Ano após ano as pessoas se prometem novamente: dessa vez eu perderei peso; dessa vez entrarei em forma; esse ano eu serei uma pessoa mais saudável e ativa. O ano se passa, mas nada muda. Porém, em 2020 tudo mudou: em meados de março o País começou a fechar por conta da pandemia, ou seja, nada de academia ou corridas pela rua

Então agora sim será um motivo a mais para ganhar peso? Não! Hoje já é possível ter a sua própria academia em casa, com os equipamentos que achar necessário! Apesar de muitas academias terem voltado a funcionar, muitos não querem se expor ao vírus, afinal, a circulação é grande em um ambiente que as pessoas estão suando o tempo todo, não? Então é melhor ficar em casa mesmo! 

Sendo assim, decidimos fazer uma lista com as 10 melhores esteiras do mercado para você! Poderá entrar em forma com tranquilidade e sem medo de se infectar.

Esteira Ergométrica EP-1600 

Confeccionada em aço carbono, a esteira foi toda pensada para o público da terceira idade – por conta das barras laterais – melhorando a capacidade física e ajudando no fortalecimento dos músculos. E claro, com segurança.

A esteira é toda dobrável, possuindo um tamanho compacto que cabe em qualquer lugar! Seu motor é potente (de 1.6hpCC) e vem com um sistema de baixo consumo de energia. Sua velocidade pode chegar a 9km/h. 

O monitor apresenta informações sobre distância, calorias, tempo e velocidade. Pela simplicidade do equipamento, ela é recomendada para uso residencial – caminhadas ou corridas leves.

Esteira Ergométrica E600Ix Kikos 

Considerando todas as suas funcionalidades, a esteira possui um ótimo custo-benefício. Ela é confeccionada em aço carbono – dando maior durabilidade. Seu motor de 2.2 HP é potente, fazendo com que sua velocidade chegue a 10km/h. 

A esteira possui um sistema de monitoramento cardíaco e um display fornecendo informações como velocidade, calorias, distância e tempo. Ela possui três níveis de inclinação e três programas. Como a anterior, esse modelo também é voltado para uso residencial. 

Esteira Ergométrica EP-14K Polimet

Com velocidade máxima de 14 km/h e uma potência de 2.5hpCC, essa esteira é para quem gosta de fazer corridas intensas! Ela possui a estrutura dobrável, rodinhas para transportá-la de maneira mais prática e rápida, 5 funções de monitor (velocidade, distância, tempo, calorias e batimento cardíaco), 2 níveis de inclinação de ajuste, além de 8 pontos de amortecimento.

Esteira Ergométrica EP-16K Polimet 

Com estrutura de aço carbono, a esteira pode chegar a 16 km/h – quase o dobro da primeira opção da lista! E possui um motor potente de 3.0 HP. 

Seu sistema vem com 2 níveis de inclinação, um display interativo com informações sobre a velocidade, distância, tempo, calorias e batimento cardíaco. Ela é dobrável, possui chave de segurança, além de 12 programas de exercícios com velocidade pré-definidas.

Esteira Ergométrica Dr2110 Dream Fitness 

A sua estrutura é compacta e dobrável – de aço carbono – e com ótimo custo-benefício. Sua velocidade chega a 13 km/h, sendo que seu motor tem 21W. Ela possui três níveis de inclinação, tem função de Batimento Cardíaco, além de 4 programas. Aguento mais peso que as outras, ela suporta até 120 quilos, contando com um sistema de 6 amortecedores – que ajuda a diminuir o impacto.

Esteira Ergométrica Kikos HMAXi 

Sua velocidade chega a 12 km/h, tendo 3 níveis de inclinação manual, 12 programas para treinamento e sensor cardíaco hand grip. Para uso residencial – inclusive pequenos apartamentos, seu sistema de dobragem é simples e prático. A esteira também vem com um display LCD azul, com funções de calorias, tempo, passos, velocidade, chave de segurança, além de 2 porta-objetos. Sua estrutura é em aço carbono e ela também suporta até 120 quilos.

Esteira Ergométrica EP-10K

Como as anteriores, essa esteira também é bem compacta e dobrável, tendo inclinação fixa de 4,05º (ideal para quem tem pouco espaço em casa). Ela também traz um monitor simples com funções como tempo da atividade, gasto calórico, velocidade e distância percorrida.

Sua velocidade máxima chega a 10 km/h e seu motor é de 1,6 HP. Sua área para caminhada é pequena, bom para quem tem até 160 cm de altura. Ela suporta até 110 quilos.

Esteira Ergométrica R4 

Ela vem com um motor de 2 HP DC, permitindo um exercício silencioso. Seu sistema de amortecimento vem equipado com seis. Seu sistema de inclinação tem dois níveis de ajuste, chave de segurança, fast track, porta treco, rodinhas para facilitar o transporte, além de um monitor LCD de 5 polegadas com informações de velocidade, distância, calorias, monitoramento cardíaco, além do tempo. 

Esteira Ergométrica Gt 2000

Ela vem com 15 programas (sendo 12 pré-definidos e 3 customizáveis), 12 níveis de inclinação, atinge velocidade de até 16 km/h, vem com ventiladores no painel, além de monitorar os batimentos cardíacos colocando as mãos nas laterais do painel.

A esteira é dobrável, acomodando-se em qualquer espaço da casa, e suporta até 120 kg. Sua potência e características atendem a quem busca apenas uma caminhada ou longas corridas.

Esteira Ergométrica Starke PRO

Muito mais cara que as anteriores, a Starke é quase uma academia em uma única esteira. Ela funciona para condomínios, academias e afins. Ela suporta até 150 Kg, possui sistema de amortecimento, painel em LCD azul, além de caixas de som com entrada e teclas de velocidade. 

Seu motor é de 2,0 HP, proporcionando velocidades de até 18 km/h. Ela vem com 5 funções, incluindo 12 programas de corrida e monitoramento cardíaco. 

Após passar pelas dez esteiras, vimos que alguns detalhes podem variar muito como a velocidade, principalmente, então antes de aderir, já tenha em mente qual o motivo pela compra. Caminhadas? Corridas? Mas as corridas serão intensas? No caso das funções também, o quão importante é para você ter um sistema para monitorar seus batimentos cardíacos, por exemplo? Analise com cuidado todos os itens e faça uma boa escolha!

Após passar por nossa lista, conseguiu se encontrar em alguma esteira? Com um pequeno checklist você já consegue chegar em um top 3 para a sua casa! Qual foi a sua favorita? 

Sobre o autor

Jade Ribeiro

Jornalista, fotógrafa, blogueira e leitora assídua.

Ver todos os artigos