A pergunta que não quer calar é: Cristaleira ainda está na moda? E vamos agora responder com exemplos e dicas sobre esse móvel tão antigo. 

A cristaleira é um móvel que normalmente se expõe louças, decorações, cristais, seja na sala ou outro ambiente. É um artefato antigo que vem da nobreza da Inglaterra no século XVII, logo ficou popular em toda a Europa e em países, como os Estados Unidos e Canadá, sendo um símbolo de sofisticação, e até hoje o costume de se ter uma cristaleira é adotado por várias pessoas amantes de uma decoração mais rústica. 

Deu pra entender porque ela é tão diferente e traz um ar de nobreza para o ambiente não é mesmo? Com o passar dos anos as pessoas que por vezes herdaram esse móvel utilizavam para armazenar outros produtos que não os cristais, como sapatos, itens de limpeza, e entre outros. 

E por serem móveis bem rústicos e tradicionais, as cristaleiras são consideradas coisas antigas, vistas apenas em casa de vó, que normalmente possui móveis de madeira antigos em ambientes aconchegantes. Mas saiba que sim, respondendo a pergunta do título do texto, a cristaleira ainda está na moda, mesmo com propostas diferentes nos dias atuais, e vamos explicar por que: 

Investir em um produto como esse significa garantir um espaço bem intimista, além de agregar valor sentimental ao ambiente, e fazem com que boas lembranças sejam despertadas, daqueles mais antigos que tanto amamos.

Elas estão voltando a ganhar muito destaque nas tendências para interiores e seu estilo é variado, tem desde os modelos mais rústicos, com toque vintage, até as mais modernas com design diferenciado.

E como dissemos, a função original da cristaleira é, além de complemento para a sala de jantar, armazenando louças e cristais utilizados em jantares, também dão um destaque todo especial na decoração. Os modelos disponíveis estão a cada dia mais bonitos e nem sempre são mais aqueles móveis tradicionais feitos em madeira, com pés elevados e duas portas envidraçadas. Eles podem vir em formatos menores, com menos madeira e mais vidro, tudo de acordo com as novas tendências e para combinar com os mais variados ambientes, já que as casas atuais não são mais como casa de vó. 

E como dissemos antes, a cristaleira pode fazer parte da decoração de vários ambientes de uma casa e, apesar de não ser considerada a peça mais essencial para isso, são mais indicadas e ficam mais bonitas em espaços voltados para refeições, como uma sala de jantar.

Vamos mostrar agora como a cristaleira pode ser o artigo de decoração que falta em sua casa! Separamos alguns modelos, que combinam com vários estilos e gostos. E se você quiser saber mais sobre os produtos de decoração para casa, temos um artigo que vai te ajudar!

Cristaleira 2 Portas 2 Gavetas Kappesberg

A Cristaleira Domus Kappesberg traz um design clássico e requintado, que permite combinações que deixarão o ambiente de sua casa muito mais prática, além da funcionalidade. Com 210cm de altura e suportando até 35kg, ela se encaixa bem no ambiente da cozinha. Bem contemporânea, ela vem com duas portas de vidro, duas gavetas e três prateleiras em MDP, que irão garantir bastante espaço para você guardar os cristais e o que desejar. A cor branca ainda irá deixar o ambiente mais requintado e sua decoração estará garantida.

Cristaleira Classic –  Portas de Vidro e 01 Gaveta

Esse modelo é sensacional! Com 55Kg e design moderno em Freijó com Off White, a Cristaleira Classic vem com portas de vidro e uma gaveta para agregar valor e delicadeza em seu ambiente. Ela tem pés estruturados em madeira maciça com modelo retrô, que dá aquele toque clássico a peça, além de ser um charme. Além disso, suas portas são de vidro temperado, garantindo mais segurança, os puxadores são em alumínio polido e para completar essa beleza, vem com luminária em led. É ou não é uma joia?

Cristaleira Lilies 16014 

Proporcionando beleza com seu design retrô, a Cristaleira Lilies vem com 2 portas basculantes de vidro, uma gaveta e 3 prateleiras, decorando seu ambiente, essencial para conforto e bem estar no lar. Com estrutura em MDP, garante  robustez e qualidade, além dos vidros temperados nas portas de 3mm para maior segurança. Com 160cm de altura ela pesa 36 kg, e tem acabamento em pintura UV fosco. Um verdadeiro charme para sua sala de jantar. 

Cristaleira Lilies 16014 

A Cristaleira Flor DJ Móveis é o complemento ideal para compor a sua sala de jantar de forma compacta e organizada. Possui um design moderno e sofisticado, com portas de vidro temperado de 5mm além dos puxadores cromados, que irão realçar a decoração, proporcionando requinte ao seu ambiente. Ainda, para quem gosta de uma boa bebida, a cristaleira possui adega para guardar garrafas e um suporte para taças, diferenciais que antes não existiam nesse tipo de artigo de decoração, mas que dão todo um charme na sala de jantar ou no ambiente em que estiver! 

Cristaleira Retrô 2 Portas Movelbento

Essa é mais uma moderna e que combina com qualquer ambiente! A Cristaleira Retrô Movelbento é linda, e além de embelezar o local tem bastante espaço interno para você guardar seus vidros e cristais. Ainda, para quem quer fazer outro tipo de uso, ela é uma excelente opção para organizar materiais de escritório. Medindo 182 cm de altura, a cristaleira possui duas portas de vidro temperado, e pesando 47 kg, ela ainda vem com duas gavetas em MDP.

Cristaleira com Porta Garrafas Scala Móveis Bechara 

E por último, trouxemos esse modelo lindo que vai te inspirar a comprar logo sua cristaleira. A Cristaleira Scala é o que falta para decorar sua sala! Com design moderno e medindo 136 cm ela possui nichos garrafeiros metálicos que comportam 8 garrafas, e com certeza irá agregar muito mais charme e requinte ao seu ambiente. Na parte inferior do produto possui dois nichos que são ideais para acomodar mais garrafas e copos. Ainda conta com duas portas de vidro com puxadores cromados além das 3 prateleiras internamente, ideais para acomodar taças, louças, ou seja, ela cabe muita coisa! Seus pés são bem resistentes, feitos de aço, cada um com um feltro de proteção, para que o produto não risque o piso. Além de tudo a resistência é garantida, graças ao material em MDP 15mm.

Com tanto modelo lindo fica difícil escolher só uma para fazer a decoração! Você já sabe que ainda está na moda essa beleza que é a cristaleira, só falta garantir a sua! Conta pra gente qual na sua opinião é a mais charmosa! 

Sobre o autor

Vanessa Del Penho

Pedagoga formada pela UFJF, Marketing de Conteúdo e Produção pra Web. Futura Analista de Sistemas, curiosa e apaixonada por livros.

Ver todos os artigos