Os suplementos alimentares são fortes aliados de quem procura uma vida mais equilibrada e um corpo mais saudável e em forma para o verão. Antes de começarmos a falar sobre suplementação, é importante lembrar que para manter a saúde em dia, não basta recorrer a esses produtos. Uma alimentação balanceada e consumo adequado de água são ideais para atingir o seu objetivo.

Voltando a falar dos suplementos, é preciso frisar que existem muitos tipos de produto, com as mais diferentes fórmulas e ações, que variam de acordo com o seu objetivo. Hoje vamos falar um pouco mais sobre eles e sobre como escolher os mais adequados para esse verão.

Afinal, o que são os suplementos?

Os suplementos são substâncias manipuladas que tem como principal objetivo complementar a dieta do usuário, fornecendo doses de vitaminas, minerais, fibras e outros componentes que podem estar em defasagem no organismo. Outros produtos são capazes de acelerar o metabolismo e ajudar a promover a boa forma.

Suplementos alimentares: quando tomá-los é prejudicial à saúde

Quando devem ser consumidos?

Para começar a ingerir produtos dessa categoria, é preciso estar atento ao seu consumo e as necessidades do seu organismo. É legal procurar um médico ou um nutricionista para ter informações mais detalhadas sobre os suplementos que se adequam ao seu perfil e rotina.

Geralmente, os suplementos são indicados para quem possui baixos níveis de algum nutriente ou para aquelas pessoas que desejam potencializar os treinos e manter a boa forma. Seja qual for o seu intuito, cada produto deve ser tomado conforme a indicação da bula ou do seu médico.

Suplemento não é remédio - Lu Explica - Magazine Luiza

Quais são os tipos mais procurados?

Podemos dividir os produtos mais procurados dessa categoria de acordo com os seus objetivos. Atualmente os suplementos ricos em colágeno que ajudam a manter a pele bonita e saudável tem sido muito procurados, principalmente após o aumento de consumo pelas blogueiras e outras figuras públicas.

Eliminar gordura e adquirir massa muscular são outros objetivos muito procurados nesse verão que contam com um empurrãozinho dos suplementos. Termogênicos e proteínas são os principais aliados para atingir essas metas.

Ácidos Graxos: Fármacos na Prescrição de Suplementos | Blog do Secad

Como escolher o melhor suplemento?

Essa pergunta é um pouco difícil de responder, como dissemos acima, isso varia muito de acordo com o que você procura. Alguns parâmetros gerais podem ser adotados para não cair em ciladas, confira os principais:

Foque no tipo certo: quando começar a sua busca pelo suplemento ideal, foque no tipo destinado para o que você procura. Por exemplo, se você procura uma substância capaz de acelerar o metabolismo e deixar seus treinos mais potentes, procure um termogênico e não perca tempo com produtos que não atingem esse efeito.

Conheça as opções da categoria: definiu a sua categoria? Então confira todas as opções! Nossa dica é definir um orçamento realista e colocar na balança todas as opções dentro dessa faixa de preço.

Leia o feedback de quem já usou: a maioria dos sites de compra possuem um espaço destinado para comentários dos usuários, que fica logo abaixo da descrição do produto. Antes de comprar o seu suplemento, leia como as pessoas que já compraram esse produto se sentiram em relação ao resultado da substância e ao custo-benefício.

Converse com um especialista: falamos anteriormente sobre a importância de procurar um especialista para definir da melhor forma qual tipo de suplementação é necessária. Se você tem acesso a esse acompanhamento, é legal ouvir a opinião do especialista sobre as opções que você mais gostou.

Saiba mais sobre suplementos alimentares – O Paraná

Onde comprar o meu?

Você pode comprar seu suplemento em lojas destinadas a boa forma ou academias, mas elas nem sempre possuem tantas variedades, nem a opção de passar horas pesquisando minuciosamente e analisando o feedback, né? Atualmente a melhor opção é fazer as suas compras online, assim você pode encontrar mais produtos e compará-los mais facilmente.

Suplementos Alimentares: a importância da orientação profissional

Agora que já falamos bastante sobre o que são os suplementos e quais são suas funções, confira 5 produtos dessa categoria com um ótimo custo-benefício em 2020!

Termogênico Ultimate Fire White – Max Titanium

Damos início a nossa lista de suplementos com o termogênico Ultimate Fire White, fabricado pela Max Titanium. Esse produto tem como principal objetivo aumentar os níveis de energia do usuário, potencializando seus treinos e sua rotina de exercícios. Com 420 mg de cafeína pura na sua fórmula, ele acelera o funcionamento do metabolismo, promovendo uma queima calórica mais ágil e eficiente. Além de auxiliar nos aspectos citados, te ajudando a conquistar o corpo tão sonhado para esse verão, a cafeína também estimula a secreção de seratonina, substância que age diretamente no humor, promovendo maior bem-estar no dia a dia.

Atenção: essa embalagem conta com 120 cápsulas.

Upnutri Dr Lair Colageno Tipo 1 2 E 3 Com Vit C 

Para conquistar uma pele mais saudável e bonita nesse verão, conheça o Upnutri Dr Lair colágeno. Esse produto promove uma combinação poderosa entre o colágeno tipo 1, 2 e 3 com adição de vitamina C. Além de auxiliar na restauração da pele e retardar o envelhecimento, essa substância promove a flexibilidade e lubrificação das articulações, protege os ossos, melhora a produção natural de cartilagens, estimula a firmeza da pele e influencia positivamente no crescimento e força das unhas e cabelos. A vitamina C por sua vez aumenta a absorção do colágeno e estimula o aumento da produção natural dessa substância tão importantes.

Atenção: essa embalagem conta com 60 cápsulas.

Cafeína 200mg – Catarinense

Seguindo com a nossa lista de suplementos, temos uma substância de baixo custo que possui muitos benefícios, a cafeína! Produzido pela Catarinense Pharma, cada cápsula possui 200mg de cafeína, com o objetivo de melhorar a concentração, aumentar a disposição no dia a dia e aumentar a resistência durante a prática de exercícios, principalmente os que exigem maior esforço físico. Se você procura usar essa substância para potencializar os treinos, a recomendação é de que o consumo seja feito aproximadamente 1 hora antes do início da atividade.


Atenção: essa embalagem conta com 60 cápsulas.

Whey Pro Max Titanium

Se você prefere consumir suplementos em pó no lugar de cápsulas, temos uma recomendação para você: o Whey Pro Max Titanium. Essa substância auxilia no aumento de força, energia e ganho de massa magra para aqueles que querem conquistar uma aparência mais malhada para o verão. O whey Titanium possui proteína extraída do soro de leite, tornando-se um suplemento de alto valor nutritivo.
Se você associa esse tipo de produto a gostos estranhos e experiências desagradáveis, pode ficar tranquilo: esse suplemento possui gosto de morango! Para consumir, basta mistura 4 colheres de sopa na sua bebida favorita.

Atenção: essa embalagem contém 1 quilo.

Whey Protein Iso Blend Complex Refil – IntegralMédica – Unissex – Chocolate

Chegamos ao fim da nossa lista de suplementos com um produto para você que já está acostumado a consumir whey. O refil Whey Protein Iso Blend Complex é ideal para reabastecer a embalagem do seu suplemento por um preço mais em conta. O Iso Blend Powder Integralmédica combina whey protein concentrado, isolado e hidrolisado, oferecendo uma riqueza de aminoácidos a sua dieta. Além disso, você conta com vários benefícios, como o balanço adequado entre proteínas e carboidratos com baixo teor de gordura, o que te ajuda a aumentar a massa magra e potencializar o efeito dos treinos.

Atenção: essa embalagem contém 907 gramas.

Gostou dessas dicas? No nosso blog você encontra muitas sugestões de produtos com alto custo-benefício nas mais variadas categorias!