cama externa da pele contra os efeitos negativos das variações climáticas. A partir do primeiro uso já é possível notar diferenças, que ficam ainda mais aparentes após o uso a longo prazo. Esse hidratante é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as secas e tem uma composição livre de parabenos.
Atenção ao conteúdo: esse produto possui 200 gramas.

Hidratante Facial Bioderma – Cicabio Creme

O hidratante facial Bioderma – Cicabio não poderia ficar de fora da nossa lista de hidratantes! Indicado para a área do rosto, esse produto é ideal para quem precisa recorrer a uma hidratação mais profunda, é o caso de quem passa por ressecamento extremo, irritações, vermelhidões, zonas escamosas, e outros aspectos desagradáveis. Seu poder de hidratação é tão grande que esse produto é indicado para a recuperação da pele de pessoas que passam por remoção de tatuagens, peelings e lasers.


Além de devolver a hidratação a pele, esse creme repara e aclama áreas irritadas. Sua textura fluída ajuda muito na hora de espalhar e evita o aspecto pegajoso após a aplicação. O bico dosador facilita o uso e deixa o processo mais higiênico, além de evitar o desperdício, uma vez que o creme sai na quantidade ideal para um único uso.
Atenção ao conteúdo: esse produto possui 40ml.

Creme Hidratante para os Pés Neutrogena Norwegian

Quando falamos da Neutrogena, provavelmente você associa a marca aos hidratantes para rosto e produtos faciais. Dessa vez nossa indicação é de um produto para os pés: o creme hidratante Neutrogena Norwegian. Com uma fórmula que não deixa sua pele oleosa, esse hidratante recupera a água, agindo diretamente na melhora do aspecto ásperos dos pés, assim como nas fissuras e calosidades. Um grande diferencial na sua composição é a presença da glicerina e pantenol, que trazem uma sensação de frescor já na primeira aplicação. Esse hidratante é recomendado para quem possui a pele seca e deve ser aplicado diariamente nos pés após o banho.
Atenção ao conteúdo: esse produto possui 56 gramas.

Creme Hidratante Mãos Senscience Hand Cream

Seguimos a nossa lista de hidratantes para 2020 com o creme hidratante mãos Senscience Hand Cream. Desenvolvido para devolver a umidade a pele já na primeira aplicação, esse produto possui uma textura cremosa, que auxilia na hora de espalhar e fazer com que nenhuma parte da sua mão fique sem o produto. Promovendo hidratação intensa, ele é ideal para quem tem problemas recorrentes com ressecamentos nas mãos. O toque final fica por conta da sua capacidade de produzir uma película protetora para a pele, que restringe os danos causados por agressões externas.
Atenção ao conteúdo: esse produto possui 60ml.

Creme Hidratante Nivea Soft

Nossa última dica de hidratantes é para você, que possui um dia a dia corrido mas não quer abrir mão de cuidar da sua pele por conta disso. O creme hidratante Nivea Soft é ideal para transportar na bolsa sem ocupar muito espaço. Seja no trabalho, na academia ou mesmo no trânsito, não deixe de ter acesso a esse hidratante que promove a nutrição da sua pele.


Com a qualidade Nívea que já conhecemos, esse produto possui vitaminas em sua composição, capazes de manter a sua pele hidratada e saudável de forma natural. Além disso, você também conta com o óleo de jojoba que permite uma rápida absorção e hidratação profunda! Para fechar com chave de outro, esse creme possui um aroma delicado, capaz de harmonizar com qualquer perfume.

Atenção ao conteúdo: esse produto possui 97 gramas.

Gostou das nossas indicações de hidratantes? Depois dessa lista deu para perceber que não é preciso gastar muito para ter uma pele bonita e saudável, não é mesmo?

Além de investir nos hidratantes, você pode recorrer a outros produtos para deixar o aspecto do seu rosto ainda mais bonito. Lá no nossos blog você encontra uma lista completa de produtinhos para começar sua rotina de skincare!