Uma ocasião especial pede por uma bebida especial, não é mesmo? Na hora de ir às compras, são muitas as opções, mas qual é a melhor bebida importada para cada ocasião? Para te ajudar nessa escolha, confira nossas dicas e fique atento a esses pontos importantes:

Teor alcoólico: o teor alcoólico representa a porcentagem de álcool presente em uma bebida, enquanto algumas possuem um teor baixo como a cerveja, outras opções podem ser mais fortes como o gin ou a vodka. Quando for escolher sua bebida importada perfeita, leve em consideração essa taxa e opte pelo que mais combina com a ocasião e o paladar das pessoas que irão apreciar esse momento ao seu lado.

Pessoas presentes: qual tipo de público estará nessa ocasião? Uma festa infantil por exemplo pede por uma bebida mais fraca, enquanto uma reunião entre amigos pode contar com drinks mais sofisticados e alcoólicos. Na hora de comprar, use o bom-senso e lembre-se de escolher uma bebida que agrade até mesmo aqueles que não irão consumir.

Harmonização: se o evento em questão é um jantar ou um almoço importante, tome cuidado na hora de harmonizar. Opte por bebidas que combinam com o prato principal, tornando a experiência ainda melhor. Na dúvida, aposte nas combinações clássicas como vinho e massas.

Duração da ocasião: a ocasião em questão é uma longa festa ou apenas um almoço entre amigos? Esse pode ser um fator crucial na hora de escolher qual bebida importada mais combina com você. Em eventos mais longos, opte por começar com bebidas de teor alcoólico mais baixo, assim é possível aproveitar melhor o dia sem maiores problemas.

Custo-benefício: bebidas importadas nem sempre são baratas, por isso vale a pena avaliar o custo-benefício na hora de colocar a mão no bolso. Optar por garrafas com maior número de doses na hora de fazer drinks é uma ótima dica para economizar sem perder requinte e qualidade.

Lembre-se: se for dirigir, não beba!

Agora que você já conhece os principais pontos que devem ser avaliados na hora de encontrar sua bebida perfeita, confira com a gente algumas opções que vão deixar o seu happy hour ainda mais animado com a melhor bebida importada

Almoço com os amigos

Um almoço com os amigos é a ocasião perfeita para relaxar um pouco e aproveitar um bom drink feito com a melhor bebida importada. Que tal aproveitar um prato clássico como a feijoada para degustar uma caipirinha tradicional de vodka?

A Vodka Cîroc Red Berry tem origem francesa e é uma ótima opção na hora de preparar o seu drink. Com teor alcoólico de 35%, é preciso tomar cuidado com a quantidade nos dias mais corridos. A garrafa conta com 750ml de volume, equivalente a 15 doses, o que possibilita que você faça muitas misturas gastando pouco. Aproveite o melhor da vodka importada e torne seu almoço entre amigos ainda mais divertido e animado.

Dica de drink: Para fazer a sua caipirinha tradicional você vai precisar de 2 doses de vodka, 2 colheres de sopa de açúcar, um limão com casca cortado e gelo a gosto. Comece amassando o limão e o açúcar, depois acrescente a vodka e por fim o gelo.

Jantar de negócios

Muitas pessoas gostam de apreciar um bom jantar na hora de conversar e fechar negócios. Nada melhor do que um bom vinho para acompanhar pratos mais requintados, não é mesmo? O Vinho Argentino Trivento Reserve Cabernet Sauvignon é uma opção sofisticada, que une qualidade e preço justo em um só produto. Fabricado na Argentina, esse vinho seco é feito com ingredientes de alta qualidade, tendo como base Uva Cabernet Sauvignon. Seu aroma de cereja e pimenta vermelha são um charme à parte para qualquer bom apreciador de vinho.

Na hora de escolher o prato, você pode harmonizar essa bebida com costela de cordeiro e outras carnes assadas. Se você não for muito fã de carnes, não tem problema, verduras assadas também são uma ótima pedida. Com graduação alcoólica de 13%, você pode dividir uma garrafa tranquilamente com os seus parceiros de negócio. Lembre-se de armazenar a bebida em ambientes com temperatura ente 16° e 18°C para não perder suas propriedades.

Festa de família

Quando o assunto são festas de família, não pode faltar uma boa bebida, mas é preciso tomar cuidado. As cervejas são uma ótima opção graças a sua graduação alcoólica mais baixa, além de serem uma paixão nacional.

A Cerveja Hoegaarden Wit tem origem belga e é vendida em uma embalagem com design moderno de 330ml, ideal para acompanhar o almoço ou alguns salgadinhos de festa durante a tarde. Feita de trigo, ela possui uma coloração clara e turva graças as sementes de coentro e raspas de laranja presentes na sua composição que dão um toque refrescante e levemente cítrico. Com tantas qualidades, não é para menos que a Hoegaarden é uma das cervejas mais consumidas na bélgica e pode ser considerada a melhor bebida importada para festas.

Dica de drink: você pode variar um pouco o consumo da cerveja fazendo um clássico cozumel. Para fazer o drink, molhe a boca do copo e passe no sal, após isso coloque gelo a gosto no fundo, o suco de meio limão espremido e acrescente sua garrafa de cerveja.

Encontro perfeito

Seguindo com a nossa lista, temos uma opção perfeita para os casais apaixonados. O Saquê Kijuro Tokubetsu Honjozo Shu é a melhor bebida importada para fazer caipirinhas e outros drinks com muita criatividade e sofisticação. Produzido na região de Hyogo, esse saque é composto pela mistura de 25% de sake Ginjo e 75% do Honjozo, resultando em um produto com sabor marcante e agradável.

Essa bebida fermentada tem como base o Arroz Sakamai e graduação alcóolica de aproximadamente 14%, possibilitando o consumo em maior quantidade. Com 720ml de conteúdo, ela rende aproximadamente 14 doses, que podem ser usadas para consumir puras ou misturadas com outros ingredientes. Invista nessa bebida importada e garanta um encontro com sabores memoráveis.

Dica de drink: você vai precisar de 50g de melancia em cubos, uma dose de saquê, duas colheres de sopa de açúcar, 20ml de suco de limão e gelo a gosto. Na hora de preparar leve a melancia, o gelo, o suco de limão e o açúcar até a coqueteleira e misture bem, depois basta colocar no copo desejado e acrescentar a dose de saquê.

Happy hour

Quando falamos de happy hour, é impossível não pensar em uma cerveja gelada. Que tal tornar a sua reunião entre amigos mais animada com o kit Belgian Golden Ale Duvel? Contendo 4 cervejas e uma taça, essa é a melhor bebida importada para dividir com os amigos. A Duvel se destaca pela presença do álcool (8,5%), que torna a experiência marcante par os bons apreciadores de cerveja.

Seu aroma intenso, acidez e um toque único de dulçor tornam essa bebida inconfundível. Se você é fã de creme, essa cerveja é uma ótima opção para apreciar com o famoso colarinho. A taça que acompanha o kit possui modelo Dublin Nadir, comporta até 400ml e é produzida em vidro de alta qualidade, não retendo odores ou sabores. Com essa combinação, você não precisa de mais nada para apreciar um bom momento entre amigos repleto de conversa e boa bebida.

Sentiu falta de alguma bebida? São muitas as opções na hora de escolher a melhor bebida importada, mas com as principais dicas, fica fácil combinar sua bebida favorita com a ocasião certa! Se você não abre mão de uma boa gin tônica, confira as melhores marcas de gin para experimentar na sua próxima oportunidade!

Conta para a gente, qual o seu tipo de bebida favorita?

Sobre o autor

Flavia Giordano

Graduanda de jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por livros, música e filmes.

Ver todos os artigos