Os gatos adoram dormir isso todo mundo sabe, mas tem aqueles momentos em que eles estão ligados no 220 e uma mansão é pequena para eles. Correm de um lado para outro, arranham móveis, pulam e é uma bagunça só. Essas máquinas de dengo necessitam desses momentos para que não fiquem sedentários e acabem ganhando muito peso.

Por mais que seja fofo ter um gato todo peludo e gordinho como o Garfield, para a saúde dele não é muito interessante não. Assim como todos os seres vivos os gatos possuem músculos no corpo que precisam ser exercitados, para que eles tenham a mobilidade necessária para sua tarefas, sem contar que são essas atividades que ajudam no desenvolvimento do animal.

Como escolher o melhor?

As opções de brinquedos para gatos são muitas, bolas de ascendem, penas, brinquedos em formato de ratos, escadas, guizos e etc. fazem um duplo trabalho, ajudam seu gatuno a praticar exercicios, mas também o distrai e ajuda a gastar essa energia toda que ele tem acumulada. Outro ponto que deve ser observado é que ele é um caçador e esses instintos devem estimulados.

Por isso você deve se atentar para quais brinquedos você deve escolher para melhor ajudar seu gatinho. Brinquedos que estimulem a caça como os ratinhos, para se exercitar pena ou vara de pescar são os ideais, para brincar sozinho as bolas e também os ratinhos são certeiros, aliviar o stress o interessante são brinquedos de pelúcia e ou brinquedos que ele possa abraçar.

Outro que é infalível são os brinquedos de luz, esses brinquedos exercem um efeito quase que hipnóticos para os gatos, a curiosidade dele vai as alturas e seu instinto de caçador se aguça e tem inicio uma verdadeira caçada. Se quiser estimular a mente busque brinquedos que escondam petiscos assim exercita a sua procura, opte também por aqueles que sejam fáceis de morder que além da brincadeira ajuda na manutenção da saúde bucal dos gatos.

Por segurança não esqueça de buscar brinquedos com peças que não se soltem e possam ser engolidos porque você sabe o que pode acontecer se seu gato engolir uma dessas pecinhas não é mesmo? e é tudo que não queremos. Outra dica é escolher o brinquedo certo para a idade certa, porque os filhotes tem muito mais energia e brinquedos que estimulem o movimento são os mais indicados para eles.

Gatos e diversão: 10 melhores brinquedos para seu bichano

Agora vamos ver ótimas opções de brinquedos? Aproveita e pega seu gatinho e veja junto com ele.

Kit De Ratinhos Para Gatos

Vamos começar por um conjunto de brinquedos que vão ajudar tanto animais que são mais apáticos, assim como aqueles que são mais agressivos. O Kit De Ratinhos Para Gatos é composto por 7 ratinhos coloridos que vão com toda certeza vai fazer a alegria do seu gato ou gata em casa e espantar o sedentarismo do bichano.

São 4 ratinhos com apito, 2 com sisal e penas, e 1 com catnip de 10cm. O catnip presente em apenas um dos ratinhos tem função dupla, a primeira é a do exercício e gasto de energia, mas a segunda é a de ajudar a acalmar felinos mais agressivos, ela é conhecida como erva dos gatos e tem a propriedade de deixar os felinos mais alegres e relaxados, ela não causa dependência química e nem física, ou seja, é segura para seu bichano.

Saiba mais sobre a captnip, suas ações e benefícios.

Túnel Para Gatos 3 Saídas

Se você quer estimular a atividade física do seu bichano sem contar na diversão então o Túnel Para Gatos 3 Saídas é a escolha perfeita para eles. Ele é feito em Nylon, é pratico tanto para montar quanto para guardar e não ocupa espaço já que o túnel maior tem 78x20cm e os dois menores 18×20 e 12x20cm respectivamente.

Além do mais ele tem parte vazadas para você interagir com eles, os túneis menores fazem barulho e tem guizos nas saídas para estimular ainda mais a curiosidade do seu gato e estimular a busca por esse barulho. A diversão está garantida e para toda família.

Circuito Para Gatos Brinquedo

Outro ótimo brinquedo que estimula tanto a atividade física, raciocínio e instintos é o Circuito Para Gatos Brinquedo. Ele é relativamente grande, aproximadamente 1m de comprimento e 5cm de largura e altura. Aqui a ideia é colocar seu gato para buscar as bolinhas, entretendo seu bichano, estimulando a atividade física já que ele não vai ficar parado e ainda mais aguçando seus instintos de caça.

Você pode montar de vários formatos e assim dinamizar essa brincadeira, são 3 bolinhas para deixar seu bichano doido e correr de um lado para o outro, tenha certeza que as energias dele vai embora rapidinho e assim deixar ele prontinho para o sono de beleza, então só vai!

Brinquedo interativo Petisco Para Gatos

Todo mundo sabe que gato gosta de duas coisas, comer e dormir, e se a gente tem que estimular a brincar, se exercitar, gastar energia, porque não juntar tudo isso? Por isso o Brinquedo interativo Petisco Para Gatos é tudo que seu gato precisa pra isso.

Esse produto além das cores que vão aguçar a curiosidade de seu gato ele é de rolar, então quando o gato for tocar nele vai ser empurrado e assim o gato ir cada vez mais atrás dele, dai a atividade física, como a ideia será ter o brinquedo para si, vai estimular o instinto do gato para traçar seus planos para capturar o objeto e sabe o melhor? Ele possui compartimentos para colocar petiscos o que vai estimular ainda mais seu gato para tentar tirar o petisco lá de dentro.

Ele verdadeiramente une a fome com a vontade de comer não acham?

Brinquedo Flyingcat Pet Games

Vamos fazer seu gato voar? Para isso temos o Brinquedo Flyingcat Pet Games aqui impera a simplicidade e a sua interação com seu gatinho. Não tem segredo, pegue a vara, coloque uma isca, mostre para seu gato e fuja quando ele tentar pegar a isca da vara, pronto. Nessa opção que trazemos para você temos uma vara de 1m de fibra de vidro e um fio de aço que oferece mais resistência que um cordão.

As iscas já vem com o produto mas se você quiser dar uma recompensa a mais para seu bichano você pode colocar um petiscozinho e aumentar o nível da brincadeira, dai as opções são várias, se joga!

Bolinhas Western Pet

Essa aqui é uma solução das mais simples, se no brinquedo interior não tem segredo, aqui tem menos ainda e se você além de uma gato tiver um cachorrinho vai dar bom para ele também. As Bolinhas Western Pet é feito em PU, possui 3,9cm de diâmetro e só, não tem muito o que falar, mas ele vai fazer muito pela alegria dos seus pets.

Uma solução simples, barata e eficiente, exercício, gasto de energia, estimulo dos instintos e alegria.

Brinquedo Ferplast Para Gatos Magic Tower

Agora vamos “gourmetizar” nos brinquedos com o Brinquedo Ferplast Para Gatos Magic Tower que na verdade é um conjunto de brinquedos num só. Trata-se de uma torre com uma bolinha presa ao um cordão na ponta, na sua base temos um percurso em circulo com bolinha, na sua base ainda temos uma área especial para o gato arranhar que fica no centro e para completar temos uma torre com sisal semi traçado.

Praticamente tudo num produto só. Caso você queira praticidade e não goste de diversos brinquedos espalhados pela casa, você pode optar por esse produto aqui que reúne vários em um só, aproveita.

Chegamos ao final de nossa lista, esperamos que ela tenha ajudado a tirar o tédio do seu gato, aguçar seus instintos e fazer ele perder alguns quilinhos. Para mais dicas como essas é só acessar o Dicas Especiais. E se está buscando outro produtos, que tal usar nosso comparador de preços? Ele é bem completo e além de comparar preços, ele compara e lhe dá mais informações sobre frete e cashback caso a loja ofereça.

Conheça nosso canal no Youtube assim você poderá ver nossas dicas de um jeito diferente, são 3 vídeos por semana então se inscreve e ativa o sininho para não perder nada.

Sobre o autor

Paulo Canuto

Estudante de jornalismo, apaixonado por comunicação, música, cultura pop e tecnologia.

Ver todos os artigos