As fórmulas infantis tem como principal objetivo ser um substituto do leite materno, seja de forma integral, seja intercalado com o próprio leite da mãe. Por ser uma fonte de energia para as crianças recém nascidas, é preciso ficar de olho na qualidade desse produto para que ele cumpra seu objetivo com perfeição.

Hoje vamos dar algumas dicas para as mamães que por algum motivo optaram por introduzir as fórmulas na rotina dos seus bebês sobre como escolher o melhor produto. Ficou interessada? Então vem com a gente!

Faixa etária: cada uma das fórmulas infantil são indicadas para uma faixa etária específica, uma vez que os nutrientes necessários em cada etapa do crescimento da criança são diferentes. Na hora de comprar o melhor produto, é preciso redobrar a atenção para esse detalhe. Se você oferecer uma fórmula indicada para bebês de 3 meses para uma criança de 8 meses por exemplo, você estará disponibilizando poucos nutrientes, o que pode afetar a saúde da criança.

5 dicas simples e práticas para tirar a mamadeira do filho

Intolerância a lactose: algumas crianças podem apresentar intolerância a lactose, principalmente por ainda não terem sido expostas a nenhum alimento diferente do leite materno. É preciso ficar atento se a criança apresenta cólicas, náuseas ou diarreia após o consumo das fórmulas.

Como escolher a melhor mamadeira para seu bebê – Pílulas Maternas

Alergias: assim como dissemos no item anterior, as fórmulas infantis são um dos primeiros alimentos introduzido na rotina dos pequenos após o leite materno. Seu filho pode apresentar alergia a algum dos componentes usados, por isso é importante ficar de olho nas reações e procurar um médico ao primeiro sinal de alergia!

Veja 5 dicas básicas para escolher a melhor mamadeira - A revista da mulher

Fórmulas antirrefluxo: nossa última dica é investir nas fórmulas antirrefluxo caso seu bebê tenha esse problema. Com a fórmula adequada, é possível diminuir drasticamente o desconforto causado pelo refluxo.

Mamadeira MAM: Saiba escolher a melhor para o seu bebê em 2020 |  GUIADEBEMESTAR

Agora que você já anotou as principais recomendações, confira com a gente as melhores fórmulas infantis de 2020 para os pequenos:

NAN AR

Nossa lista começa com uma das marcas mais conhecidas quando se trata de fórmulas infantis, a Nan. Indicada para crianças entre 0 e 12 meses, a fórmula infantil NAN AR contém 800 gramas e não possui glúten na sua composição. Os alérgicos devem tomar cuidado, essa fórmula contém leite e derivados, derivados de soja e derivados de peixe.


Composição da fórmula: Soro de leite desmineralizado, amido, oleína de palma, leite desnatado, óleo de palmiste, óleo de canola, lactose, óleo de milho, minerais (citrato de cálcio, cloreto de magnésio, citrato de potássio, cloreto de sódio, fosfato de cálcio dibásico, sulfato ferroso, sulfato de zinco, sulfato de cobre, sulfato de manganês, iodeto de potássio, selenato de sódio), maltodextrina, óleo de peixe, vitaminas (L-ascorbato de sódio, bitartarato de colina, mio-inositol, acetato de DL-a-tocoferila, nicotinamida, D-pantotenato de cálcio, tiamina mononitrato, acetato de retinila, cloridrato de piridoxina, riboflavina, ácido N-pteroil-L-glutâmico, fitomenadiona, D-biotina, colecalciferol e cianocobalamina), L-fenilalanina, óleo de Mortierella alpina, taurina, L-histidina, L-carnitina, emulsificante lecitina de soja e reguladores de acidez hidróxido de potássio e ácido cítrico.

Milnutri Premium Danone Composto Lácteo

A Danone é muito conhecida pelas crianças por conta dos iogurtes, mas ela também é responsável por criar fórmulas infantis de alta qualidade. Indicada para crianças com mais de um ano, a Milnutri Premium Danone possui um diferencial positivo, ela é enriquecida com DHA, um importante nutriente para o desenvolvimento neurológico das crianças!


Composição da fórmula: leite parcialmente desnatado, lactose, óleo de girassol, óleo de colza, óleo de coco, óleo de palma, maltodextrina, proteína do soro de leite, galactooligossacarídeo, frutooligossacarídeo, óleo de peixe, cálcio, vitamina C, ferro, inositol, zinco, vitamina E, colina, carnitina, cobre, ácido pantotênico, niacina, vitamina A, vitamina B1, vitamina B6, manganês, vitamina B2, potássio, ácido fólico, selênio, vitamina K, vitamina D, biotina e aromatizante.

Enfamil Gentlease Premium

Lembra que falamos sobre problemas como o refluxo e a alergia que podem ser desencadeados pelas fórmulas? Se o seu filho sofre com algum desses problemas, a fórmula infantil Enfamil Gentlease Premium é a escolha ideal! Indicada para crianças com o sistema gástrico mais sensível, ela conta com componentes que melhoram a absorção da fórmula, além de possuir um baixo nível de lactose na sua composição.


Composição da fórmula: Sólidos De Xarope De Milho, Proteínas Parcialmente Hidrolisadas Do Leite Desnatado E Soro De Leite, Óleo Vegetal De Palma, Óleo Vegetal De Coco, Óleo Vegetal De Soja, Óleo Vegetal De Girassol Altamente Oléico, Mistura De Ácido Araquidônico E Ácido Decosahexaenóico, Carbonato De Cálcio, Fosfato De Cálcio Tribásico, Cloreto De Potássio, Ácido Ascórbico, Lactose, Cloreto De Colina, Fosfato De Magnésiodibásico, Sulfato Ferroso, Mio-inositol, Taurina, Acetato De Dl-alfa-tocoferil, Sulfato De Zinco, Citrato Trissódico, L-carnitina, Palmitato De Retinil, Ácido Nicotínico, Fitomenadiona, Pantotenato De Cálcio, Cianocobalamina, Sulfato Cúprico, D-biotrina, Vitamina D3, Riboflavina, Cloridrato De Tiamina, Cloridrato De Piridoxina, Sulfato De Manganês, Ácido N-pteroil-l-glutâmico E Selenito De Sódio.

NAN Comfor

A Nan Confort é uma das fórmulas mais procuradas da marca. Indicada para crianças de 0 a 6 meses, ela conta com todas as vitaminas e nutrientes necessários para que seu filho cresça forte e saudável. Além disso, sua composição ajuda a manter o aparelho gástrico do bebê equilibrado, evitando refluxos e outros problemas gastrointestinais.


Composição da fórmula: soro de leite desmineralizado, lactose, oleína de palma, leite desnatado, óleo de palmiste, óleo de canola, óleo de milho, sais minerais, frutooligossacarídeos, maltodextrina, óleo de peixe, vitaminas (L-ascorbato de sódio, acetato de DL-alfa-tocoferila, nicotinamida, D-pantotenato de cálcio, tiamina mononitrato, acetato de retinila, cloridrato de piridoxina, riboflavina, ácido N-pteroil-L-glutâmico, filoquinona, D-biotina, colecalciferol, cianocobalamina), L-fenilalanina, óleo de Mortierella alpina ,taurina, mio-inositol, L-histidina, nucleotídeos (citidina 5-monofosfato, sal dissódico de uridina 5-monofosfato, adenosina 5-monofosfato, sal dissódico de guanosina 5 monofosfato), bitartarato de colina, L-carnitina, emulsificante lecitina de soja e acidulantes hidróxido de potássio e ácido cítrico.

Milnutri Vitamina de Frutas

Seguindo com a nossa lista de fórmulas infantis, temos a Milnutri Vitamina de Frutas da Danone. Ideal para as crianças que não apreciam o sabor natural das fórmulas, essa é uma opção com gostinho de frutas muito mais atrativa para os pequenos. Indicada para as crianças com mais de 1 ano de vida, essa fórmula reduz os riscos de alergia. Seu maior diferencial é que esse é um produto feito a partir das frutas naturais, deixando a fórmula mais saudável e nutritiva.


Composição da fórmula: Leite parcialmente desnatado, concentrado proteico do soro do leite, lactose, óleo de girassol, óleo de colza, óleo de coco, óleo de palma, maltodextrina, galactooligossacarídeo, óleo de peixe, cálcio, vitamina C, frutooligossacarídeo, cálcio, maçã em pó, banana em pó, ferro, inositol, zinco, vitamina E, colina, cobre, ácido pantotênico, vitamina A, vitamina B2, manganês, ácido fólico, vitamina K, selênio, niacina, vitamina D, vitamina B1, vitamina B6, biotina, vitamina B12, aromatizantes, emulsificante lecitina de soja e acidulante citrato trissódico.

NAN Sem Lactose Fórmula Infantil

A NAN Sem Lactose é nossa última indicação de melhores fórmulas de 2020. Se o seu bebê possui intolerância a lactose, você não precisa cortar as fórmulas de uma vez por todas, basta escolher a opção correta. Esse produto oferece uma composição que não causa desconforto aos intolerantes, além de oferecer todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do seu bebê.


Composição da fórmula: Soro de Leite Desmineralizado, Lactose, Oleína de Palma, Leite Desnatado, Óleo de Palmiste, Óleo de Canola Com Baixo Teor Erúcico, Galactooligossacarídeos, Óleo de Milho, Sais Minerais, Frutooligossacarídeos, Maltodextrina, Óleo de Peixe, Vitaminas (l-ascorbato de Sódio, Acetato de Dl-alfa-tocoferila, Nicotinamida, D-pantotenato de Cálcio, Tiamina Mononitrato, Acetato de Retinila, Cloridrato de Piridoxina, Riboflavina, Ácido N-pteroil-l-glutâmico, Filoquinona, D-biotina, Colecalciferol, Cianocobalamina), L-fenilalanina, Óleo de Mortierella Alpina, Taurina, Mio-inositol, L-histidina, Nucleotídeos (citidina 5-monofosfato, Sal Dissódico de Uridina 5-monofosfato, Adenosina 5-monofosfato, Sal Dissódico de Guanosina 5-monofosfato). Bitartarato de Colina, L-carnitina, Emulsificante Lecitina de Soja e Acidulantes Hidróxido de Potássio e Ácido Cítrico.

Agora que você já conhece as melhores fórmulas infantis de 2020, confira 13 opções de fraldas descartáveis que estiveram na promoção na Black Friday.