Para algumas pessoas, os pelos são indesejados em muitas partes do corpo, mas para tirá-los é preciso tomar alguns cuidados. Optar por um depilador elétrico para tal tarefa é uma boa opção se você souber escolher bem o aparelho perfeito. E se você precisa de uma ajudinha para decidir qual deles comprar, confira algumas dicas que vão te auxiliar na escolha e alguns modelos que separamos para você.

Antes de darmos as dicas para você mandar bem na decisão, vale ressaltar que os depiladores elétricos são bem simples e práticos de usar. Além de você poder utilizá-lo sozinha em casa, ele é bem eficiente e retira os pelos pela raiz, permitindo que eles demorem um pouco mais para crescer.

Como escolher um depilador elétrico?

Funcionalidades: No geral, os depiladores elétricos têm a mesma função, que é depilar, mas alguns modelos vêm com particularidades que podem ser decisivas na hora da compra. Por isso, analise bem o que cada um tem a oferecer e escolha o que vai trazer mais benefícios ao seu dia a dia. É importante analisar também a forma de funcionamento, já que alguns funcionam com energia elétrica e outros usam baterias.

Tamanho: Se você viaja bastante ou é daquelas pessoas que adoram andar prevenidas com vários acessórios essenciais na bolsa, opte por um modelo menor. No geral, os depiladores não são grandes e podem ser facilmente colocados em qualquer lugar. Mas se você pretende transportá-lo, escolha opções pequenas e mais fáceis de serem usadas.

Praticidade: Se você está em busca de um depilador elétrico é porque quer que a depilação seja a mais prática possível, né? Sendo assim, na hora da escolha, fique atenta a algumas características especiais presentes nos depiladores. Alguns são à prova d’água e podem ser usados no banho sem problema nenhum. Características assim ajudam a você não ter que reservar um tempo enorme para se depilar.

Forma de uso: Preste atenção nas partes do corpo em que o depilador pode ser usado e só o utilize nas áreas recomendadas. Pode até parecer óbvio, mas é sempre bom reforçar, porque existem pessoas que gostam de dar um “jeitinho” para tudo. Escolha um modelo que seja o ideal para as áreas que você queira depilar, até porque, algumas delas são mais sensíveis, como as axilas e a virilha, por exemplo.

Limpeza: Por ser um aparelho que alguns anos, você deve sempre mantê-lo higienizado e longe de sujeira. Sendo assim, opte por um modelo que seja fácil de limpar ou que venha com acessórios que vai te auxiliar nessa tarefa. Escolher uma opção que tenha peças removíveis já é um ponto bem positivo na hora da higienização.

Agora que você já sabe tudo o que precisava antes de escolher o seu depilador elétrico, confira 5 ótimas opções que separamos para você comprar e não se decepcionar com o resultado:

Depilador elétrico Satinelle Philips

Uma marca bem conhecida por oferecer diferentes opções de depiladores é a Philco, por isso, começamos a nossa lista com o Depilador elétrico Satinelle. Ele é bem simples e possui apenas 1 velocidade, mas garante ser bastante eficiente, removendo os pelos de até 0,5 milímetros.

Esse modelo conta 21 discos rotativos que removem os pelos sem puxar a pele. Como a maioria dos depiladores elétricos, ele é bem pequeno e tem um formato ergonômico, garantindo que ele se adeque perfeitamente à sua mão no momento da remoção dos pelos.

E como dissemos, a forma de higienização é um dos fatores que você precisa se preocupar. Ele é bem simples de limpar, tem a cabeça de depilação removível que pode ser lavada em água corrente e vem com uma escova para remover os pelos que ficam soltos nos discos.

Ele funciona à bateria e é recarregável.

Depilador elétrico Cadence Chiaro – 2 em 1

Outro modelo que é bivolt e bem compacto é o Depilador elétrico Cadence Chiaro, que oferece duas funções: você pode depilar e aparar os pelos com um só aparelho. Assim como o da Philips, ele tem um design ergonômico e se encaixa perfeitamente na sua mão para facilitar a depilação.

Um ponto bem bacana dele é possuir 2 velocidades para você conseguir remover de forma eficiente tanto os pelos mais grossos quanto os mais finos. Ele conta ainda com cabeças removíveis e laváveis para facilitar a limpeza e mantê-lo higienizado.

Além dele, na embalagem também vem 1 cabeça de depilador, 1 cabeça de aparador de pelos, 1 bucha para você esfoliar sua pele e 1 escova para fazer a limpeza do aparelho.

Esse modelo também funciona à bateria e, segundo a fabricante, ele tem autonomia para funcionar 1 hora continuamente após cada recarga. Mas você pode optar por usá-lo com ou sem o fio.

Depilador elétrico Mondial Aquaskin II

Uma outra opção para você investir é o Depilador elétrico Mondial Aquaskin II, que além de ter um design bem bonito, conta com uma luz Highlight para que você consiga enxergar melhor a área no momento da depilação.

Como os outros dois modelos que citamos, ele também funciona com uma bateria interna e você consegue utilizá-lo sem fio, permitindo que você o leve para qualquer viagem. E para facilitar o carregamento, ele também é bivolt e pode ser conectado em tomadas com tensão 110 V e 220 V.

Além de possuir pinças bem precisas, esse modelo tem dois pontos que valem a pena serem ressaltados: ele possui 2 velocidades para você conseguir fazer uma depilação mais delicada e tem o sistema Wet&Dry, que permite que você o use seco ou durante o banho.

Depilador elétrico Mondial Aquaskin II

Depilador elétrico Philco Aqua Deluxe Plus

Ideal para depilar pelos do corpo e do rosto, o Depilador elétrico Philco Aqua Deluxe Plus é um aparelho super eficiente, que pode ser usado tanto no seco quanto no molhado, e conta com acessórios bem práticos que vão facilitar o seu dia a dia.

Como ressaltamos, ele é bem completo e vem com 9 acessórios: capa massageadora, esticador, capa redutora para áreas íntimas, capa redutora facial, pincel para limpeza, acessório para aparador, aparador elétrico, escova esfoliante e massageador.

Assim como as outras duas opções, ele também bivolt, tem o design ergonômico para se adaptar melhor à mão, é recarregável e bem compacto, podendo ser transportado com muita facilidade.

Depilador elétrico Satinelle Essential Philips

E finalizamos a nossa lista com um outro modelo da Philips, o Depilador elétrico Satinelle Essential. A principal promessa é que ele remove todos os pelos eficazmente, até os mais curtinhos, sem quebrá-los ou machucar a sua pele.

Diferente das outras opções, este só pode ser usado com fio, mas ele é bivolt e você não vai precisar se preocupar com a voltagem do local para ligá-lo. Ele também conta com 2 velocidades, que você pode intercalar entre os pelos mais finos e os mais grossos.

O depilador Satinelle Essential vem com 2 acessórios, para depilação mais rente e mais suave, e você pode remover a cabeça dele facilmente para fazer uma higienização de forma prática.

Curtiu as nossas indicações? Conta para a gente aqui nos comentários se você já usou algum desses modelos e em qual deles pretende investir agora.

E se quiser mais dicas, reviews e indicações dos melhores produtos, fica ligada no nosso blog, porque todos os dias nós temos novos artigos especiais para você.

Sobre o autor

Thamires Ribeiro

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas, com expêriencia em Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.

Ver todos os artigos