O Gin pertence à classe de bebidas destilada e tem como base os cereais. Seu teor alcoólico pode variar entre 37,5% e 50% dependendo da marca escolhida e da sua composição, por isso, essa é uma das bebidas mais escolhidas na hora de fazer drinks. Se você é o tipo de pessoa que frequenta bares e restaurantes, com certeza já provou a famosa gin tônica. Que tal conhecer algumas marcas de bebida e aprender a fazer esse drink no conforto da sua cozinha? À primeira vista pode parecer difícil, mas com o gin certo você consegue colocar em pratica receitas saborosas que vão animar o seu final de semana. 

Confira nossa lista de bebidas e comece agora mesmo a montar o seu bar em casa!

Dica importante: na hora de preparar o seu drink, é importante misturar os ingredientes com cuidado e armazenar a bebida de acordo com as instruções da embalagem, dessa forma você não corre o risco de alterar suas propriedades e mantem o sabor perfeito por muito mais tempo.

Gordon’s

Com origem inglesa, o gin Gordon’s é uma ótima pedida para os seus drinks. Com 43% de teor alcólico e 750 ml, a garrafa rende aproximadamente 15 doses. 

A tradição dessa marca já dura 250 anos, quando foi aberta a primeira destilaria de Alexander Gordon em Londres. Com alta qualidade e sabor, é impossível não criar bebidas de dar água na boca tendo esse gin como base.

Para apreciar: 

Ingredientes: 

1 dose de gin Gordon’s

1 saquinho de chá de frutas vermelhas 

2 doses de água tônica 

Gelo a gosto

Modo de preparo: coloque o saquinho de chá, o gelo e a dose de gin. Aguarde 2 minutos e complete o drink com água tônica. 

Tanqueray

Se você é um apreciador de bebidas, com certeza conhece uma das garrafas verdes mais amada dos bares. O gin tanqueray é inspirado na sua receita original desde 1830. Uma garrafa de Tanqueray London Dry possui 750ml, rendendo em média 15 doses, com 47,3% de teor alcoólico. Ideal para uma gin tônica clássica, essa é uma das bebidas mais pedidas nos bares.

Para apreciar: 

Ingredientes: 

1 dose de gin Tanqueray

2 gomos de limão siciliano

175 ml de água tônica 

Gelo a gosto

Modo de preparo: em uma taça ou copo de sua preferência, coloque o limão siciliano, a dose de gin, o gelo e finalize com a água tônica, misturando com cuidado para não perder as bolhas.

Star of Bombay

Produzido a partir de uma receita especial, esse destilado conta com sementes de abelmosco, originárias do Equador e casa de bergamota colhida manualmente na Calábria e outros 12 ingredientes botânicos. A mistura de sabores torna o Star of Bombay um gin suave, que pode ser apreciado puro ou em coquetéis com frutas. 

A garrafa conta com aproximadamente 15 doses e possui 47% de teor alcoólico. 

Para apreciar: 

Ingredientes: 

1 dose de gin Star of Bombay

2 doses de água tônica 

1 limão 

Alecrim a gosto

Gelo a gosto

Modo de preparo: em uma taça, despeje o gelo, acrescente a água tônica e o limão espremido. Para finalizar, acrescente algumas rodelas de limão a gosto e ramos de alecrim.

Orloff

Quando falamos de Orloff, é impossível não se lembrar de uma das garrafas de vodka mais conhecidas nos mercados. Mas você sabia que a marca produz um gin de qualidade, com graduação alcoólica de 40%? A garrafa de 1 litro conta com aproximadamente 20 doses para que você possa desenvolver drinks de qualidade ou apreciar puro. É a tradição das caipirinhas, agora no universo do gin. 

Para apreciar: 

Ingredientes: 

1 dose de gin Orloff

2 doses de água tônica 

1 tangerina com casca

3 zimbros 

1 colher de chá de grão de café torrado

Gelo a gosto

Modo de preparo: comece aquecendo os grãos de café. Em uma taça, coloque o gelo, o zimbro a tangerina fatiada com casca, o gin e a água tônica. Termine adicionando os grãos de café e misturando com suavidade

Amazzoni miniatura

Com certeza você conhece o ditado “os melhores perfumes se encontram nos menores frascos”. Quando se trata do gin Amazzoni, o ditado muda um pouco, mas continua sendo uma realidade. Com 42% de teor alcoílico e apenas 100ml, rendendo aproximadamente 6 doses, o Mini Gin Amazzoni é um destilado de álcool e cereais, somado a especiarias botânicas. 

100% brasileiro, esse gin conta com quase 400 anos de tradição e um sabor marcante.

Para apreciar: 

Ingredientes: 

1 dose de gin Amazzoni

2 doses de água tônica 

1 limão cortado em fatias

Folhas de hortelã a gosto

Gelo a gosto

Modo de preparo: Escolha uma taça larga e adequada para que os sabores se misturem. Inicie colocando o gelo a gosto, a dose de gin e a água tônica, acrescente as fatias de limão, as folhas de hortelã e misture os ingredientes com delicadeza.

Tanqueray Sevilla

Tanqueray é um clássico quando o assunto é gin, que tal experimentar um novo sabor? O gin Tanqueray Flor de Sevilla é uma bebida exclusiva, feita com base em botânicos finos e essência de laranja Sevilla. O equilíbrio entre a receita original de Charles Tanqueray e os sabores cítricos tornam esse gin único e memorável. 

A garrafa com 750ml rende aproximadamente 15 doses e possui graduação alcoólica de 41,3%. Você pode consumir essa bebida pura, mas se prefere apreciá-la em um drink, confira mais uma receita! 

Para apreciar: 

Ingredientes: 

1 dose de Tanqueray Flor de Sevilla

2 doses de água tônica 

Morangos cortados

Gelo a gosto

Modo de preparo: Em um recipiente de sua preferência, coloque o gelo, o gin, a água tônica e parte dos morangos amassados para liberar sabor. Finalize com pequenos pedaços de morango para enfeitar e misture. 

Gordons Pink

Chegamos ao final da nossa lista com o gin Gordons Pink. Seguindo toda a tradição da destilaria Gordon’s, esse gin é desenvolvido com o melhor sabor da framboesa e groselha. Feito com base em ingredientes de alta qualidade, essa bebida de teor alcoólico 37,5% é perfeita para ser consumida pura ou em receitas que harmonizem com seu sabor silvestre. A garrafa contém 750ml e possui aproximadamente 15 doses que possibilitam a criação de várias receitas. Assim você pode apreciar algumas de nossas combinações e escolher qual mais agrada seu paladar! 

Para apreciar: 

Ingredientes: 

1 dose de Gordons Pink

Limão em fatias finas 

Kiwi em fatias finas

Gelo a gosto

Modo de preparo: Comece a preparação da sua bebida colocando o gelo no fundo da taça, após isso acrescente o gin, a água tônica e misture. Para finalizar, acrescente o limão e o kiwi a gosto.

Depois de conferir a nossa lista, você já está pronto para uma noite digna dos melhores bares no conforto da sua casa! Separe suas taças, escolha as bebidas que mais lhe chamaram atenção e anote as nossas receitas. Lembre-se de beber com moderação e checar todos os ingredientes antes de dar início a sua noite. Conta para gente, qual o gin que você vai usar para colocar essas receitas em prática?

Sobre o autor

Flavia Giordano

Graduanda de jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por livros, música e filmes.

Ver todos os artigos