A cortina é um item de decoração que une utilidade e beleza. Seja para a sala, o ambiente profissional, e também em dormitórios ela é fundamental para controlar a luz que entra no ambiente, assim como para enfeitar a parede da janela ou porta. 

E a cortina infantil não deixaria de ser algo que complementa a decoração do quarto, para o controle de luminosidade externa, ou até para deixar a criança mais animada com o quarto.

Existem no mercado inúmeros modelos diferenciados de cortinas infantis, seja as coloridas, ou mesmo aquelas com desenhos temáticos, que deixam o ambiente muito mais personalizado. 

Para acertar na compra, na hora da escolha da cortina ideal para seu filho, trouxemos algumas dicas de como escolher, assim como modelos lindos para te inspirar nessa nova aquisição.  

Características

A cortina infantil é diferente das que costumamos ver em grande maioria no mercado, a começar pelo tamanho. Normalmente a cortina infantil é mais curta, para evitar acidentes, e mesmo para combinar com a decoração do quarto. E além de todos esses fatores, a cortina ter o tamanho reduzido ainda auxilia na hora da limpeza e para substituir.

Nesses modelos o varão também é vendido separadamente, e o tamanho vai depender das medidas da janela. E tenha em mente que o uso desse decorativo tem várias vantagens, desde o controle de entrada de luz, calor e ruídos externos, assim como para decorar e repelir os insetos.

Critérios para a escolha

Ao fazer sua escolha de compra, verifique alguns pontos que são muito importantes para o resultado final. Um deles é que a cortina é vendida em versões tradicionais, que são o mais clássicos, e combinam com diversos tipos de decoração, e ainda os modelos que possuem duas ou quatro peças, contribuindo para o toque final do quarto. 

Modelo

Após escolher a versão tradicional ou com mais peças, escolha bem o modelo. O que possui apenas uma peça é o mais simples, porém o de duas pode ser mais funcional no controle de entrada de luz, por ter o forro. 

Já o modelo de 4 partes é o mais sofisticado, e consequentemente o mais caro. Ele vem com duas folhas principais e duas folhas do forro. Possui ainda o sistema blackout, que bloqueia totalmente a entrada de luz no ambiente.

Tecido

Geralmente os modelos de cortinas infantis possuem o tecido em voil, que é sintético e bem fino e fácil de lavar Mas caso queira, você ainda pode encontrar no mercado modelos com algodão. Essa escolha pode variar muito de acordo com o estilo do quarto e a urgência de limpeza constante.

Tamanho

E como dissemos anteriormente, o tamanho da cortina infantil é mais reduzido na altura, mas o comprimento pode variar muito, e você deve ficar com isso. Veja as dimensões da janela, para que o modelo caiba bem certo no local. A altura varia pouco, tendo entre 1,40 e 1,80 m. E para a decoração ficar mais bonita, aposte em comprar uma cortina com pelo menos 15 cm a mais do que as dimensões da janela. 

Design

Por fim, mas realmente um dos mais importantes critérios de escolha, tanto para os pais quanto para as crianças, é o design. E modelos são o que não faltam nesse universo, em geral, você encontra modelos lisos ou estampados.

Para meninos, existem opções com estampas temáticas de super heróis, por exemplo, e para as meninas, tem borboletas, unicórnios, princesas, tudo que agrada aos pequenos. Mas caso você queira algo neutro, há ainda as opções em estampas lisas com branco, rosa e azul, por exemplo.

Agora que você já tem todas as principais dicas, trouxemos os modelos mais lindos e diferenciados de cortinas para o quarto do seu pequeno, confira:

Cortina Juvenil Para Quarto Infantil em Voil Branco

Começamos com um modelo simples, que vai combinar com qualquer tipo de quarto infantil, a Cortina Juvenil. Com ela, além da decoração simples, você vai poder desfrutar da versatilidade de um ambiente aconchegante. o produto é feito em voil, um tecido de baixa densidade, que dá um acabamento fluido e leve. Tamanho:3,00m De Largura X 2,80m De Altura

Cortina Avengers Os Vingadores 

A Cortina Avengers é simplesmente linda! As crianças vão amar essa estampa. Nela vemos os corajosos heróis dos quadrinhos, como Capitão América, Hulk, Homem de Ferro e Thor, unidos para mais uma batalha. Sua composição é em 80% Algodão 20% Poliéster, que dá um toque mais sofisticado ao quarto, e é ideal para decorar o quarto dos pequenos que amam uma boa história de aventuras. Tamanho: 1,50 m x 1,80 m 

Cortina Infantil Estampada – Santista

Da linha Basic da Santista, a Cortina Estampada é perfeita para decorar o ambiente com muita personalidade e estilo. Sua composição é de 94% em Poliéster e 6% em Algodão. São 2,80m de largura x 1,80 m de altura e funciona bem para janelas com pelo menos 2,00m de largura. Ela possui uma linda estampa de mapa, indicado para uso unissex, pois tem cores neutras e bem atemporal. 

Cortina Infantil Algodão Doce C/ Bandô – Lilás

Com vários babadinhos e pregas decorativas a Cortina Infantil Algodão Doce é um mimo. Ela funciona bem para quartos de meninas, e acompanha abraçadeiras para prender a cortina aberta, se desejar que o bandô fique unido ao corpo da cortina, para que seja possível utilizá-la em varão simples. Seu tecido é em Microfibra 100% Poliéster e tem um acabamento super delicado. Tamanho: 2,00 m Largura x 1,80 m de Altura Para locais de até: 2,00 metros de largura por 1,80 metros  de altura e acompanha um bandô que garante todo o charme.

Cortina Infantil Santista Basic 2,00m x 1,80m Magic Unicórnio

Outro modelo delicado, porém temático é a Cortina Infantil Magic Unicórnio, também da Santista. A linha Santista Infantil oferece várias estampas divertidas para meninos e meninas, e essa vem com desenhos de unicórnios que serão o charme do quarto! Ela é fabricada em 94% poliéster e 6% de outro tipo de fibra. Tamanho: 2,00 m largura x 1,80 m altura

Cortina Adomes Voil Infantil M95 200×180 Princesa

A Cortina Adomes Infantil também é feita em voil, com estampas exclusivas, e ainda possui o forro em corta luz PVC, que garante 100% de bloqueio de luz. Ideal para decorar o quarto das crianças, com muitas cores e alegria. O corta luz ainda protege o produto contra o desgaste causado pelos raios solares, além de evitar a entrada da luz solar, quando não for necessária. Tamanho: 2,00 m altura e 1,80m largura. 

A decoração do quarto do seu filho estará completa agora com essas dicas e lindos modelos. Conta pra gente se gostou de alguma, e se quiser ver mais opções, nós  temos no site uma sessão de cortinas infantis, confere lá!

Marcado em:

, ,