A decoração é um aspecto muito importante. Um ambiente bem decorado é capaz de proporcionar sensação de conforto e familiaridade, ideal para quem busca transformar sua casa em um verdadeiro lar. Na hora de decorar, muitas pessoas focam nos cômodos mais tradicionais como salas e quartos e se esquecem de um ambiente essencial, onde passamos algumas horas por dia: a cozinha.

Papéis de parede, texturas, móveis elegantes… são muitas as opções para dar um up na cozinha e tornar esse ambiente mais aconchegante. Se você ainda não conhece as principais tendências de 2021, vem com a gente dar uma olhada!

Cores

2021 chega apostando em tons mais neutros quando o assunto é decoração de cozinhas. O branco, preto e azul marinho ganham destaque nos móveis e louças, trazendo sofisticação e sobriedade para o ambiente. Um ótimo estilo que está em alta e combina com essa paleta de cores é o estilo industrial.

Nesse estilo destacam-se as instalações e tubulações aparentes, que dão um ar moderno e urbano para o ambiente, Aliando esse estilo aos tons já citados, você encontra equilíbrio e uma cozinha digna das grandes revistas de decoração.

DECORAÇÃO INDUSTRIAL #3: COZINHAS - Decor & Home Organizer

Prateleiras e organizadores

Em 2021 a tendência é abrir mão de manter todos os itens “escondidos” nos armários com a ajuda de prateleiras e organizadores. Além de deixarem sua cozinha mais funcional e abrirem espaço para novos itens, esses produtos podem compor a decoração e fazer toda a diferença na visão final do ambiente.

Nossa dica é apostar em prateleiras e organizadores que sejam confeccionados em madeira ou que imitem esse material que será muito utilizado no ano que se aproxima.

Prateleira Suspensa: +63 Modelos Lindos para se Inspirar

Detalhes

Se a paleta de cores geral foca nos neutros, a de detalhes foge desses tons. A maior tendência de decoração nesse sentido são os puxadores de móveis e outros detalhes na cor dourado. Você ainda pode apostar em outros itens dessa cor como torneiras e panelas que podem ficar a mostra, compondo a decoração.

Decoração de Cozinha: Tendências de Cores e Ideias 2020

Otimização de espaço

A otimização do espaço é uma necessidade que atinge principalmente as cozinhas de menor tamanho. Para resolver esse problema, a aposta de 2021 são os móveis planejados e a inserção de ilhas.

Os móveis planejados como o próprio nome já diz são planejados de acordo com o tamanho e distribuição da cozinha, otimizando o uso do espaço. As ilhas por sua vez, além de deixar o ambiente mais bonito, se tornam um local para guardar utensílios ou até mesmo fazer rápidas refeições.

Cozinha com Ilha: Sua Cozinha mais Funcional e Moderna +36 Modelos

Agora que você já conhece as principais tendências de decoração para as cozinhas em 2021, confira alguns produtos para colocá-las em pratica sem gastar muito.

Pendente para cozinha dourado – Preludio

O primeiro item da nossa lista é indicado pra quem valoriza os detalhes. O pendente para cozinha dourado da Preludio é um item de decoração que além de deixar sua cozinha mais bonita, promove a iluminação do ambiente. Produzido em alumínio, ele segue a paleta de cores tendência para 2021 e possui os cabos reguláveis, permitindo que você ajuste a altura da forma que preferir.


Indicado para ambientes internos, esse pendente possui baixa complexidade de montagem, facilitando sua instalação. A iluminação pra baixo e a escala de brilho semi-brilho proporcionam a iluminação ideal para o ambiente. Para começar a utilizar esse produto, basta montar conforme indica o manual e acoplar três lâmpadas G9 que devem ser comprados separadamente.


Dica de decoração: para dar um toque a mais no ambiente, associe esse produto a outros itens menores que seguem a mesma paleta de cor como torneiras ou jogos de panela.

Cozinha completa Madesa Emilly Drive

Se você quer começar 2021 com o pé direito, renovando completamente a decoração da sua cozinha, conheça a cozinha completa Emilly! Como o próprio nome já diz, esse produto oferece uma cozinha completa com tudo o que você precisa. Fabricado na cor preta, os móveis possuem pés em PVC com regulagem de altura, puxadores em alumínio, corrediças e dobradiças metálicas e acabamento amadeirado padrão Rustic.


Esse produto conta com um balcão com duas portas e tampo em MDP, um armário aéreo com uma prateleira interna e duas portas de correr, um balcão de pia com três portas, uma gaveta e tampo em MDP, um armário aéreo com duas portas em vidro reflex, que mostram o interior do móvel, e dois nichos
Gostou do produto? Confira as medidas totais: 186 centímetros de altura, 169 centímetros de largura, 44 centímetros de profundidade no balcão e 27 centímetros de profundidade nos móveis aéreos.

Cozinha completa Madesa Ametista

Se você não é fã de decoração em tons escuros, temos outra opção de cozinha completa: a cozinha Madesa Ametista. Planejado nos mínimos detalhes, esse produto combina com todos os tipos de estilo. Produzida em MDP com acabamento em pintura Poliéster 7 camadas, essa cozinha garante longa durabilidade e resistência.


Esse produto conta com uma torre com nichos que podem ser usados para colocar seu forno elétrico ou micro-ondas, com uma gaveta e duas portas, sendo uma dessas portas basculante com um balcão de pia agregado e mais duas portas; um móvel aéreo com portas deslizantes em vidro; um balcão de com uma porta e tampo e um móvel aéreo com porta basculante
Gostou do produto? Confira as medidas totais: 210 centímetros de altura, 240 centímetros de largura, 52 centímetros de profundidade no balcão e 31 centímetros de profundidade nos móveis aéreos.

Prateleira decorativa nichos ganchos cozinha 

Seguimos a nossa lista de decoração com um móvel indicado para quem quer inovar sem gastar muito. A prateleira decorativa da BRV móveis é ideal para todos os tipos de cozinha, das menores as mais amplas, das mais modernas as mais rústicas, é possível harmonizar esse móvel em qualquer que seja o ambiente.
Produzida em MDP 15mm com acabamento BP fosco, ela confere uma ótima durabilidade e resistência para o usuário. Na hora de montar, não precisa se preocupar, esse produto possui fácil instalação, além de acompanhar todos os itens necessários. Basta seguir o manual de instruções com atenção e montar.

Depois de pronta, você pode usar sua prateleira para guardar canecas, panos e outros utensílios no cinco ganchos aparentes. Também é possível armazenar itens maiores como copos e pratos em um dos três nichos disponíveis.

Gostou do produto? Confira as medidas totais: 25 centímetros de altura, 53 centímetros de comprimento e 20,5 centímetros de profundidade.

Mesa multifuncional com estante Kind

Nossa última indicação é especialmente para quem possui uma cozinha pequena e não consegue acomodar uma grande ilha. A mesa multifuncional com estante Kind é ideal para organizar seus itens e fazer refeições rápidas. Produzida em MDP, ela possui alta resistência, o que é ideal para quem procura investir em um móvel de longa durabilidade.
Além da bancada, você conta com a estante acoplada que contém oito prateleiras grandes, aonde você pode guardar os itens mais utilizados no dia a dia como pratos, copos, e travessas. Arrumar a bancada para fazer suas refeições vai se tornar super prático graças a esse móvel!


Gostou do produto? Confira as medidas totais: a estante possui 149 centímetros de altura, 135 centímetros de largura e 69 centímetros de profundidade, enquanto a bancada possui 79 centímetros de altura, 110 centímetros de largura e 35 centímetros de profundidade.

Chegamos ao fim do nosso post, mas se você não quer perder nenhuma tendência de decoração para 2021, basta ficar de olho no nosso blog. Lá você vai encontrar dicas de móveis e decoração que cabem no seu bolso.