Há muito tempo os jogos deixaram de ser apenas uma diversão. Para quem tem o sonho de se tornar um YouTuber Gamer, é preciso entender todos os equipamentos necessários para se tornar um.

A profissão de gamer avançou muito e se tornou muito importante no cenário atual. Um reflexo desse avanço são os equipamentos, que garantem que quem está do outro lado da tela também sinta o envolvimento no jogo.

Os games mais novos têm gráficos de altíssima qualidade, exigindo equipamentos melhores. Pense em quanto se pode perder por não ter os equipamentos certos para verdadeiramente sentir os jogos.

Focamos aqui em equipamentos com o melhor custo benefício, garantindo a melhor qualidade para seu trabalho dos sonhos! Além de um bom computador, vamos mostrar que é necessário alguns periféricos, como microfone, câmera, teclado, mouse, entre outros acessórios. Eles trarão diferenças nas suas gravações gamers, garantindo maior jogabilidade, além de garantirem seu conforto.

Vamos aos equipamentos:

Headset

1.   Oex Balance HS301

Essa opção de headset é bluetooth, dispensando o uso de fios. Ele ainda tem entrada para cartão Micro SD.

A marca garante o conforto com fones acolchoados e a função hands free.

2.   Philips SHG 7210

O design desse modelo é muito único, e ainda garante uma ótima qualidade sonora, contando com filtros de ruído para bloqueá-los.

Suas almofadas são muito macias, e ele conta com uma almofada no arco, para não machucar a cabeça.

3.   Manual Turtle Beach

Esse headset é famoso por seu microfone acoplado, com um áudio excelente e as almofadas laterais são bem recheadas.

Além disso, ele vem com um controle a parte que funciona em PC, Mac, PS3 e XBOX 360. Para quem não gosta de microfone condensador, essa é a melhor opção.

Microfone

1.   Microfone condensador com tripé

Esse microfone conta com USB para se conectar aos aparelhos. É um microfone pequeno, e seu cabo pode ser usado inclusive em celular.

Uma desvantagem é que o tripé ocupa bastante espaço. Outra coisa, é que ele capta os ruídos do ambiente.

2.   Microfone de estúdio

Para quem quer algo um pouco melhor, temos também essa outra versão. Com um design diferente, que foi inspirado nos microfones de estúdio, ele é o queridinho de muitos gamers.

Esse modelo também possui um tripé, além de botões nas laterais para controle de volume. O cabo também é USB, o que facilita a utilização. A desvantagem é que ele não pode ser utilizado no celular, a menos que se use um adaptador.

É um microfone com design muito bonito e boa sensibilidade ao som.

3.   Microfone C1 U Behringer

Se você quer um microfone mais profissional, esse é o melhor modelo. Ele tem um design bem atrativo, porém é preciso de um adaptador para regular o aparelho.

A sensibilidade desse modelo é excelente, garantido que, mesmo que o gamer se afaste, será possível ouvi-lo normal.

Webcam

1.   Logitech HD

Essa webcam é em HD 720 p, com uma qualidade muito boa. Como é possível ver pela imagem, ela possui microfone frontal, que mesmo para quem não é profissional é interessante, como em vídeo conferências.

Esse modelo possui um encaixe que é ideal para colocar no topo da tela de seu PC, mas pode ser colocada em outros locais também. Essa câmera é indicada até mesmo para vlogs.

2.   Logitech Pro Full HD

Esse já é um modelo para quem quer algo mais profissional logo de cara. É Full HD, que vai até 1080 p. A diferença do Full HD é que você pode desfocar o fundo e deixar a imagem mais limpa, sem ruídos. Mas é possível utilizá-la em 720 p, caso você não queira ocupar muito espaço de armazenamento.

Possui o encaixe parecido com o modelo anterior, mas o diferencial deste é que ele se alonga.

Teclado e mouse

1.   Kit teclado e mouse BK3000

Esse modelo é especificamente para gamers. O design do teclado é muito bonito, com detalhes como os parafusos laterais, as letras são grafadas em caracteres diferentes e ainda é iluminado, contando com tecnologia LED.

Na parte inferior o teclado possui um suporte para as mãos, que não deixe que a utilização do teclado gere machucados nas mãos.

O mouse que acompanha esse teclado é um dos mais indicados para jogos, pois sua capa fosca superior impede que a mão sue, não atrapalhando na hora de jogar.

2.   Mouse Logitech MX 518

Esse modelo oferece três modos de tiro personalizáveis com alta precisão. Sua agilidade é assimilada em FPS. Sua resolução permite maior agilidade nos jogos.

3.   Teclado Prismatic

Esse teclado é bem ergonômico e muito rápido para processar os comandos. É possível configurar as luzes do teclado por comando de voz.

Ele possui ainda 19 teclas anti-ghosting e uma altura maior do que os tradicionais, para aumentar ainda mais seu conforto!

4.   Mouse Maurus GX

Esse mouse é ideal para jogos com tiros em primeira pessoa. Para quem quiser um mouse mais arrojado, é possível customizar, adicionando outras características. É um mouse profissional, com um design muito bonito.

5.   Mouse Razer Orochi

Esse mouse é o que tem a melhor qualidade no mercado de games. Ele promete maior precisão e controle na hora dos jogos.

Sua conexão é via bluetooth, o que faz com que seja desnecessário o uso de adaptadores. Mas, para o caso de PCs que não tenham bluetooth, é possível conectar o adaptador, e utilizá-lo sem fio, ou seu cabo de 3 metros.

Seu design é altamente ergonômico, garantindo grande conforto durante as horas de gravação de jogos.

Controle

1.   Logitech Wireless 710

Uma experiência gamer não está completa sem um joystick! Esse controle permite ao usuário sentir cada impacto do jogo com efeitos de vibração duplo. Isso torna o jogo mais envolvente.

Usando um controle como esse, você não fica preso ao teclado, tendo maior liberdade de movimento, devido ao fato de não ter fio.

Uma vantagem é que ele é muito fácil de configurar, independente do jogo. Ele também possui um formato similar ao joystick do Xbox 360, fazendo com que os comandos sejam parecidos.

Conexão constante

Claro, além dos equipamentos gamers que mostramos aqui, uma conexão estável é fundamental. Afinal, você não vai querer que aquele jogo online trave no meio de uma live, ou coisa parecida!

É necessário pensar nas duas velocidades fundamentais para um gamer: as de download e upload.

A de download serve para você baixar os dados do jogo. Para o download, a velocidade indicada é de 10 Mbps. Já a de upload é a que envia seus dados para o servidor. Uma velocidade de upload de 1 Mbps já é suficiente.

Caso você use internet Wifi em seu computador, vale também ficar de olho no roteador. Roteadores mais novos, com padrão AC, garante uma transmissão mais rápida, por exemplo.

Gostou do nosso post? Quer os melhores equipamentos para a sua empresa? Basta você escolher as opções que cabem no seu orçamento e investir em sua carreira de gamer.