Está precisando de uma chapinha e não sabe por onde começar? Nossa missão neste artigo é trazer opções com o melhor custo benefício quando o assunto é chapinha.

Vamos dar dicas de como escolher a melhor prancha, de acordo com o que você quer e com seu tipo de cabelo. Existem também chapinhas mais indicadas para uso caseiro, para progressivas, para uso profissional, etc.

Antes de começarmos a mostrar os modelos, é importante lembrar que cada equipamento funciona de um jeito diferente em cada tipo de cabelo. Por isso mesmo, é bom você ficar de olho em algumas dicas:

●   Tamanho: quanto maior for a chapinha, melhor é para quem tem o cabelo grande. Para quem tem o cabelo pequeno, não importa tanto.

●   Regulagem de temperatura: se você não tem certeza de como vai funcionar para você, é importante que você consiga regular para chegar no melhor ponto para o seu cabelo.

●   Material: a cerâmica é a mais comum, mas as empresas vêm investindo para trazer materiais diferentes, que dividem melhor a temperatura ao longo da chapa. Dessa forma, é possível danificar menos o seu cabelo.

Sabendo disso, vamos à lista, que foi composta levando em conta a satisfação dos clientes e, claro, o preço.

Chapinha Mondial – Black Rose

A Mondial é a marca com nota mais alta no Reclame Aqui, considerada, portanto, a melhor marca de chapinha quanto à assistência ao cliente. Essa prancha possui placas de cerâmica rosê que esquentam até 220ºC e é bivolt. Possui trava de segurança e tecnologia de liberação de partículas iônicas condicionadoras, além de ser bem leve.

Chapinha Gama – Eleganza Infinity One

Quando pensamos em chapinhas excelentes, a Gama é uma das primeiras marcas que recorremos. Um diferencial é que a marca conseguiu manter seu nível de qualidade ao longo dos anos.

A prancha desse modelo é de cerâmica. Pode ser considerada uma prancha mais simples e uma das mais baratas com uma boa qualidade. É uma prancha bem leve, facilitando o manuseio.

A cerâmica dessa prancha desliza com facilidade, não agarrando o cabelo no processo. A temperatura desse modelo alterna durante o uso e, quando ela chega em um limite de tempo na temperatura máxima, ela desliga automaticamente.

Ela chega a 230ºC, chegando a essa temperatura muito rápido. É uma opção que não danifica muito os cabelos. É bivolt.

Desvantagem: não possui cabo giratório, sendo necessário cuidado ao manuseá-la, guardar e ao esticar o cabo.

Chapinha Gama Sensation

Esse modelo da Gama é ideal para levar na mala, pelo seu tamanho, e ainda tem cheirinho de tutti frutti e placa de cerâmica! Essa placa garante que o cabelo deslize com facilidade, sem agarrar. É possível também fazer cachos com ela. Ela não possui regulagem de temperatura, mas esquenta até 210ºC. É bivolt.

Chapinha Britânia Titanium Blue

A Britânia é uma das empresas que fabricam chapinhas com melhor nota no site Reclame Aqui, indicando sua qualidade tanto no produto, quanto no atendimento ao cliente. A prancha desse modelo, como o nome diz, é de titanium. Mas não só a prancha, o revestimento dessa chapinha é todo em titanium. Além disso, ela possui uma trava de segurança que pode ser acionada quando a chapinha não está em uso, para seu transporte, por exemplo.

Ela também possui um controle de temperatura, parecido com os botões de ferros de passar. A temperatura pode variar de 100ºC a 230ºC.

Devido ao design dessa chapinha, é possível também fazer cachos! Ele não agarra no fio por sua placa ser de titanium.

Do lado externo, ela possui uma luz que indica quando está ligada e quando já esquentou até a temperatura desejada. É bivolt e possui cabo giratório.

Além de todas essas facilidades, essa chapinha ainda possui um preço excelente, ficando na faixa de R$100.

Prancha Gama – Elegance LED Keration Pro

Essa chapinha possui um visor com as marcações dos números, onde é possível ver a regulação da temperatura da chapinha. A temperatura deste modelo varia de 130ºC a 230ºC.

As lâminas do modelo são maiores, permitindo que se pegue mechas mais largas, além de possuir trava de segurança. Os controles ficam nas laterais: liga / desliga e para diminuir ou aumentar a temperatura.

Além de alisar o cabelo, ela deixa as madeixas com um brilho bem bonito. É possível fazer cachos com a prancha também.

Ela é excelente tanto no design quanto em sua funcionalidade. Possui cabo giratório.

Desvantagem: ela esquenta muito do lado externo, incomodando quando é preciso segurá-la. Apesar de seu tamanho, é uma chapinha muito leve e fina.

Prancha Salon Line Progressive Max

Como o nome diz, essa prancha é própria para progressiva Além disso, por ser um modelo fino, facilita pegar fios menores.

É uma prancha de titanium, podendo ser usada tanto para finalizar progressivas, quanto para alisar normalmente. Uma vantagem é que ela possui termostato.

É ideal para cabelos mais frágeis, finos e mais claros, pois é mais gentil com os fios. Possui tecnologia que libera íons, ajudando a diminuir o frizz, o ressecamento, a quebra dos fios e dá mais brilho para o cabelo.

Sua temperatura chega a 230ºC, sendo que demora apenas 120 segundos para chegar à temperatura máxima.

Prancha Shine Therapy Remington

A prancha dessa chapinha é de cerâmica flutuante e promete entregar um resultado duradouro de escova progressiva, evitando que se use produtos químicos nos cabelos e que se passe horas no salão para conseguir o resultado.

As placas flutuantes servem para pressionar o cabelo de forma suave e uniforme. A prancha ainda libera micropartículas condicionadoras de vitamina E e óleo de abacate e macadâmia. Então, ela cuida do cabelo enquanto alisa.

Na lateral da prancha, você encontra três botões: um para ligar / desligar, e os outros dois para ajustar a temperatura. Em cima, tem um visor que mostra a temperatura. Ela vai até 230º  C.

Prancha Nanogold

A temperatura dessa prancha não varia, o que é um ponto positivo. É umalchapinha bivolt com temperatura atingindo os 232ºC. Seus controles de temperatura ficam na lateral. Suas placas são flutuantes.

Prancha GHD Platinum

Este modelo, que deixamos para o final, é para quem está disposto a gastar mais, Isso porque essa prancha fica na faixa de R$1.500. O design dessa prancha é bem diferente das demais, o botão de ligar fica posicionado internamente.

Essa prancha esquenta até 185ºC, não possuindo regulagem de temperatura. Ela promete alisar a mecha de cabelo com apenas uma passada, sem comprometer a saúde de seu cabelo.

A placa possui três sensores que fazem com que a temperatura seja mantida ao longo de toda a prancha de maneira uniforme. A marca promete reduzir a quebra do cabelo em 50% e aumentar o brilho em 20%.

Importante: as pranchas que selecionamos neste artigo são caseiras, ou seja, não são as mais indicadas para trabalhos em salão, pois isso pode diminuir a vida útil delas, fazendo com que estraguem rapidamente.