A internet possibilita que façamos compras com muito mais planejamento e economize na hora de escolher os produtos, avaliando diversas lojas e marcas.

No entanto, muitas vezes acabamos pagando um valor mais caro por produtos que não valeriam aquele dinheiro todo. Para que isso não aconteça, o Vigia de Preço oferece o melhor serviço de monitoramento e alerta de preços de diversos produtos, desde itens de cama e banho até equipamentos eletrônicos de última geração.

Sendo assim, você pode adotar novos cuidados na hora de comprar pela internet para economizar e fazer o melhor negócio. Ao longo deste artigo iremos trazer dicas de como encontrar o melhor preço para o produto que você deseja, além mostrar o tutorial completo de como baixar a extensão do Vigia de Preço. 

Fique atento e saiba como economizar nas compras pela internet.

Como comprar pela internet pagando menos - O Guia Completo

Dicas de como encontrar o melhor preço

Um dos grandes pontos fracos que temos na hora de comprar um produto é a ansiedade por fechar logo a compra e receber ela o mais rápido possível. Em alguns casos, onde o item é de suma importância e está fazendo falta no seu dia a dia, é compreensível essa pressa.

No entanto, para os demais casos é fundamental que a busca pelos produtos seja feita de um jeito planejado, até com certo tempo antes de efetuar a aquisição. 

Isso porque muitas lojas virtuais acabam tendo uma variação considerável no preço dos produtos a venda. Essa variação ocorre pelo volume de estoque, lançamento de novos produtos, dentre outros fatores. Portanto, é interessante acompanhar as quedas e altas dos preços nas suas lojas favoritas.

Outro ponto bem especial nessa busca pelos melhores preços é em relação as marcas dos produtos. Por vezes a marca que você mais gosta não está com um preço interessante. Mas o modelo da marca concorrente está com uma promoção imperdível.

Nesse cenário, vale a pena cogitar a compra deste outro produto que está mais em conta, desde que ele atenda as suas necessidades. 

Procure sempre fazer comparações entre dois itens de marcas diferentes e de marcas semelhantes mas de lojas diferentes. O prazo e valor da entrega também podem ser diferenciais no valor, já que muitas lojas oferecem frete grátis em determinados produtos.

Ademais, montamos aqui uma lista com as principais dicas para você encontrar o melhor preço nas compras online:Busque cupons de desconto;

Fique atento a forma de pagamento e os descontos à vista;

Preste atenção no valor do frete e prazo;

Dê atenção a todas as lojas. Por vezes as lojas menores possuem preços mais interessantes.

Baixando a extensão da Vigia de Preço

Pra fazer toda essa pesquisa e acompanhar os preços do produto que você quer comprar, existem algumas ferramentas que te auxiliam nesse trabalho.

Sites de comparação e acompanhamento dos preços mostram o gráfico exato do quanto está valendo a pena fazer a compra naquele momento. Além disso, é possível criar um alerta sobre o preço que você pretende pagar.

No caso da Vigia de Preço você ainda pode contar com uma extensão para usar no Google Chrome. Através dessa extensão você recebe notificações e alertas detalhados sobre os produtos que você criou o alerta. 

Vale lembrar que é possível usar a extensão do Vigia de Preço em computadores e tablets de qualquer sistema operacional, desde que você tenha o navegador Google Chrome instalado.

E para deixar a sua pesquisa por preços baixos ainda mais fácil, montamos um passo a passo para você fazer a instalação da extensão no seu computador. Confira a seguir:

Acesse o site do Vigia de Preço, clique no menu do canto superior esquerdo e selecione o item “Instale o Vigia de Preço no seu navegador”;

Na página seguinte, você estará na página da extensão da Vigia de Preço no Google Play.

Para adicionar a extensão no seu navegador, clique em “Usar no Chrome”;

Agora aparecerá uma notificação no canto superior direito da sua tela, informando que a extensão foi adicionada ao Chrome.

Pronto, agora basta clicar no ícone do Vigia de Preço para começar a pesquisar os melhores preços.

Como criar alertas e pagar o menor preço nos produtos

Pronto, agora que você já tem a extensão do Vigia de Preço no seu navegador, fica ainda mais fácil conferir os preços baixos do produto que você busca.

Mas além de usar a extensão para pesquisar e monitorar os produtos, também é possível usar as ferramentas de alerta do Vigia de Preço. Criando um alerta sobre o produto e o preço que deseja pagar por ele, será enviada uma notificação quando uma das lojas atingir o valor desejado.

Outra vantagem que pode te ajudar na economia são os cupons e promoções promovidas pelas lojas. As chamadas “ofertas relâmpago” dão descontos de até 70% em diversos produtos.

Dessa forma, quando essas ofertas forem criadas, a extensão da Vigia de Preço te dará um alerta para acompanhar o preço e fazer a compra.

Confira como você pode ativar os alertas na extensão da Vigia de Preço e fique sempre atento para pagar menos nas suas próximas compras:

Abra a extensão da Vigia de Preço e clique em “criar conta” caso não tenha login ainda;

No site da Vigia de Preço, escolha uma forma de login. É possível fazer o acesso usando sua conta no Google ou Facebook;

Após isso, volte a extensão e escolha o produto que deseja criar o alerta. Na página do produto, clique no botão “criar alerta”;

Pronto! Agora você vai receber todas as notificações quando o preço do produto atingir o valor que você deseja pagar.

A extensão também pode ser baixada no seu navegador Mozilla Firefox, clicando aqui!

Sobre o autor

Anderson Huber

Jornalista formado pela Unisinos, possuo trajetória profissional como assessor de comunicação, redator e social mídia.

Ver todos os artigos