Com a correria do dia a dia e, principalmente, do aumento do trabalho tele presencial, o uso do celular aumentou ainda mais além do básico alternar entre as redes sociais. Reuniões online acabaram por ser rotina na vida de boa parte dos brasileiros. Muitos, sem computador, começaram a trabalhar pelo celular, porém, quanto maior o uso, maior o gasto de bateria, e nem sempre estamos próximos de tomadas para fazer o carregamento. O que nos sobra? O carregador portátil. Escolhemos diversas opções do mercado levando em consideração as suas especificações e claro, o preço.

E o que é importante notar ao comprar o carregador?

Apesar de ser um aparelho pequeno e que tem apenas a função de carregar, é preciso saber alguns detalhes antes de escolher o melhor para o que está procurando.

Os principais itens a serem avaliados são: capacidade, peso, compatibilidade e claro, o tempo de carregamento.

Capacidade do carregador

Você pode comprar um carregador de 5.000 ou 20.000 mAh, por exemplo. Os de 5.000 são os melhores para quem precisa/quer recarregar o aparelho apenas 1 vez por dia. Os de 10.000 são indicados para quem precisa carregar o celular até 5 vezes por dia. Já os de 20.000 são ótimos para quem usa o celular com mais frequência, como mexer nas redes sociais, jogar games ou assistir a vídeos, por exemplo.

Peso/tamanho do carregador

Além da capacidade do carregador, você vai se deparar com tamanhos e pesos diferentes. Alguns modelos podem chegar a mais de 200 gramas. O ideal é um aparelho que seja pequeno e leve para facilitar na hora de guardar ou mesmo para usar, porém, os carregadores mais potentes e rápidos consequentemente são maiores e mais pesados, ou seja, é preciso balancear e refletir no que é melhor para você.

Compatibilidade do carregador

Hoje é mais comum o carregador vir com mais entradas, permitindo o máximo possíveis de opções de aparelhos para o carregamento, mas ainda assim fique de olho ao fazer a sua compra para confirmar se o modelo realmente tem compatibilidade com o seu celular.

Tempo de carregamento

Obviamente queremos o modelo que carregue o mais rápido possível, mas para isso tem um preço, e claro, tudo dependerá da sua usabilidade enquanto estiver carregando. Vamos à lista:

Carregador portátil Pineng PN 951

Com excelente custo-benefício, o carregador portátil Pineng PN 951 pode carregar o aparelho várias vezes durante o dia. Sua carga é de 10.000 mAh, sendo ideal para quem precisa usar o celular o dia todo. Seu design é bem fino, sendo bem prático para mexer no celular ao mesmo tempo em que segura o aparelho na mão. Ele carrega o aparelho a 2.1A, apresentando as saídas USB e Micro USB.

Especificações:

Capacidade: 10.000 mAh

Peso: 228g

Valor de saída: DC5V 2.1A

Carregamento rápido: sim

Carregador portátil Anker Powercore

Considerado um dos melhores do mercado, o carregador portátil Anker Powercore é fabricado por uma das maiores organizações tecnológicas do mundo, ou seja, a tecnologia do carregador é excelente, além de ser aprovado pela Anatel.

Ele conta com 10.000 mAh, possuindo um carregamento rápido – é possível fazer de 3 a 4 cargas.

Especificações:

Capacidade: 10.000 mAh

Peso: 180g

Valor de saída: 5V/2. 4A

Carregamento rápido: sim

Carregador portátil Anker Powercore

Carregador portátil power bank – Xiaomi

Considerado um dos melhores carregadores deste ano, o carregador portátil power bank – Xiaomi tem capacidade de 20.000 mAh, podendo render até 4 cargas completas em um dia. O modelo vem com duas portas USB e tecnologia Quick Charge 3.0, o que torna o carregamento ainda melhor!

Especificações:

Capacidade: 20.000 mAh

Peso: 200g

Valor de saída: 5V/2. 4A

Carregamento rápido: sim

Carregador portátil power bank – Xiaomi

ASUS Zenpower

Apesar de pequeno e leve, o ASUS Zenpower tem uma espessura maior que os demais. Ele possui apenas uma porta para carregar, porém, é uma porta de 2.4A, ou seja, ultrarrápida. Ele não vem com cabo ou adaptador para carregar Iphones; possui botão para verificar a quantidade de carga.

Especificações:

Capacidade: 4.000 mAh

Peso: 215g

Carregamento rápido: sim

ASUS Zenpower

GEONAV Power bank

Com design sofisticado e ergonômico – é possível ser carregado juntamente com o aparelho. O GEONAV Power bank possui duas entradas, podendo realizar até 8 cargas por dia! É considerado um dos melhores carregadores do mercado.

Especificações:

Capacidade: 15.000 mAh

Peso: 170g

Valor de saída: 5V/2.4A

Carregamento rápido: sim

GEONAV Power bank

Carregador portátil Powerbank Xtrax P20BK

Com bom custo-benefício, o carregador portátil Powerbank Xtrax P20BK é pequeno e compacto, ocupando pouco espaço na bolsa. Projetado com 20.000 mAh, ele entrega carga eficiente e rápida.

Especificações:

Capacidade: 20.000 mAh

Valor de entrada: DC 5V/2A

Valores de saída: DC 5V/2.1 A e DC 5V/1A

Carregamento rápido: sim

Carregador Portátil Geonav Power Bank

Com alta potência e qualidade, você pode passear pelas redes sociais, assistir a vídeos ou jogar jogos sem se preocupar com o gasto da bateria. O Carregador Portátil Geonav Power Bank tem capacidade para fazer até 7 recargas, além de oferecer carregamento turbo e tela display LED.

Especificações:

Capacidade: 20.000 mAh

Peso: 200g

Carregador Power Bank – Multilaser

Com ótimo custo-benefício, o Power Bank da Multilaser é compacto, cabendo no seu bolso. Sua tecnologia de polímero proporciona garantia de leveza e segurança. 

Especificações:

Capacidade: 20.000 mAh

Peso: 210g

Valor de saída: 5V/2A

Carregador portátil Harry Potter

Para quem não se importa com as especificações, mas quer algo diferente e temático, o carregador portátil Harry Potter inspirado na carta express do mundo do bruxinho de Hogwarts faz a felicidade dos fãs.

Especificações:

Capacidade: 4.000 mAh

Valor de saída: 5V DC/1A

Carregador portátil Harry Potter

Carregador portátil Mickey 

Queridinho da Disney, o Mickey também tem seu próprio carregador portátil; modelo disponível nas cores preto e branco com sua carinha.

Especificações:

Capacidade: 7.000 mAh

Peso: 220g

Valor de entrada: 5V/1A

Valores de saída: DC 5V/2A

Passamos por muitos carregadores: pequenos, grandes, com cargas rápidas e até temáticos! Qual a sua prioridade na hora de comprar o aparelho? Deixe um comentário para nós!

Sobre o autor

Jade Ribeiro

Jornalista, fotógrafa, blogueira e leitora assídua.

Ver todos os artigos