A maternidade é uma experiência intensa, principalmente para as mamães de primeira viagem. É nesse período em que surgem muitos anseios, preocupações e dúvida a cerca de todos os temas que rondam essa fase da vida. Afinal, o que eu preciso garantir antes de me tornar mãe?

Os chás de fralda ajudam muito quando o assunto é montar o enxoval, mas nem sempre ele fica completo, não é mesmo? Se você vai se tornar mamãe em breve e ainda não tem uma bolsa maternidade, continue com a gente. Hoje vamos falar um pouco mais sobre esse item e te apresentar modelos que cabem no seu bolso.

Porque investir em uma bolsa maternidade?

Imagine conosco: o nono mês e gestação chega e você começa a sentir contrações ritmadas, esse é mesmo o melhor momento para pensar no que precisa levar para o hospital e organizar tudo? Com certeza não!

Esse tipo de bolsa facilita e muito a rotina das gestantes que já estão próximas do parto. Com ela é possível organizar todos os itens necessários para os primeiros momentos de vida do seu bebê sem maiores dores de cabeça assim que o nono mês de gestação chegar. Depois do parto, a bolsa maternidade segue sendo muito útil para levar os itens do seu pequeno para os lugares. Nela é possível armazenar brinquedos, roupinhas, fraldas e outros objetos com muita praticidade.

Kit Mala Maternidade + Bolsa Passeio Linho - 3 Peças no Elo7 | Alinhado  Baby (134B36C)

O que observar na hora de comprar?

Na hora de escolher a melhor opção, é preciso ficar atento aos detalhes. Pensando nisso, separamos os quatro aspectos principais que devem ser avaliados antes da compra.

Tamanho: o intuito desse tipo de bolsa é transportar todos os itens necessários na hora do parto e após ele. Fraldas, chocalhos, mamadeiras, chupetas, lenços, trocas de roupa… são muitos itens que precisam estar ao seu alcance, por isso nada de escolher uma bolsa pequena! Na hora de avaliar os modelos, leve em consideração os itens que você pretende transportar e escolha uma bolsa maternidade que comporte todos eles.

KIT Mala + Bolsa Maternidade + Frasqueira Viena Just Baby Preto

Divisórias: no dia a dia já é comum “perdermos” itens dentro da nossa bolsa de trabalho, não é mesmo? Com a bolsa maternidade isso não seria diferente! Na hora de garantir a sua, invista em um modelo que possua diversas opções de divisórias. Dessa forma fica mais fácil acessar os itens que você deseja sem nenhuma bagunça ou estresse.

Kit Bolsa Maternidade Personalizada - Baby Amor

Alça e zíper: Você vai transportar essa bolsa junto ao seu bebê, por isso é preciso que ela seja confortável. Optar por modelos em que o peso seja bem distribuído nas alças é essencial para evitar dores nos ombros e acidentes durante o uso. O fechamento da bolsa maternidade também é muito importante, foque nos modelos com zíper que possibilitam maior segurança e comodidade durante o período de uso.

Bolsa Maternidade para bebê Candy Rosa - Hey Baby - bebefacilMobile

Material: por último, mas não menos importante, escolha bem o material da sua bolsa! Os materiais mais resistentes proporcionam uma vida útil maior, fazendo com que você economize a longo prazo. Além disso, é interessante conferir modelos impermeáveis que ajudam muito quem sofre com vazamentos de mamadeiras e outros itens.

Bolsa Maternidade Pequena Colors Cinza - Maloa Store - Bolsas, Necessaires,  Produtos de Viagem e Maternidade!

Agora que você já sabe mais sobre esse produto, confira modelos com ótimo custo-benefício para 2021!

Kit Bolsa Maternidade Caramelo Chevron Plike Baby Chvcrm

Começamos nossa lista com um modelo bem em conta, ideal para quem procura um produto de qualidade mas não pode gastar muito. O kit bolsa maternidade é composto por uma bolsa grande e uma média, aumentando as opções na hora de sair de casa. Com um design moderno na cor cinza, ela pode ser usada em qualquer ambiente, combinando com a grande maioria das peças de roupa.


Confeccionadas em material ecológico, as bolsas maternidade levam a praticidade necessária sem agredir o meio ambiente. Na hora de armazenar seus itens, você conta com dois bolsos laterais sem fechamento e um bolso frontal com fechamento em zíper no modelo maior e um bolso frontal com fechamento em zíper no modelo menor. As alças também são reguláveis, proporcionando um ajuste perfeito.

Bolsa Maternidade Multikids Baby

Para quem procura um modelo mais sóbrio e robusto, a bolsa maternidade Multikids Baby é uma ótima opção. Com várias possibilidades de divisórias, esse produto é ideal para quem deseja transportar muitos acessórios com facilidade e segurança. A alça ajustável permite que você ajuste perfeitamente a bolsa ao ombro, enquanto a alça de mão permite um outro tipo de transporte.
Seus compartimentos são divididos entre a parte interna, que é indicada para transportar itens maiores e os quatro bolsos externos, sendo um deles térmico. Na hora de trocar o bebê você ainda conta com um manto que acompanha a bolsa e a possibilidade de acoplar a alça ao carrinho de bebê.

Bolsa Maternidade Lovely Baby Unik 

Seguimos a nossa lista com um modelo moderno que também pode ser usado como mochila: a bolsa maternidade Lovely Baby Unik. Fabricada em poliéster, esse é um produto super resistente que pode te acompanhar durante todo o início da vida do seu bebê.


Na hora de transportar, você conta com duas opções de alça que permitem que você transporte a bolsa na mão ou nas costas, como uma mochila. Para organizar todos os itens, você pode escolher entre o compartimento interno maior com divisórias, o bolsão na parte interior ou o bolso localizado na parte das costas da mochila. O legal desse bolso “escondido” é que você pode transportar objetos de maior valor como o seu celular ou cartões em segurança enquanto passeia com seu bebê.

Bolsa Maternidade Lollipop Hug 

Para quem busca um modelo mais fofo e feminino, a bolsa maternidade Lollipop Hug é uma ótima opção. Confeccionada em material sintético com forro PVC personalizado, ela possui um design bem moderno. Com o cinza como predominante, essa bolsa conta com as listras e os detalhes em rosa para dar um ar de alergia e descontração ao visual final.
Na hora de transportar, você pode escolher entre as duas alças de mão ou a alça de ombro regulável que se ajusta perfeitamente. Outro aspecto que deixa esse produto mais prático são as divisórias, os bolsinhos laterais abertos e o bolso frontal com zíper possibilitam que você armazene tudo que precisa de forma segura e intuitiva.

Bolsa Maternidade com Trocador Geometric

Chegamos ao final da nossa lista com um modelo mais elaborado e funcional. A bolsa maternidade com trocador Geometric é bem ampla, ideal para quem não quer deixar nenhum item de fora na hora do parto ou durante os passeios com o bebê. Confeccionada em PVC 100% emborrachado, ela possui o revestimento interno impermeável, o que facilita muito a vida de quem gosta de transportar mamadeiras prontas na bolsa.
Adquirindo esse produto, você ainda leva um trocador compacto de 28 centímetros de altura por 58 centímetros de comprimento. Na hora de passear, basta enrolar o item e colocá-lo dentro da bolsa, assim você não precisa mais depender de outros itens e acessórios quando for sair com o seu bebê.

Gostou dessas opções? Outro item bem legal para as mamães que não costuma fazer parte das listas de chá de bebê são os extratores de leite. Para saber mais sobre esse produto, dê uma olhada no nosso artigo, lá você encontra tudo sobre os extratores, além de 7 modelos ótimos para investir.