O histórico de preços do Vigia é uma das funcionalidades mais importantes da ferramenta e vai te ajudar a analisar se o valor do produto está realmente vantajoso ou se já esteve mais barato. Além disso, ele também vai te ajudar a não cair em nenhuma promoção falsa.

Através do site e da extensão, você vai ter acesso ao histórico dos preços cobrados pelo produto nos últimos 12 meses. Já no aplicativo, você vai conseguir ver os valores dos 6 meses que se passaram.

Além dos preços, o Vigia ainda te dá mais uma forcinha para você não cair em ciladas. Em cada produto, há um comentário para te ajudar a decidir se realmente vale a pena comprar naquele momento. As mensagens são:

  • O preço tá bom para caramba!
  • Tá bem bacana o preço!
  • O preço está legalzinho!
  • Não tá ruim, mas dá para melhorar!
  • Putz! Tá ficando caro esse produto!
  • Tá caro D+

Agora que você já sabe como funciona, confira como ter acesso ao histórico de valores do Vigia de Preço pelo site, pelo aplicativo e pela extensão:

Pelo site:

Passo 1: Digite o nome do produto que você quer comprar na barra de pesquisas do site e clique em “Buscar”.

Passo 2: Escolha a opção que tenha as cores e as características que você deseja.

Passo 3: Depois que aparecer o produto, basta rolar o mouse para baixo e, logo após a lista de lojas, você vai ter acesso ao histórico completo e detalhado dos valores cobrados pela mercadoria nos últimos 12 meses.

Pelo Aplicativo:

Passo 1: Busque o nome do produto que você deseja comprar na barra de pesquisas do aplicativo, que está disponível Android e para IOS.

Passo 2: Escolha a opção que tenha as cores e as características que você deseja.

Passo 3:Depois que aparecer o produto, basta rolar o mouse para baixo e você vai ter acesso ao histórico completo e detalhado dos valores cobrados pela mercadoria nos últimos 6 meses.

Pela extensão:

Passo 1: Procure o produto que você deseja comprar na sua loja preferida e observe se a extensão já está vigiando para você nos cantos inferiores da tela.

Passo 2: Clique no ícone do Vigia de Preço no canto inferior esquerdo e em seguida em “Histórico de preço”.

Passo 3: Assim que você clicar, vai ter acesso ao histórico completo e detalhado dos valores cobrados pela mercadoria nos últimos 12 meses.

E depois de analisar todo o histórico de preços do produto, se você achar que ainda não é a hora certa de comprar, crie um alerta de preço e o Vigia vai te avisar assim que ele chegar ao valor desejado.

Saiba também: