Muitas vezes, algumas lojas fazem, ou ao menos divulgam, promoções tão absurdas que a gente até duvida se elas são realmente verdadeiras, não é? Se você já passou por isso e não soube a quem recorrer para confirmar se aquela promoção era, de fato, real, a gente montou este post especialmente para você aprender a nunca mais cair em ciladas.

Não é incomum muitos estabelecimentos aumentarem os preços e depois baixarem para divulgar as famosas “promoções”. Uma data que alguns deles apelam para esta estratégia é a Black Friday, e muitas vezes os consumidores acabam caindo no golpe por falta de informação.

E para você nunca mais cair em fraudes, o Vigia de Preço disponibiliza o histórico de valores cobrados pelos produtos nos últimos 12 meses. Assim, você vai conseguir identificar se um item está realmente em promoção ou se ele já esteve mais barato antes.

Quer conferir como funciona? A gente fez um passo a passo especialmente para você:

Com a extensão:

Passo 1: Baixe a extensão do Vigia de Preço, que está disponível para Google Chrome e Mozilla Firefox e já a deixe ativada para que ela atue em todas as suas compras.

Passo 2: Viu uma oferta no seu site favorito com um descontão e quer saber se vale a pena? Basta clicar no ícone do Vigia de Preço que fica no canto inferior esquerdo e ele vai te dar todas as informações necessárias.

Passo 3: Se a promoção for verdadeira, a extensão vai mostrar o percentual do preço que caiu e ainda vai apresentar uma mensagem reforçando se o valor é ou não promocional. Se as mensagens que aparecerem for “O preço tá bom para caramba!”  e “Tá bem bacana o preço!”, pode apostar que vai ser uma boa compra!

Passo 4: Para saber o histórico completo, você só precisa clicar em “Histórico de preço” e vai ter acesso aos valores cobrados por aquele produto nos últimos 12 meses.

Pelo aplicativo ou pelo site:

Se você quiser checar diretamente pelo Vigia de Preço, você também pode. No site e no aplicativo funciona da mesma forma:

Passo 1: Digite o nome do produto que você quer comprar na barra de pesquisas e clique em “Buscar”.

Passo 2: Escolha a opção que tenha as cores e as características que você deseja.

Passo 3: No início da página, você já vai ter acesso a um histórico geral, mas se quiser vê-lo de forma mais detalhada, pode descer mais um pouco. Logo após a lista de lojas que possuem aquele produto, você vai conseguir ver todo o histórico e a mensagem que o Vigia de Preço tem para você.

Com esta ferramenta do Vigia de Preço fica quase impossível ser enganado pelas lojas, não é? Use-a em todas as suas compras online e nunca mais caia em promoções falsas.

Saiba também: