Encontrar itens que facilitam a nossa vida e deixam o nosso dia a dia mais prático é o que todo mundo gosta, né? E a tecnologia tem deixado essa tarefa mais fácil a cada dia. E se você é daquelas pessoas que adoram alisar os cabelos e querem deixar a atividade mais prática possível, ter uma escova alisadora pode ser uma ótima saída. Por isso, nós explicamos tudo o que você precisa saber antes de comprar a sua.

Ela é mais rápida e prática: Se você precisa de mais praticidade, ela pode ser uma ótima opção, já que a promessa dela é alisar os fios conforme você vai penteando-os e desembaraçando-os. Claro que você vai precisar separar os cabelos em mechas para trazer um resultado mais satisfatório, mas a aplicação acaba sendo mais rápida por ser usada como uma escova de pentear comum, só que ligada à energia.

Ela é multifuncional: Além de alisar, desembaraçar e pentear, alguns modelos de escovas alisadoras também te ajudam a secar os fios, o que facilita bastante naqueles dias em que você está com pressa ou com pouca paciência para usar o secador. Ah, ela também é bem compacta e pode ser levada na bolsa sempre que você precisar de um quebra-galho para algum evento especial.

O efeito dela é mais natural: Esse tipo de escova não faz o mesmo trabalho que a chapinha, que deixa os cabelos bem alinhados e “escorridos”. Então, se você gosta de um cabelo bem liso, não substitua a chapinha pela escova elétrica, os cabelos com ela ficam com um efeito mais natural e com os fios mais soltos. Mas calma, isso não impacta no resultado final e ela pode trazer um ótimo acabamento. A escova alisadora pode ser uma ótima companheira para dar um jeito nos cabelos naqueles dias que as pessoas chamam de “bad hair day”.

Fique atenta ao seu tipo de cabelo: Como dissemos, o efeito das escovas elétricas pode ser menos eficiente se você busca por um cabelo totalmente liso. Para que você consiga o desempenho desejado, compre um aparelho de acordo com o tipo do seu cabelo e veja as funções que a escova oferece. Algumas conseguem fazer um bom trabalho até na raiz, outras conseguem alisar os fios mais grossos e tem as que são mais voltadas para cabelos mais finos.

Ela não deve ser usada com muita frequência: Assim como a chapinha, ela também utiliza uma grande quantidade de calor para funcionar, por isso, também pode acabar causando vários danos nos seus fios. A indicação é que você não a use com muita frequência para que seus cabelos não sejam totalmente danificados. Aliás, é fácil saber que dá muito trabalho recuperar os cabelos fragilizados. E não esqueça de usar algum protetor térmico nas suas mechas, assim como deve ser usado em qualquer procedimento que envolva altas temperaturas.

Preço: O valor desse tipo de aparelho pode ser uma dúvida para você, mas é preciso ressaltar que assim como chapinhas e secadores, há escovas alisadoras de preços bem distintos, vai depender bastante da marca e das funcionalidades que ela oferece. Ainda assim, dá para dizer que elas não muito caras e você pode encontrar modelos a partir de R$ 50. Clicandoaqui você encontra diferentes tipos, marcas e preços, vale a pena conferir!

Agora que você já sabe tudo o que uma boa escova alisadora precisa ter, confira 4 modelos que separamos para você escolher qual delas mais combina com você:

Escova Modeladora Soft Brush Philco

A primeira da nossa lista é uma daquelas que são multifuncionais e promete alisar, secar e pentear os seus cabelos. A Escova Soft Brush Philco possui 1.000 W de potência, tem 3 temperaturas disponíveis e 2 velocidades para garantir um bom desempenho nos seus fios.

Ela possui o cordão giratório, em 360º, para facilitar o manuseio, e possui as cerdas com pontas emborrachadas para te dar mais conforto na hora de pentear os cabelos, sem machucar o couro cabeludo. Nesse modelo você também encontra a opção “Ar frio”, indicada para fixar melhor os penteados.

Vale ressaltar que esse modelo não é bivolt, então você precisa ficar atenta na hora de comprar, e escolher entre as voltagens 110 V ou 220 V. É importante que você saiba a tensão elétrica dos locais onde você vai utilizá-la para não causar danos ao aparelho ou outros acidentes.

Escova alisadora Mondial Golden Rose

Se você quiser investir em um equipamento que seja bivolt, você pode optar pela Escova alisadora Mondial Golden Rose. Ela contém cerdas ionizadas inteligentes, com um sistema de molas para maior conforto e praticidade durante o uso. Sua base é de cerâmica com tourmaline, que elimina o frizz e a estática, deixando seus fios mais brilhosos e alisando-os perfeitamente.

Nesse modelo, o controle de temperatura é digital e você pode optar por alguma entre 80º C e 230º C. O cabo dela também é giratório até 360º e sua potência é de 30 W.  

O produto ainda vem acompanhado por uma nécessaire térmica para você guardá-lo e transportá-lo com mais segurança.

Escova alisadora Gama Italy Innova Digital 3D

Uma outra opção bivolt para quem não quer se preocupar com a tensão elétrica dos locais é a Escova alisadora Gama Italy Innova Digital 3D. Com temperatura que chega a até 230º, ela possui um cabo com um tamanho bem bacana, de 1,80 m, e está disponível nas cores rosa e branca.

A escova alisadora Innova Digital da Gama possui 4 tecnologias que prometem auxiliar o desempenho do equipamento e os seus cabelos: a Ceramic Coating, que a aquece mais rápido e mantém a temperatura constante; a 3D Therapy Treatment, que emite íons negativos que restauram a estrutura do cabelo, devolve a umidade natural e realça o brilho; a Nano Silver, que atua como bactericida e evita a ação de agentes prejudiciais aos fios; e a Thermal Plus, que evita que o calor ultrapasse o corpo do produto e resiste a altas temperaturas.

Escova alisadora Britânia Modelle

Com temperaturas que vão de 80º C a 230º C, a Escova alisadora Britânia Modelle é um modelo mais barato do que os outros que citamos e custa menos de R$ 100, ideal para quem quer o aparelho para usos casuais e não pretende gastar muito com a compra. A promessa desse aparelho é deixar os fios lisos, mas com a aparência mais natural.

Essa escova não garante secar os fios, então você deve usar o secador ou esperar que eles sequem naturalmente. Você pode usá-la quando seus cabelos estiverem levemente úmidos ou totalmente secos. Com 45 W de potência, ela possui cerdas com proteção anti queimaduras, display de controle, cordão giratório de 360º e promete uma alta performance em todos os tipos de cabelo.

Essa também é bivolt e você pode levá-la em viagens ou eventos sem precisar se preocupar com a tensão elétrica dos locais. Para isso, ela também vem acompanhada por uma nécessaire com proteção térmica.

Conseguiu encontrar a escova ideal para você? Conta pra gente se você já usou alguma delas e qual outra marca você gostaria de ver aqui.

E se você estiver em busca de outros aparelhos para o seu cabelo, no nosso blog temos artigos que mostram os melhores babyliss e as melhores chapinhas.