O universo dos jogos online vem se tornando uma realidade cada vez mais comum não somente para os jovens, mas também para o público e geral. Seja através de um console, smartphone e portáteis, bem como PC, há sempre uma grande procura por equipamentos de alta qualidade para os jogos.Desse modo, para aqueles que jogam através do computador, se tornou comum fazer a montagem do PC Gamer top de linha.

Para montar um PC Gamer completo pode custar um valor considerável para muitas pessoas. No entanto, é possível encontrar modelos de PC Gamer barato e com um ótimo desempenho para jogos. Portanto, poderemos ver a seguir algumas dicas sobre montagem de PC Gamer levando em conta os fatores mais importantes para cada necessidade.

Veja mais: Notebook: Modelos interessantes para ser ter em 2020 (custo x benefício)

PC Gamer barato e com ótimo custo benefício

Conseguir comprar um PC Gamer barato e que corresponda às necessidades dos jogos nem sempre é fácil. Fazer pesquisas de preços é importante para comprar as melhores peças por um preço menor. Se você busca apenas montar um PC Gamer para entretenimento e jogar com os amigos aos finais de semana, é possível encontrar opções adequadas ao seu perfil por um preço mais acessível.

Extensões do Google Chrome podem ajudar nessa busca. Fazendo um acompanhamento dos valores que estão sendo cobrados nos últimos meses e criar alertas para quando o item que você busca baixar de preço, ficando dentro do seu orçamento para montar um PC Gamer completo.  

Além disso, dentro desse cálculo também podem entrar quais equipamentos e acessórios que você já tem, o que pode já reduzir o valor gasto nesses itens, abrindo espaço para outras necessidades na montagem do seu PC Gamer.

Vale a pena investir em um PC Gamer Completo?

Se você tem interesse de montar um PC Gamer completo, no entanto tem dúvidas se vale a pena fazer o investimento nas melhores peças, leve em consideração estes fatores. Você joga com certa frequência jogos bastante pesados, como Call Of Dutty, ou League Of Legends. Para jogos com esse tamanho de informações, é interessante contar com uma placa de vídeo. Caso contrário, é bem possível que alguns jogos fiquem travando.

Além disso, como mencionamos nos tópicos anteriores, é possível montar um PC Gamer Completo por um orçamento baixo, desde que sejam feitas pesquisas pelos melhores preços. Outra alternativa para montar um PC Gamer Barato e completo são as promoções da Black Friday. Há lojas que oferecem headsets, Memória RAM, Monitor para PC Gamer e outros artigos indispensáveis para montar um PC Gamer top de linha.

Portanto, para responder de forma objetiva, vale a pena você investir e montar um PC Gamer Completo. O valor investido irá compensar quando os jogos rodarem com agilidade e tiver bons gráficos nos cenários dos jogos online.

PC Gamer i5 suporta os jogos mais pesados?

Assim como a placa de vídeo, existem outros equipamentos que são importantes para montar um PC Gamer top de linha. O processador do computador, por exemplo sem dúvidas é fundamental que você escolha todos os demais equipamentos para um PC Gamer top de linha.

O processador do computador é responsável por garantir o funcionamento e utilização de todos os dados armazenados no PC Gamer. Quanto mais pesado e cheio de informações for um programa, mais ele exige um processador de última geração.Dessa forma, a montagem de um PC Gamer top de linha passa muito pela escolha do processador. Um dos modelos mais populares no mercado é o PC Gamer i5, mesmo não sendo o último lançamento da Intel. 

Entretanto o ano de lançamento da geração do processador também deve ser levada em consideração. Atualmente, a Intel já conta com 10ª geração do processador da marca. Sendo assim, caso o PC Gamer i5 seja com processador de última geração, vale a pena fazer o investimento nessa máquina.

Inclua os melhores acessórios para PC Gamer na lista de compras

Além de montar o PC Gamer Completo com todos os equipamentos de placa, processador e tela de última geração, é preciso também pensar nos acessórios. Sendo assim, vale a pena você investir na compra de acessórios PC Gamer. Estes acessórios serão importantes para você jogar com privacidade e conforto. Um exemplo disso é o Headset, que nos jogos online permite que você converse com os outros jogadores e escute as principais jogadas. 

Além do headset para PC Gamer ser uma compra importante, ainda mais para jogos online, outro acessório que pode fazer a diferença é o Monitor gamer. Os modelos que apresentam baixo tempo de resposta fazem a diferença em jogos onde o inimigo pode atacar a qualquer momento.

Veja mais: Os 7 melhores modelos de notebooks para games

Converse com outros gamers para pegar dicas sobre a montagem do PC

Todas estas dicas que trouxemos aqui sobre como montar um PC Gamer top de linha são fundamentais para que você tenha a melhor máquina para os seus jogos e outras demandas do seu dia-a-dia.No entanto, para montar o PC Gamer do jeito certo e gastando o menos possível, você vai precisar fazer uma boa pesquisa de lojas, equipamentos e condições de compras.

Mas há algo que pode facilitar ainda mais a tua procura, que é trocar idéia e pedir dicas a outros jogadores com mais tempo de jogo e que já tenham montado suas máquinas. É bem possível que eles te dêem uma boa noção de onde encontrar as melhores peças, quais as combinações são interessantes para cada jogo e tudo mais.

Além disso, existem ferramentas no Google Chrome, como extensões de sites de comparação de preços que podem ajudar no momento de compra do seu PC Gamer Completo. Além de comparar os preços a maior parte das lojas que vendem os equipamentos gamers, a extensão também permite criação de alerta quando os preços baixam.

De todo modo, vale a pena investir um tempo na pesquisa para a montagem do PC Gamer. Toda essa pesquisa se torna válida pela garantia de que você terá um equipamento por longos anos, precisando fazer alguns reparos, como a compra de um teclado gamer

Veja mais: Como montar um PC com até 2000 reais?

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos